As 5 razões que levam Battaglia a ser indiscutível no Sporting CP

- Advertisement -

Rodrigo Battaglia foi uma das contratações do Sporting para esta temporada que está a terminar. Vindo do Sporting de Braga, o argentino vinha jogar para o meio campo leonino, não se sabendo ao certo se viria para suprir uma eventual saída de Adrien Silva ou de William Carvalho. O que é certo é que foi um dos elementos mais importantes da temporada, quer na posição seis (onde alinhou mais vezes), quer na posição oito. Num par de vezes, chegou até a ser lateral direito, imaginem.

Depois de ter alinhado no Desportivo de Chaves na primeira metade da época, por empréstimo dos arsenalistas, o argentino voltou à casa-mãe em janeiro e os seus desempenhos despertaram a atenção dos responsáveis leoninos, que partiram para a sua contratação, num negócio que envolveu cerca de três milhões e meio de euros, mais o empréstimo de Jefferson e a cedência definitiva de Ricardo Esgaio.

A época de Batta tem sido fortíssima, com 55 jogos disputados até ao momento (deverá chegar aos 57) e rumores até de uma possível chamada à seleção argentina que vai disputar o Mundial da Rússia. Assim sendo, e tendo em conta a mais que provável saída de William Carvalho do plantel, vamos ver algumas das razões que podem levar Battaglia a fortalecer ainda mais o seu papel no plantel da próxima temporada.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace fecha internacional espanhol que já jogou no Barcelona

O Crystal Palace fechou a contratação de Óscar Mingueza. Defesa internacional espanhol vai disputar a Premier League.

Mundial: Lionel Messi torna-se no 1º de sempre em recorde negativo

Nunca um jogador tinha falhado dois penáltis numa só edição de Mundial. Lionel Messi falhou contra a Áustria e agora o Egito.

Golo 3000 em Mundiais já aconteceu e veio de ex-Benfica

Foi Enzo Fernández quem marcou o golo 3000 dos Mundiais. Médio fez o golo decisivo da vitória da Argentina contra o Egito.

Lionel Messi quebra novo recorde neste Mundial 2026

Lionel Messi quebrou mais um registo neste Mundial 2026. Marca deve-se ao golo contra o Egito nos oitavos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Ausências no FC Porto: dupla falha estágio de pré-temporada

Diogo Costa e Eustáquio falham o estágio do FC Porto. Os dois atletas vão de férias após participarem no Mundial 2026.

Fabrizio Romano confirma: Jorge Jesus vai ser o novo treinador da Seleção Nacional

Jorge Jesus substitui Roberto Martínez na Seleção Nacional. O antigo treinador de Benfica e Sporting chega após vencer na Arábia Saudita.

Gianluca Prestianni a caminho do Trabzonspor avança imprensa argentina: Eis os valores do princípio de acordo com o Benfica

Gianluca Prestianni está prestes a deixar o Benfica para reforçar o Trabzonspor. A equipa turca paga 20 milhões de euros pelo argentino.