As 5 peças fundamentais do FC Porto para o Clássico

- Advertisement -

Neste sábado, jogar-se-á o Clássico entre FC Porto e Sporting CP que poderá praticamente sentenciar as contas do título ou, por outro lado, relançar a corrida pelo campeonato. Os Leões partem para o Estádio do Dragão com 10 (!) pontos de vantagem sobre os azuis e brancos.

Apesar de possuírem uma equipa mais experiente, fator decisivo nos denominados “jogos grandes’’, os Dragões ainda não conseguiram derrotar a turma de Rúben Amorim na presente época: registou-se um empate (2-2) em Alvalade na primeira volta da Liga e uma vitória leonina por 2-1 na meia-final da Taça da Liga, com Jovane Cabral a decidir a partida nos minutos finais, sentenciando o domínio sportinguista face ao FC Porto em jogos a eliminar.

No entanto, este é, de longe, o embate mais importante da temporada entre o campeão nacional em título e o atual primeiro classificado. Um clássico em que os portistas quererão mostrar que ainda têm uma palavra a dizer e que colocará à prova a “estrelinha’’ do Sporting CP. Desta forma, decidimos escolher as cinco peças fundamentais deste FC Porto de Sérgio Conceição.

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores do Bodo/Glimt a seguir com atenção

O Bodo/Glimt deixou de ser um mero crónico «outsider» para se fixar como uma verdadeira ameaça na elite do futebol europeu.

Europa League: FC Porto x Estugarda será arbitrado por Anthony Taylor e Tiago Martins será VAR no AS Roma x Bolonha

A UEFA anunciou as nomeações das equipas de arbitragem para os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League.

Trovoada em Alvalade | Sporting x Bodo/Glimt

Depois de um descalabro na Noruega, o Sporting vai precisar do vulcão de Alvalade para operar uma reviravolta completamente épica.

Carlo Ancelotti elogia Bodo/Glimt a poucas horas do jogo contra o Sporting: «É a equipa que melhor defende na Europa»

Carlo Ancelotti revelou os convocados do Brasil para os jogos preparatórios de março e falou... do Bodo/Glimt. Elogios do treinador do Brasil aos noruegueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast Sair a Jogar #3 – Como: de um grande lago nasce um grande futebol

A atualidade do Futebol Internacional passa também pelo Sair a Jogar. O teu podcast que conta sempre com temáticas ligadas a tudo o que se passa fora de portas. Nesta semana aborda o projeto atual do Como. Em análise, o modelo de investimento do Grupo Djarum, a ascensão da equipa de Cesc Fàbregas e o futuro que se aproxima.

Thierry Henry dá alcunha nova para Bruno Fernandes e assume: «Adoro-o, sempre gostei dele»

Thierry Henry deixou rasgados elogios para Bruno Fernandes. O antigo avançado francês assumiu que é um apreciador das características do médio internacional português.

Onde ver o jogo decisivo Braga x Ferencváros para a Europa League em sinal aberto?

O Braga recebe o Ferencváros na segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League. Minhotos tentam desfazer desvantagem de dois golos.