Carta Aberta a João Matos

- Advertisement -

A visita do Sporting ao pavilhão da Burinhosa, no último fim de semana, trouxe um duro revés para a equipa do futsal leonino.

O internacional português fraturou um dedo do pé e vai falhar os decisivos jogos do play-off do campeonato nacional desta temporada. Sendo assim, será operado e só voltará na próxima época, esperemos que novamente com o escudo de campeão ao peito.

Capitão, todos os sportinguistas têm confiança que trarás de novo o escudo de campeão ao peito. Mesmo que o Caio Japa ou até o Djô tenham de jogar mais minutos na tua função em campo, maioritariamente a de fixo, seremos campeões. És uma baixa muito grande na nossa equipa e um dos nossos pontos fortes.

João, és dos poucos que pode beijar o símbolo como os adeptos fazem
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Já admitiste publicamente que não és o mais tecnicista dos jogadores, nem o mais goleador ou o mais habilidoso, mas és o mais guerreiro nesta equipa, o que mais sente o clube e o coloca acima de tudo na hierarquia de interesses. E que falta nós temos disso neste momento de circo no nosso clube.

Após cinquenta jogos nesta época, entre seleção e clube, tiveste este grande azar mas vais estar no Pavilhão João Rocha a levantar novamente a taça de campeão nacional, que será a oitava do currículo. E espero que tenhas o presidente Bruno de Carvalho a correr para junto de ti, para festejar esse título quando o vencermos.

És um dos maiores e cada vez menos (em quantidade) ídolos que temos no nosso clube. Sempre representaste o Sporting com todo o esforço, dedicação e devoção como manda o lema do clube. E felizmente já tiveste a glória de conquistar vinte taças com o leão rampante ao peito. Ainda vais a tempo de ganhar mais umas dez ou quinze, espero eu. Seria bom sinal para todas as partes: para ti, para o clube e para os próprios adeptos.

Esperamos pelo teu regresso e espero estar no pavilhão para aplaudir esse mesmo regresso, grande capitão!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid confirma lesão de Valverde após entrada de Kang-in Lee que deixou José Mourinho revoltado

Federico Valverde sofreu um entorse no Atlético Madrid x Real Madrid e vai ficar afastado da competição durante três semanas.

SAD do Braga fecha época 2025/26 com lucro de 17,3 milhões de euros

A SAD do Braga fechou o exercício de 2025/26 com resultado líquido positivo de 17,315 milhões de euros.

Oficial: Marvin Elimbi renova contrato com o Gil Vicente

O Gil Vicente anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Marvim Elimbi. Defesa-central fica ligado até 2029.

Já é conhecido o árbitro do Portugal x País de Gales na estreia de Jorge Jesus

Donatas Rumsas, árbitro lituano, vai dirigir a estreia de Jorge Jesus ao serviço da Seleção Nacional, frente ao País de Gales.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni recorda ex-defesa do Benfica: «No outro dia falei com ele e pedi que me guardasse uma camisola»

Gianluca Prestianni falou sobre o regresso à seleção argentina e destacou o antigo companheiro Nicolás Otamendi.

Lesão de Federico Valverde: eis as últimas novidades dadas pelo Real Madrid

Federico Valverde está a contas com uma entorse de grau 3 no tornozelo esquerdo. Real Madrid deixa atualização da situação.

Eis os motivos da ausência de Rui Costa na gala da FPF

Rui Costa não marcou presença na gala da FPF, depois das críticas do presidente do Benfica à arbitragem do Clássico.