Ataque – A prioridade do Sporting CP para 22/23

- Advertisement -

85 pontos, duas classificações diferentes. Na época 20/21, o Sporting CP sagrou-se campeão nacional após 19 anos, somando, ao longo das 34 jornadas, 85 pontos. Na mais recente época, 21/22, a formação leonina obteve a mesma pontuação, mas desta vez foi insuficiente para levantar a taça.

O conjunto comandado por Rúben Amorim foi superado por um FC Porto que poucas vezes errou ao longo de toda a edição da Liga Portugal. Sérgio Conceição teve provavelmente o melhor grupo de jogadores à sua disposição desde que chegou ao Olival, o que proporcionou o melhor futebol dos dragões dos últimos anos.

A grande diferença de uma para outra época é o número de jogos disputados. Em 20/21, os leões jogaram quase exclusivamente o campeonato. Nesta última, 21/22, alcançaram os oitavos de final da Liga dos Campeões e chegaram também às meias-finais da Taça de Portugal, duas competições a mais do que aquelas que disputaram na temporada anterior e que os acompanharam até bem tarde.

Foi uma época mais atarefada e de maior exigência. Como não é algo habitual para o clube, numa história recente, podemos ter assistido a um período de adaptação, e antevendo que na próxima edição, já com uma experiência acumulada, seja mais fácil lidar com o ritmo de estar presente em todas as competições.

Mas para que o clube consiga competir e estar presente em todas as frentes é preciso investir. E onde é que os investimentos são mais necessários?

 

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.

Benfica emite comunicado oficial no qual descreve «campanha de difamação» contra Gianluca Prestianni

Esta quarta-feira, o Benfica emitiu um comunicado oficial, no qual demonstraram confiança no argentino e manifestaram «total colaboração»com a UEFA. 

UEFA nomeia inspetor que investigará a acusação de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Na manhã desta quarta-feira, a UEFA anunciou que nomeou um Inspetor de Ética e Disciplina para investigar os acontecimentos do Benfica x Real Madrid.

Flamengo apoia Vinícius Júnior: «Dói ver alguém ser atacado por ser quem é»

O Flamengo, onde Vinícius Júnior se estreou como profissional, saiu em defesa do brasileiro nas redes sociais, relativamente às acusações de racismo.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola reage ao triunfo do Real Madrid: «Vinícius põe Lisboa de pernas para o ar»

A imprensa espanhola refletiu sobre a vitória do Real Madrid frente ao Benfica por uma bola a zero, na primeira mão do playoff da Champions League.

Samu já foi operado e não joga mais pelo FC Porto nesta temporada

Samu foi operado ao joelho direito nesta quarta-feira. O ponta de lança espanhol não vai jogar mais pelo FC Porto nesta temporada.

O que é o protocolo anti-racismo acionado durante o Benfica x Real Madrid pelas acusações de Vinícius Júnior?

Após as acusações de Vinícius Júnior, o árbitro do encontro acionou o protocolo anti-racismo da FIFA, que forçou a paragem momentânea do jogo.