Ataque – A prioridade do Sporting CP para 22/23

- Advertisement -

85 pontos, duas classificações diferentes. Na época 20/21, o Sporting CP sagrou-se campeão nacional após 19 anos, somando, ao longo das 34 jornadas, 85 pontos. Na mais recente época, 21/22, a formação leonina obteve a mesma pontuação, mas desta vez foi insuficiente para levantar a taça.

O conjunto comandado por Rúben Amorim foi superado por um FC Porto que poucas vezes errou ao longo de toda a edição da Liga Portugal. Sérgio Conceição teve provavelmente o melhor grupo de jogadores à sua disposição desde que chegou ao Olival, o que proporcionou o melhor futebol dos dragões dos últimos anos.

A grande diferença de uma para outra época é o número de jogos disputados. Em 20/21, os leões jogaram quase exclusivamente o campeonato. Nesta última, 21/22, alcançaram os oitavos de final da Liga dos Campeões e chegaram também às meias-finais da Taça de Portugal, duas competições a mais do que aquelas que disputaram na temporada anterior e que os acompanharam até bem tarde.

Foi uma época mais atarefada e de maior exigência. Como não é algo habitual para o clube, numa história recente, podemos ter assistido a um período de adaptação, e antevendo que na próxima edição, já com uma experiência acumulada, seja mais fácil lidar com o ritmo de estar presente em todas as competições.

Mas para que o clube consiga competir e estar presente em todas as frentes é preciso investir. E onde é que os investimentos são mais necessários?

 

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.