📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Conhece os 5 novos “estrangeirados” do plantel do Sporting CP

- Advertisement -

Em vésperas da estreia da Seleção Portuguesa no Campeonato do Mundo no Catar, na qual não está integrado nenhum atleta do Sporting Clube de Portugal, decidimos pegar em alguns dos portugueses da formação leonina e colocá-los como… estrangeiros. Num texto onde a realidade se mistura com a ficção, fica a conhecer os cinco “reforços” da equipa de Alvalade.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonzalo Ignacio – Filho do histórico defesa-central italiano Paolo Cesare Ignacio Maldini com a venezuelana Adriana Fossa, Gonzalo é o mais novo dos três filhos do casal, e parece ter herdado do seu pai o “dom” da posição. Nascido em Milão, ainda em criança foi inscrito nas Escolas do AC Milan. Com uma vasta escola de futebol italiano, onde percorreu todos os escalões de formação daquele clube, acabou por ser vendido ao Unione Calcio Sampdoria na época 16/17.

Durante a sua passagem pelo já quase centenário clube (formado em 1946, resultante da fusão de duas associações desportivas), cruzou-se com o internacional português Bruno Fernandes, que em jeito de brincadeira disse numa entrevista que “Gonzalo é um dos mais promissores jovens na sua posição.

Quando o encontrei no Sampdoria disse-lhe que lhe iria ensinar português para se algum dia ingressar num clube português, poder pensar em naturalizar-se e representar a nossa Selecção.” Por ironia do destino, acabaram os dois jogadores por ingressar no Sporting CP na época seguinte, a troco de uma quantia conjunta de 15 milhões de euros (9,70 pelo médio e 4,30 pelo defesa).

Paolo Maldini
Fonte: Bola na Rede

Já sob os comandos de Rúben Amorim, o jovem defesa italiano parece ter conseguido almejar a qualidade que lhe era projetada, tendo assumido um papel basilar no centro da defesa leonina, ao lado do uruguaio Seba Coates, do marroquino Zouhair Feddal (já não se encontra no clube) e mais recentemente do brasileiro Matheus Reis.

Capacitado de um excelente sentido posicional, de uma velocidade acima da média para a posição, de um timing que faz lembrar um relógio suíço, o jogador que conta agora com 21 anos, encontra-se avaliado em vinte e três milhões de euros, e conta já com três presenças na La Nazionale. Atualmente a Squadra Azzurra encontra-se sob o comando técnico de Roberto Mancini, que falhou a presença no Campeonato do Mundo da FIFA Catar 2022 após a derrota frente à Macedónia do Norte que acabaria também por ser derrotada, desta feita frente à Seleção de Portugal.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Quando não matas o jogo, fica uma ansiedade que ajuda o adversário a atacar mais»

Roberto Martínez analisou o empate entre Portugal e a Hungria por 2-2. Treinador respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Catar e Arábia Saudita garantem lugar no Mundial 2026, Indonésia e Omã estão fora: Eis os resultados do dia na qualificação asiática

O Catar e a Arábia Saudita garantiram esta tarde a presença no Mundial 2026. As seleções conseguiram manter o primeiro lugar após as partidas de hoje.

Sub-19 de Portugal perdem frente à Dinamarca

Portugal perdeu 4-2 frente à Dinamarca na preparação à qualificação do Europeu Sub-19. Os lusos deslocaram-se à Croácia para jogar 3 partidas.

João Palhinha e o empate de Portugal frente à Hungria: «Pusemo-nos a jeito»

João Palhinha fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «Nos últimos 10 minutos ficamos muito preocupados com o apuramento»

Roberto Martínez fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

Nuno Mendes: «Queríamos ganhar para conseguir o apuramento para o Mundial mas infelizmente não conseguimos»

Nuno Mendes fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

Pedro Neto: «Se as pessoas pensam que este tipo de jogos são fáceis estão muito enganadas»

Pedro Neto fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.