📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Conhece os 5 novos “estrangeirados” do plantel do Sporting CP

- Advertisement -

Em vésperas da estreia da Seleção Portuguesa no Campeonato do Mundo no Catar, na qual não está integrado nenhum atleta do Sporting Clube de Portugal, decidimos pegar em alguns dos portugueses da formação leonina e colocá-los como… estrangeiros. Num texto onde a realidade se mistura com a ficção, fica a conhecer os cinco “reforços” da equipa de Alvalade.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonzalo Ignacio – Filho do histórico defesa-central italiano Paolo Cesare Ignacio Maldini com a venezuelana Adriana Fossa, Gonzalo é o mais novo dos três filhos do casal, e parece ter herdado do seu pai o “dom” da posição. Nascido em Milão, ainda em criança foi inscrito nas Escolas do AC Milan. Com uma vasta escola de futebol italiano, onde percorreu todos os escalões de formação daquele clube, acabou por ser vendido ao Unione Calcio Sampdoria na época 16/17.

Durante a sua passagem pelo já quase centenário clube (formado em 1946, resultante da fusão de duas associações desportivas), cruzou-se com o internacional português Bruno Fernandes, que em jeito de brincadeira disse numa entrevista que “Gonzalo é um dos mais promissores jovens na sua posição.

Quando o encontrei no Sampdoria disse-lhe que lhe iria ensinar português para se algum dia ingressar num clube português, poder pensar em naturalizar-se e representar a nossa Selecção.” Por ironia do destino, acabaram os dois jogadores por ingressar no Sporting CP na época seguinte, a troco de uma quantia conjunta de 15 milhões de euros (9,70 pelo médio e 4,30 pelo defesa).

Paolo Maldini
Fonte: Bola na Rede

Já sob os comandos de Rúben Amorim, o jovem defesa italiano parece ter conseguido almejar a qualidade que lhe era projetada, tendo assumido um papel basilar no centro da defesa leonina, ao lado do uruguaio Seba Coates, do marroquino Zouhair Feddal (já não se encontra no clube) e mais recentemente do brasileiro Matheus Reis.

Capacitado de um excelente sentido posicional, de uma velocidade acima da média para a posição, de um timing que faz lembrar um relógio suíço, o jogador que conta agora com 21 anos, encontra-se avaliado em vinte e três milhões de euros, e conta já com três presenças na La Nazionale. Atualmente a Squadra Azzurra encontra-se sob o comando técnico de Roberto Mancini, que falhou a presença no Campeonato do Mundo da FIFA Catar 2022 após a derrota frente à Macedónia do Norte que acabaria também por ser derrotada, desta feita frente à Seleção de Portugal.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Tudo mudará: MLS apresenta novo calendário alinhado com as ligas europeias

A MLS vai ter um novo calendário a partir da temporada 2027/28. Ficará alinhado com as principais ligas europeias.

Portugal rumo ao Mundial 2027 Feminino: Eis as datas de todos os jogos da qualificação

Portugal já conhece o calendário da qualificação para o Mundial 2027 Feminino. Seleção começa contra a Finlândia em casa.

Victor Froholdt e os vários elogios: «Toda a gente gosta de os receber. É algo que me dá confiança»

Victor Froholdt tem recebido vários elogios. Médio do FC Porto aborda bom momento e reforça que quer ser «dominante».

Patrick Bamford oficializado no Sheffield United… até janeiro

O Sheffield United oficializou a contratação de Patrick Bamford. O avançado inglês de 32 anos assinou contrato apenas até janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara interessado em avançado do Athletic Club de Rui Duarte

O Santa Clara está interessado na contratação de Welinton Torrão. O avançado brasileiro tem estado em destaque no Athletic Club, da Série B do Brasil.

Vítor Baía revela episódio de José Mourinho no FC Porto: «Ficámos a olhar para ele, tipo, este gajo é maluco»

Vítor Baía recordou período em que José Mourinho treinou o FC Porto. Ex-guarda-redes deixou elogios e contou história.

FC Porto: Adjunto de Farioli não deve sair após ser associado ao Ajax

Dave Vos, treinador adjunto de Francesco Farioli, foi associado ao Ajax. Técnico de 42 anos deverá continuar no FC Porto.