As 5 peças fundamentais do FC Porto para o Clássico

- Advertisement -

Neste sábado, jogar-se-á o Clássico entre FC Porto e Sporting CP que poderá praticamente sentenciar as contas do título ou, por outro lado, relançar a corrida pelo campeonato. Os Leões partem para o Estádio do Dragão com 10 (!) pontos de vantagem sobre os azuis e brancos.

Apesar de possuírem uma equipa mais experiente, fator decisivo nos denominados “jogos grandes’’, os Dragões ainda não conseguiram derrotar a turma de Rúben Amorim na presente época: registou-se um empate (2-2) em Alvalade na primeira volta da Liga e uma vitória leonina por 2-1 na meia-final da Taça da Liga, com Jovane Cabral a decidir a partida nos minutos finais, sentenciando o domínio sportinguista face ao FC Porto em jogos a eliminar.

No entanto, este é, de longe, o embate mais importante da temporada entre o campeão nacional em título e o atual primeiro classificado. Um clássico em que os portistas quererão mostrar que ainda têm uma palavra a dizer e que colocará à prova a “estrelinha’’ do Sporting CP. Desta forma, decidimos escolher as cinco peças fundamentais deste FC Porto de Sérgio Conceição.

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Não é só Thiago Silva: há mais um jogador que vai anunciar a saída do FC Porto

Luuk de Jong prepara-se para sair do FC Porto. O ponta de lança não renovará o seu contrato com o emblema do Dragão.

FC Porto fecha setor do terreno e não vai ao mercado

Apesar da saída de Thiago Silva, o FC Porto definiu que não vai contratar nenhum defesa central no mercado de transferências.

Benfica: Marco Silva bem encaminhado e novidades podem estar para breve

A negociação entre o Benfica e Marco Silva está bem encaminhada. O treinador é o grande candidato à sucessão de José Mourinho.

Bruno Pola eleito o melhor jovem jogador do mundo de Futebol de Praia

Bruno Pola foi eleito o melhor jovem jogador do mundo de Futebol de Praia. O jogador português do Sótão foi distinguido na noite desta quinta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim da época e fim de ciclo: Pedro Emanuel já não é treinador do Al Fayah

Pedro Emanuel já não é treinador do Al Fayah. O técnico português fechou o ciclo no clube da Arábia Saudita após o final do campeonato.

Bernardo Silva fala de José Mourinho no Benfica e comenta a Primeira Liga: «FC Porto é um justo vencedor»

Bernardo Silva comentou a atualidade desportiva em Portugal. O médio português falou da Primeira Liga e do regresso de José Mourinho ao Benfica.

Jorge Jesus fecha a porta ao Benfica mas admite um regresso: «É uma das possibilidades»

Jorge Jesus revelou que não pretende voltar ao Benfica, mas que não fecha a porta a um regresso ao Fenerbahçe.