A oportunidade de Jorge Jesus

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Agora que o Sporting Clube de Portugal não tem como objectivo futebolístico qualquer título desportivo, chegou a oportunidade perfeita para Jorge Jesus ganhar vantagem sobre os seus adversários.

Que até ao final da época molde a equipa aos seus objectivos e faça as experiências que tem de fazer. Que veja os jovens que poderão ter lugar no plantel a curto prazo e que veja quem poderá ser útil no próximo ano, no ataque à candidatura ao título. No próximo ano é a tua última oportunidade, Jorge.

Tens (e tiveste) alguns meses para ver e testar a qualidade daqueles que para o ano garantirão lugar na primeira equipa do Sporting e não podes repetir os flops do ano passado. Até eu, que acho que és um treinador com enorme qualidade, acho que foram demasiados. Está na altura de ver se Esgaio é verdadeiramente opção e se Podence e Geraldes encaixam no teu sistema de jogo (sim, podes até repensar isso e equacionar teres vários sistemas de jogo). Se queres transformar Geraldes num João Mário ou Podence num Gelson, está na altura de colocares a equipa a jogar nessa tática. E sim, não precisas de fazer tudo na mesma semana, mas também não convém deixares para tarde demais.

Jesus tem oportunidade para montar a equipa mais cedo que os adversários. Quem da cantera verde-e-branca merecerá ter lugar no Sporting 2017/2018? Fonte: Instagram de Francisco Geraldes
Jesus tem oportunidade para montar a equipa mais cedo que os adversários. Quem da cantera verde-e-branca merecerá ter lugar no Sporting 2017/2018?
Fonte: Instagram de Francisco Geraldes

Esta é a tua pré-época… Normalmente os treinadores dizem que têm pouco tempo para moldar a equipa à sua imagem… tu agora até tens demais. Toda a gente sabe que tens alguns estilos de jogador “fetiche”, e é inegável que procuras sempre esses jogadores à imagem “Jorge Jesus”. Aproveita agora que a situação futebolística esta época já está resolvida, para procurares esses que se enquadram no teu perfil.

Aproveita este momento mais fraco e transforma-o numa oportunidade para o sucesso, pois esta é a tua última oportunidade Jorge. Para o ano quero-te novamente a cantar “O Mundo sabe que” com a tua garra tão leonina!

Abraço, Mister!

Foto de capa: Forum SCP

 

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting garantem a presença na Champions League de Andebol

Porto e Sporting garantiram presença na Champions League de Andebol. Portistas confirmaram a sua presença na prova devido ao seu alargamento.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Argentina x Áustria do Mundial 2026

Argentina e Áustria têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Jogador para outros patamares? Foi recentemente associado ao Braga e pode acabar no Barcelona

Chupe pode trocar de clube no mercado de transferências de verão. O Barcelona está interessado no jogador do Málaga.

Gareth Bale alerta o balneário do Real Madrid sobre José Mourinho: «Ele só nos pressiona para tirarmos o melhor de nós próprios»

Gareth Bale avisou balneário do Real Madrid à cerca de José Mourinho. «Ele só te provoca para tirar o melhor de ti», afirmou o ex-jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo não confirma que se vai manter no Sporting: «Nunca se sabe o que vai passar»

Maxi Araújo não garantiu que vai prosseguir a sua carreira no Sporting. O lateral soma interessados no mercado de transferências.

Portugal: baixa no último treino antes do jogo frente ao Usbequistão

Tomás Araújo não marcou presença no último treino de Portugal antes da partida contra o Usbequistão.

Miguel Sousa rescinde contrato com o Casa Pia

Miguel Sousa deixou o Casa Pia. O médio português rescindiu contrato com os gansos para se juntar ao Leixões, conjunto da Segunda Liga.