Ataque – A prioridade do Sporting CP para 22/23

    Na Defesa

    O corredor direito está fechado. Pedro Porro é leão, Esgaio é do agrado do treinador e Gonçalo Esteves, com muitas semelhanças a Porro, já mostrou ter grande qualidade apesar da idade.

    O tridente defensivo (se assim continuar) vai contar com Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Luís Neto e Jeremiah St. Juste (recém-contratado). José Màrsa continua a ser um nome a ter em conta. E Matheus Reis poderá ainda entrar nestas contas até porque as suas melhores exibições foram a desempenhar a função de central pela esquerda. Mas é ainda uma alternativa no corredor.

    O lado esquerdo, aquele que muitas vezes foi salvo pelo brasileiro, vai ter como forte aposta Rúben Vinagre. Esperava-se que fosse o substituto ideal a Nuno Mendes, mas não se conseguiu afirmar durante toda a temporada.

    O pesadelo Antony e as lesões complicaram e muito a vida de Vinagre, que vê na época 22/23 a oportunidade de vingar em Alvalade. Nazinho pode vir a ser uma solução para não investir. Com Vinagre e ainda Matheus Reis a poder fazer a posição, não creio que faça sentido avançar-se para uma contratação.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Amaral Rodrigues
    Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.