As 5 chaves do sucesso | Sporting CP

    1.

    O contentamento dos adeptos leoninos é geral, mas Rúben Amorim e os seus pupilos preferem gerir as expetativas
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    A resiliência de um coletivo – este top só faz sentido terminar precisamente com o tema do coletivo porque é um tema que agrega todos os outros abordados até aqui e foi sem dúvida este coletivo que tornou ainda melhor e mais saboroso este sucesso. Há lacunas é certo que há, mas o Sporting CP abdicou de jogadores como Wendel, Vietto ou Acuña, apostou na formação e garantiu um equilíbrio enorme e construiu um plantel com jogadores que realmente demonstraram uma enorme vontade de vestir a verde e branca.

    É sem sombra de dúvida mais fácil trabalhar quando há os ingredientes certos e isso deve-se sobretudo também ao papel de Rúben Amorim que identificou os jogadores para as suas ideias e modelo de jogo. A equipa do Sporting CP foi um misto de irreverência, qualidade e experiência que permitia à equipa ser mais equilibrada e adaptar-se mais facilmente a qualquer contexto do jogo.

    O ambiente vivido em cada treino, em cada jogo, em cada vitória, em cada batalha e no final da guerra com o tão desejado título e representado tão bem e visto por todos nós nos maravilhosos vídeos no canal de YouTube do Sporting CP, aproximaram (ainda mais) os adeptos aos jogadores e a todos no clube.

    A equipa também se demonstrou sempre muito preparada mentalmente e demonstrou uma enorme força de vontade em diversos momentos. O lema “Onde Vai Um Vão Todos” nunca fez tanto sentido e é o espelho daquilo que foi a época dos verde e brancos.

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Benfica derrota FC Porto e conquista Taça Hugo dos Santos

    O Benfica conquistou a edição 2023/24 da Taça Hugo...

    Bayer Leverkusen triunfa e iguala recorde do Benfica

    O Bayer Leverkusen bateu o Frankfurt por cinco bolas...
    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.