Antevisão | O melhor 11 combinado entre Vitória SC e Sporting CP

- Advertisement -

Neste Sábado, o Vitória SC recebe o Sporting CP, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato. Este será o 75.º duelo entre os dois emblemas para o campeonato, registando-se, até à data, 15 vitórias para os vimaranenses, 23 empates e 37 vitórias para os Leões.  

UMA DESLOCAÇÃO MUITO DIFÍCIL PARA OS LEÕES NO PRIMEIRO EMBATE DA EQUIPA LEONINA, DESDE QUE ASSUMIU A LIDERANÇA. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Numa deslocação tradicionalmente complicada para o Sporting CP, a turma de Rúben Amorim procura consolidar a primeira posição na tabela classificativa e igualar o melhor arranque de campeonato do século: alcançar a marca dos 19 pontos ao fim de sete jornadas registado na época 2017/2018. 

É inegável que o Vitória SC apresenta, na corrente época, um plantel manifestamente mais fraco em comparação com os das épocas anteriores. Exibições cinzentas, uma mudança de treinador à terceira jornada e a procura de um onze ideal têm ditado um arranque de campeonato menos positivo para a equipa da Cidade Berço, actual sexta classificada. É, portanto, uma equipa que, após uma vitória sofrida em Barcelos frente ao Gil Vicente FC, procura uma maior estabilidade no campeonato.  

Em jeito de antevisão para este clássico do futebol nacional entre leões e vimaranenses, lanço um “onze”, disposto no 5-2-3 desdobrável em 3-4-3 característico de Rúben Amorim, tendo em consideração as recentes exibições individuais. Um “onze” com claro destaque verde e branco que, todavia, destaca um trio ofensivo muito sugestivo e que combina juventude com experiência.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde escreveu o prólogo de um livro de bonitos empates com epílogo dedicado a Donald Trump – Diário do Mundial 2026 #5

Dia só de empates no Mundial: Espanha x Cabo Verde, Bélgica x Egito, Arábia Saudita x Uruguai e Irão x Nova Zelândia terminaram igualados.

O Irão foi mesmo aos EUA onde empatou com a Nova Zelândia para fechar dia só com empates no Mundial 2026

Foi um dia só com empates no Mundial 2026, selado com muitos golos. Irão e Nova Zelândia empataram por 2-2 no Grupo G.

Maxi Araújo evita pesadelo, mas não evita empate e Uruguai perde pontos contra a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Arábia Saudita e o Uruguai empataram na primeira jornada do Mundial 2026. Resultado deixa tudo com um ponto no Grupo H.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta terça-feira, 16 de junho?

O Mundial 2026 continua com os jogos dos Grupos I e J. Sabe onde ver os encontros da noite (e madrugada) desta terça-feira, 16 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Cabo Verde em destaque: Os cinco representantes em Portugal e a herança deixada por muitos outros

5 dos jogadores que ajudaram Cabo Verde a fazer história na estreia no Mundial 2026 têm contrato em Portugal e muitos outros já estiveram de passagem.

Imprensa espanhola reage ao empate frente a Cabo Verde: «Um desastre logo à partida»

O jornal Marca reagiu ao empate no jogo inaugural do Grupo H do Mundial 2026, destacando que «Espanha entrou para a história de Cabo Verde».

Ex-colega de Erling Haaland e Fredrik Aursnes sobre médio do Benfica: « É futebolista mais subestimado do mundo»

Ruben Gabrielsen elogiou Fredrik Aursnes e Erling Haaland, considerando o médio do Benfica o jogador mais subestimado do mundo.