As 5 razões que levam Battaglia a ser indiscutível no Sporting CP

- Advertisement -

Rodrigo Battaglia foi uma das contratações do Sporting para esta temporada que está a terminar. Vindo do Sporting de Braga, o argentino vinha jogar para o meio campo leonino, não se sabendo ao certo se viria para suprir uma eventual saída de Adrien Silva ou de William Carvalho. O que é certo é que foi um dos elementos mais importantes da temporada, quer na posição seis (onde alinhou mais vezes), quer na posição oito. Num par de vezes, chegou até a ser lateral direito, imaginem.

Depois de ter alinhado no Desportivo de Chaves na primeira metade da época, por empréstimo dos arsenalistas, o argentino voltou à casa-mãe em janeiro e os seus desempenhos despertaram a atenção dos responsáveis leoninos, que partiram para a sua contratação, num negócio que envolveu cerca de três milhões e meio de euros, mais o empréstimo de Jefferson e a cedência definitiva de Ricardo Esgaio.

A época de Batta tem sido fortíssima, com 55 jogos disputados até ao momento (deverá chegar aos 57) e rumores até de uma possível chamada à seleção argentina que vai disputar o Mundial da Rússia. Assim sendo, e tendo em conta a mais que provável saída de William Carvalho do plantel, vamos ver algumas das razões que podem levar Battaglia a fortalecer ainda mais o seu papel no plantel da próxima temporada.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.