Carta Aberta a João Matos

- Advertisement -

A visita do Sporting ao pavilhão da Burinhosa, no último fim de semana, trouxe um duro revés para a equipa do futsal leonino.

O internacional português fraturou um dedo do pé e vai falhar os decisivos jogos do play-off do campeonato nacional desta temporada. Sendo assim, será operado e só voltará na próxima época, esperemos que novamente com o escudo de campeão ao peito.

Capitão, todos os sportinguistas têm confiança que trarás de novo o escudo de campeão ao peito. Mesmo que o Caio Japa ou até o Djô tenham de jogar mais minutos na tua função em campo, maioritariamente a de fixo, seremos campeões. És uma baixa muito grande na nossa equipa e um dos nossos pontos fortes.

João, és dos poucos que pode beijar o símbolo como os adeptos fazem
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Já admitiste publicamente que não és o mais tecnicista dos jogadores, nem o mais goleador ou o mais habilidoso, mas és o mais guerreiro nesta equipa, o que mais sente o clube e o coloca acima de tudo na hierarquia de interesses. E que falta nós temos disso neste momento de circo no nosso clube.

Após cinquenta jogos nesta época, entre seleção e clube, tiveste este grande azar mas vais estar no Pavilhão João Rocha a levantar novamente a taça de campeão nacional, que será a oitava do currículo. E espero que tenhas o presidente Bruno de Carvalho a correr para junto de ti, para festejar esse título quando o vencermos.

És um dos maiores e cada vez menos (em quantidade) ídolos que temos no nosso clube. Sempre representaste o Sporting com todo o esforço, dedicação e devoção como manda o lema do clube. E felizmente já tiveste a glória de conquistar vinte taças com o leão rampante ao peito. Ainda vais a tempo de ganhar mais umas dez ou quinze, espero eu. Seria bom sinal para todas as partes: para ti, para o clube e para os próprios adeptos.

Esperamos pelo teu regresso e espero estar no pavilhão para aplaudir esse mesmo regresso, grande capitão!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Suíça após eliminar Colômbia no Mundial 2026: «Fazemos parte dos 8 melhores do mundo e isso não acontece todos os dias»

Murak Yakin analisou o desfecho do Suíça x Colômbia. Seleção suíça venceu em penáltis (4-3) e seguiu para os quartos de final do Mundial 2026.

Lionel Messi e o Argentina x Egito: «Foi mais uma demonstração de caráter»

A Argentina venceu o Egito com reviravolta (0-2 para 3-2) e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Lionel Messi já reagiu.

Lionel Scaloni e a reviravolta da Argentina: «A frase que diz que esta equipa nunca vai abandonar o seu povo é literal»

A Argentina venceu o Egito com reviravolta (0-2 para 3-2) e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

Seleção Nacional: Eis quanto dinheiro receberá Jorge Jesus e fica a saber parte da equipa técnica

Jorge Jesus vai ser o próximo selecionador de Portugal. Há novidades sobre o seu salário e a equipa técnica que o acompanhará.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez já não é o selecionador de Portugal: eis o comunicado da FPF

Roberto Martínez deixa oficialmente de ser selecionador de Portugal. Federação Portuguesa de Futebol emite comunicado.

Benfica faz oferta por jovem promessa romena: eis a situação de acordo com a imprensa

Imprensa romena diz que o Benfica fez uma proposta de 400 mil euros (que pode chegar ao milhão de euros com objetivos) por Razvan Marincean.

Arsenal fecha reforço que está há vários anos em Inglaterra

O Arsenal fechou a contratação de Illan Meslier. Guarda-redes já realizou os exames médicos e tem o contrato assinado.