A oportunidade de Jorge Jesus

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Agora que o Sporting Clube de Portugal não tem como objectivo futebolístico qualquer título desportivo, chegou a oportunidade perfeita para Jorge Jesus ganhar vantagem sobre os seus adversários.

Que até ao final da época molde a equipa aos seus objectivos e faça as experiências que tem de fazer. Que veja os jovens que poderão ter lugar no plantel a curto prazo e que veja quem poderá ser útil no próximo ano, no ataque à candidatura ao título. No próximo ano é a tua última oportunidade, Jorge.

Tens (e tiveste) alguns meses para ver e testar a qualidade daqueles que para o ano garantirão lugar na primeira equipa do Sporting e não podes repetir os flops do ano passado. Até eu, que acho que és um treinador com enorme qualidade, acho que foram demasiados. Está na altura de ver se Esgaio é verdadeiramente opção e se Podence e Geraldes encaixam no teu sistema de jogo (sim, podes até repensar isso e equacionar teres vários sistemas de jogo). Se queres transformar Geraldes num João Mário ou Podence num Gelson, está na altura de colocares a equipa a jogar nessa tática. E sim, não precisas de fazer tudo na mesma semana, mas também não convém deixares para tarde demais.

Jesus tem oportunidade para montar a equipa mais cedo que os adversários. Quem da cantera verde-e-branca merecerá ter lugar no Sporting 2017/2018? Fonte: Instagram de Francisco Geraldes
Jesus tem oportunidade para montar a equipa mais cedo que os adversários. Quem da cantera verde-e-branca merecerá ter lugar no Sporting 2017/2018?
Fonte: Instagram de Francisco Geraldes

Esta é a tua pré-época… Normalmente os treinadores dizem que têm pouco tempo para moldar a equipa à sua imagem… tu agora até tens demais. Toda a gente sabe que tens alguns estilos de jogador “fetiche”, e é inegável que procuras sempre esses jogadores à imagem “Jorge Jesus”. Aproveita agora que a situação futebolística esta época já está resolvida, para procurares esses que se enquadram no teu perfil.

Aproveita este momento mais fraco e transforma-o numa oportunidade para o sucesso, pois esta é a tua última oportunidade Jorge. Para o ano quero-te novamente a cantar “O Mundo sabe que” com a tua garra tão leonina!

Abraço, Mister!

Foto de capa: Forum SCP

 

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira queixa-se do calendário após vitória do Palmeiras: «Não estamos em Portugal ou na França»

Abel Ferreira reagiu à vitória do Palmeiras frente ao Bahia e queixou-se do pouco tempo de descanso do calendário.

Benfica: foi a goleadora de 2024/25 e ‘desapareceu’ das ideias esta temporada

Cristina Martín-Prieto foi um dos destaques da última temporada do Benfica, mas esta época não tem conseguido fazer a diferença.

Já são conhecidos os jogos das meias-finais da Taça de Inglaterra

Já se conhecem os jogos da Taça de Inglaterra, competição que se encontra nas meias-finais, com quatro equipas em disputa do troféu.

Benfica: há mais uma baixa para a partida frente ao Casa Pia

José Neto não vai marcar presença no jogo entre o Benfica e o Casa Pia. O jovem lateral esquerdo encontra-se lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup: verão será importante na carreira do extremo do Benfica

Andreas Schjelderup, caso não abandone o Benfica no mercado de verão, terá nas mãos uma proposta para renovar contrato.

Sporting: há novidades em relação ao futuro de Alisson Santos

Alisson Santos encontra-se emprestado pelo Sporting ao Nápoles e deve manter-se a título definitivo no histórico italiano.

Neemias Queta brilha em nova vitória dos Boston Celtics

Neemias Queta voltou a dar uma grande ajuda aos Boston Celtics. A equipa venceu os Toronto Raptors na última madrugada.