Antevisão | O melhor 11 combinado entre Vitória SC e Sporting CP

- Advertisement -

Neste Sábado, o Vitória SC recebe o Sporting CP, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato. Este será o 75.º duelo entre os dois emblemas para o campeonato, registando-se, até à data, 15 vitórias para os vimaranenses, 23 empates e 37 vitórias para os Leões.  

UMA DESLOCAÇÃO MUITO DIFÍCIL PARA OS LEÕES NO PRIMEIRO EMBATE DA EQUIPA LEONINA, DESDE QUE ASSUMIU A LIDERANÇA. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Numa deslocação tradicionalmente complicada para o Sporting CP, a turma de Rúben Amorim procura consolidar a primeira posição na tabela classificativa e igualar o melhor arranque de campeonato do século: alcançar a marca dos 19 pontos ao fim de sete jornadas registado na época 2017/2018. 

É inegável que o Vitória SC apresenta, na corrente época, um plantel manifestamente mais fraco em comparação com os das épocas anteriores. Exibições cinzentas, uma mudança de treinador à terceira jornada e a procura de um onze ideal têm ditado um arranque de campeonato menos positivo para a equipa da Cidade Berço, actual sexta classificada. É, portanto, uma equipa que, após uma vitória sofrida em Barcelos frente ao Gil Vicente FC, procura uma maior estabilidade no campeonato.  

Em jeito de antevisão para este clássico do futebol nacional entre leões e vimaranenses, lanço um “onze”, disposto no 5-2-3 desdobrável em 3-4-3 característico de Rúben Amorim, tendo em consideração as recentes exibições individuais. Um “onze” com claro destaque verde e branco que, todavia, destaca um trio ofensivo muito sugestivo e que combina juventude com experiência.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinou o Chelsea em 2025/26 e pode agora assumir clube da Ligue 1: eis a situação

Liam Rosenior está em negociações com o Paris FC. Técnico de 41 anos já deu luz verde para se juntar ao clube francês.

Alverca anuncia Sérgio Ferreira como novo treinador

O Alverca confirmou esta segunda-feira a contratação de Sérgio Ferreiro. Técnico de 38 anos é o sucessor de Custódio Castro.

Braga: Eis a camisola principal para a próxima temporada

Já é conhecida a camisola principal do Braga para a temporada 2026/27. Arsenalistas mostraram esta segunda-feira imagens.

Ténis: Nuno Borges está de volta ao top-50 do ranking mundial

Nuno Borges subiu para o 48.º lugar e está de regresso ao top-50 do ranking ATP. Jaime Faria desceu um lugar e Henrique Rocha continua igual.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG fecha jovem do AC Milan de Ruben Amorim

O PSG fechou a contratação de Alessandro Longoni. Guarda-redes italiano de 18 anos deixa assim o AC Milan.

Quem é Eliezer Mayenda, avançado que joga na Premier League e está perto do FC Porto?

Eliezer Mayenda está perto de rumar ao FC Porto. Avançado tem 21 anos e joga no Sunderland desde a temporada 2022/23.

FC Porto perto de contratar avançado que joga na Premier League

O FC Porto está interessado em Eliezer Mayenda e trabalha na sua contratação. Avançado de 21 anos perto de reforçar os dragões.