A oportunidade de Jorge Jesus

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Agora que o Sporting Clube de Portugal não tem como objectivo futebolístico qualquer título desportivo, chegou a oportunidade perfeita para Jorge Jesus ganhar vantagem sobre os seus adversários.

Que até ao final da época molde a equipa aos seus objectivos e faça as experiências que tem de fazer. Que veja os jovens que poderão ter lugar no plantel a curto prazo e que veja quem poderá ser útil no próximo ano, no ataque à candidatura ao título. No próximo ano é a tua última oportunidade, Jorge.

Tens (e tiveste) alguns meses para ver e testar a qualidade daqueles que para o ano garantirão lugar na primeira equipa do Sporting e não podes repetir os flops do ano passado. Até eu, que acho que és um treinador com enorme qualidade, acho que foram demasiados. Está na altura de ver se Esgaio é verdadeiramente opção e se Podence e Geraldes encaixam no teu sistema de jogo (sim, podes até repensar isso e equacionar teres vários sistemas de jogo). Se queres transformar Geraldes num João Mário ou Podence num Gelson, está na altura de colocares a equipa a jogar nessa tática. E sim, não precisas de fazer tudo na mesma semana, mas também não convém deixares para tarde demais.

Jesus tem oportunidade para montar a equipa mais cedo que os adversários. Quem da cantera verde-e-branca merecerá ter lugar no Sporting 2017/2018? Fonte: Instagram de Francisco Geraldes
Jesus tem oportunidade para montar a equipa mais cedo que os adversários. Quem da cantera verde-e-branca merecerá ter lugar no Sporting 2017/2018?
Fonte: Instagram de Francisco Geraldes

Esta é a tua pré-época… Normalmente os treinadores dizem que têm pouco tempo para moldar a equipa à sua imagem… tu agora até tens demais. Toda a gente sabe que tens alguns estilos de jogador “fetiche”, e é inegável que procuras sempre esses jogadores à imagem “Jorge Jesus”. Aproveita agora que a situação futebolística esta época já está resolvida, para procurares esses que se enquadram no teu perfil.

Aproveita este momento mais fraco e transforma-o numa oportunidade para o sucesso, pois esta é a tua última oportunidade Jorge. Para o ano quero-te novamente a cantar “O Mundo sabe que” com a tua garra tão leonina!

Abraço, Mister!

Foto de capa: Forum SCP

 

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Douglas Luiz regressa ao Aston Villa por empréstimo da Juventus

Douglas Luiz vai voltar a vestir a camisola do Aston Villa. Regressa assim à Premier League por empréstimo da Juventus até ao final da temporada.

Sporting treinou no País Basco antes de regressar a Portugal

Após a qualificação histórica para os oitavos da Champions League, o Sporting realizou um treino de recuperação em Bilbao antes do regresso a Portugal.

José Mourinho: «O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este...

José Mourinho deixou palavras de emoção para o Benfica. O técnico português falou sobre o sentimento vivido após a vitória frente ao Real Madrid.