As 5 razões que levam Battaglia a ser indiscutível no Sporting CP

- Advertisement -

Rodrigo Battaglia foi uma das contratações do Sporting para esta temporada que está a terminar. Vindo do Sporting de Braga, o argentino vinha jogar para o meio campo leonino, não se sabendo ao certo se viria para suprir uma eventual saída de Adrien Silva ou de William Carvalho. O que é certo é que foi um dos elementos mais importantes da temporada, quer na posição seis (onde alinhou mais vezes), quer na posição oito. Num par de vezes, chegou até a ser lateral direito, imaginem.

Depois de ter alinhado no Desportivo de Chaves na primeira metade da época, por empréstimo dos arsenalistas, o argentino voltou à casa-mãe em janeiro e os seus desempenhos despertaram a atenção dos responsáveis leoninos, que partiram para a sua contratação, num negócio que envolveu cerca de três milhões e meio de euros, mais o empréstimo de Jefferson e a cedência definitiva de Ricardo Esgaio.

A época de Batta tem sido fortíssima, com 55 jogos disputados até ao momento (deverá chegar aos 57) e rumores até de uma possível chamada à seleção argentina que vai disputar o Mundial da Rússia. Assim sendo, e tendo em conta a mais que provável saída de William Carvalho do plantel, vamos ver algumas das razões que podem levar Battaglia a fortalecer ainda mais o seu papel no plantel da próxima temporada.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth marca 10 golos ao Genoa na estreia a titular de António Silva

Num jogo particular de 120 minutos à porta fechada, António Silva foi titular na goleada do Bournemouth sobre o Génova por 10-1.

Manchester City avança por internacional português que joga na Premier League

O Manchester City entrou em contacto direto com a comitiva de Pedro Neto. Internacional português joga no Chelsea.

Luís Godinho substitui António Nobre por lesão e vai arbitrar jogo europeu

Luís Godinho vai arbitrar o Partizen x Tobol, jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Conference League.

Real Madrid: Vinícius Júnior revela as três exigências de José Mourinho

Vinícius Júnior já treina sob o comando de José Mourinho e revelou os três pedidos feitos pelo novo treinador do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax contrata Marc-André ter Stegen

Marc-André ter Stegen anunciado no Ajax. O guarda-redes chega por empréstimo proveniente do Barcelona até ao final da temporada.

Hugo Broos deixa o comando técnico da África do Sul

A África do Sul oficializou a saída do selecionador Hugo Broos. O treinador neerlandês estava desde 2021 ao comando dos bafana bafana.

Levante de Luís Castro contrata Yanis Musuayi

Yanis Musuayi anunciado no Levante. O avançado chega proveniente do Club Brugge, e assina contrato até 2030.