As 5 razões que levam Battaglia a ser indiscutível no Sporting CP

- Advertisement -

Rodrigo Battaglia foi uma das contratações do Sporting para esta temporada que está a terminar. Vindo do Sporting de Braga, o argentino vinha jogar para o meio campo leonino, não se sabendo ao certo se viria para suprir uma eventual saída de Adrien Silva ou de William Carvalho. O que é certo é que foi um dos elementos mais importantes da temporada, quer na posição seis (onde alinhou mais vezes), quer na posição oito. Num par de vezes, chegou até a ser lateral direito, imaginem.

Depois de ter alinhado no Desportivo de Chaves na primeira metade da época, por empréstimo dos arsenalistas, o argentino voltou à casa-mãe em janeiro e os seus desempenhos despertaram a atenção dos responsáveis leoninos, que partiram para a sua contratação, num negócio que envolveu cerca de três milhões e meio de euros, mais o empréstimo de Jefferson e a cedência definitiva de Ricardo Esgaio.

A época de Batta tem sido fortíssima, com 55 jogos disputados até ao momento (deverá chegar aos 57) e rumores até de uma possível chamada à seleção argentina que vai disputar o Mundial da Rússia. Assim sendo, e tendo em conta a mais que provável saída de William Carvalho do plantel, vamos ver algumas das razões que podem levar Battaglia a fortalecer ainda mais o seu papel no plantel da próxima temporada.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estreia de sonho para Andreas Samaris: Sub-16 do Benfica goleiam AD Oeiras por 7-2 sob olhar muito especial nas bancadas

Os sub-16 do Benfica golearam a AD Oeiras por sete a dois na estreia de Andreas Samaris como treinador. Pizzi assistiu ao encontro na bancada.

Champions League: Árbitro da final do Mundial 2022 apita FC Porto x Manchester City

O árbitro polaco Szymon Marciniak foi nomeado para dirigir o jogo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

FC Porto: baixa no ataque para o Manchester City

Oskar Pietuszewski está a recuperar de lesão, mas não vai ser opção para a partida entre o FC Porto e o Manchester City.

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos a capacidade de quebrar linhas»

Sérgio Ferreira respondeu a uma questão do Bola na Rede após a derrota do Alverca sobre o Braga por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexander Bah pode desfalcar Benfica: Marco Silva com uma alternativa direta e de olho em possíveis adaptações

Alexander Bah saiu lesionado do encontro entre o Benfica e o Marítimo e pode ser obrigado a falhar algumas partidas.

Wolverhampton de César Peixoto e Birmingham empatam em jogo com primeira parte louca

O Wolverhampton de César Peixoto e o Birmingham empataram a duas bolas durante o começo de tarde deste domingo.

Benfica com boas notícias: estudo coloca águias no top 8 da Europa League mas fora da liderança

O Benfica vai disputar a fase de liga da Europa League e terá como objetivo inicial ficar no top 8 da competição.