Carta Aberta a João Matos

- Advertisement -

A visita do Sporting ao pavilhão da Burinhosa, no último fim de semana, trouxe um duro revés para a equipa do futsal leonino.

O internacional português fraturou um dedo do pé e vai falhar os decisivos jogos do play-off do campeonato nacional desta temporada. Sendo assim, será operado e só voltará na próxima época, esperemos que novamente com o escudo de campeão ao peito.

Capitão, todos os sportinguistas têm confiança que trarás de novo o escudo de campeão ao peito. Mesmo que o Caio Japa ou até o Djô tenham de jogar mais minutos na tua função em campo, maioritariamente a de fixo, seremos campeões. És uma baixa muito grande na nossa equipa e um dos nossos pontos fortes.

João, és dos poucos que pode beijar o símbolo como os adeptos fazem
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Já admitiste publicamente que não és o mais tecnicista dos jogadores, nem o mais goleador ou o mais habilidoso, mas és o mais guerreiro nesta equipa, o que mais sente o clube e o coloca acima de tudo na hierarquia de interesses. E que falta nós temos disso neste momento de circo no nosso clube.

Após cinquenta jogos nesta época, entre seleção e clube, tiveste este grande azar mas vais estar no Pavilhão João Rocha a levantar novamente a taça de campeão nacional, que será a oitava do currículo. E espero que tenhas o presidente Bruno de Carvalho a correr para junto de ti, para festejar esse título quando o vencermos.

És um dos maiores e cada vez menos (em quantidade) ídolos que temos no nosso clube. Sempre representaste o Sporting com todo o esforço, dedicação e devoção como manda o lema do clube. E felizmente já tiveste a glória de conquistar vinte taças com o leão rampante ao peito. Ainda vais a tempo de ganhar mais umas dez ou quinze, espero eu. Seria bom sinal para todas as partes: para ti, para o clube e para os próprios adeptos.

Esperamos pelo teu regresso e espero estar no pavilhão para aplaudir esse mesmo regresso, grande capitão!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Confiança total: Rodrigo Mora estreia-se a titular no arranque da AS Roma

Rodrigo Mora estreia-se a titular na Roma no embate frente à Fiorentina, a contar para a primeira jornada da Serie A.

Fechado: Manchester City contrata pérola de Abel Ferreira no Palmeiras por 40 milhões de euros

O Manchester City chegou a acordo com o Palmeiras para contratar o extremo Allan Elias por 40 milhões de euros fixos mais bónus.

Sporting fecha guarda-redes que já passou por Portugal e há mais novidades

O Sporting fechou a contratação de Kaique junto do Palmeiras de Abel Ferreira. Guarda-redes de 23 anos chega a Lisboa nas próximas horas.

Muitas mudanças na baliza: Juventus fecha mais um guarda-redes

Kamil Grabara, guarda-redes polaco de 27 anos, vai ser emprestado pelo Wolfsburgo à Juventus com cláusula de opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Leão informa AC Milan de Ruben Amorim: Se sair há clube prioritário

Rafael Leão informa o AC Milan que, caso deixe o clube, o Galatasaray tem prioridade. Houve duas ofertas rejeitadas.

Fábio Silva: «É claro que gostaria de jogar mais jogos desde o início e ajudar a equipa. Quero ser ainda mais importante»

Fábio Silva falou sobre o seu futuro. Há possibilidade de saída do avançado do Borussia Dortmund e preço definido.

César Peixoto quer vir a Portugal e à Segunda Liga contratar defesa central para o Wolverhampton

Brayan Medina é alvo do Wolverhampton para reforçar o setor defensivo. César Peixoto quer contar com o central do Tondela no seu plantel.