Conhece os 5 novos “estrangeirados” do plantel do Sporting CP

- Advertisement -

Em vésperas da estreia da Seleção Portuguesa no Campeonato do Mundo no Catar, na qual não está integrado nenhum atleta do Sporting Clube de Portugal, decidimos pegar em alguns dos portugueses da formação leonina e colocá-los como… estrangeiros. Num texto onde a realidade se mistura com a ficção, fica a conhecer os cinco “reforços” da equipa de Alvalade.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonzalo Ignacio – Filho do histórico defesa-central italiano Paolo Cesare Ignacio Maldini com a venezuelana Adriana Fossa, Gonzalo é o mais novo dos três filhos do casal, e parece ter herdado do seu pai o “dom” da posição. Nascido em Milão, ainda em criança foi inscrito nas Escolas do AC Milan. Com uma vasta escola de futebol italiano, onde percorreu todos os escalões de formação daquele clube, acabou por ser vendido ao Unione Calcio Sampdoria na época 16/17.

Durante a sua passagem pelo já quase centenário clube (formado em 1946, resultante da fusão de duas associações desportivas), cruzou-se com o internacional português Bruno Fernandes, que em jeito de brincadeira disse numa entrevista que “Gonzalo é um dos mais promissores jovens na sua posição.

Quando o encontrei no Sampdoria disse-lhe que lhe iria ensinar português para se algum dia ingressar num clube português, poder pensar em naturalizar-se e representar a nossa Selecção.” Por ironia do destino, acabaram os dois jogadores por ingressar no Sporting CP na época seguinte, a troco de uma quantia conjunta de 15 milhões de euros (9,70 pelo médio e 4,30 pelo defesa).

Paolo Maldini
Fonte: Bola na Rede

Já sob os comandos de Rúben Amorim, o jovem defesa italiano parece ter conseguido almejar a qualidade que lhe era projetada, tendo assumido um papel basilar no centro da defesa leonina, ao lado do uruguaio Seba Coates, do marroquino Zouhair Feddal (já não se encontra no clube) e mais recentemente do brasileiro Matheus Reis.

Capacitado de um excelente sentido posicional, de uma velocidade acima da média para a posição, de um timing que faz lembrar um relógio suíço, o jogador que conta agora com 21 anos, encontra-se avaliado em vinte e três milhões de euros, e conta já com três presenças na La Nazionale. Atualmente a Squadra Azzurra encontra-se sob o comando técnico de Roberto Mancini, que falhou a presença no Campeonato do Mundo da FIFA Catar 2022 após a derrota frente à Macedónia do Norte que acabaria também por ser derrotada, desta feita frente à Seleção de Portugal.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição lamenta eliminação do Al Ittihad e atira: «Toda a gente tem de assumir as suas responsabilidades e eu assumo a minha»

Sérgio Conceição lamentou a eliminação do Al Ittihad nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita. O técnico assumiu responsabilidades com o desaire.

Fechado: Há mais um treinador português em vias de comandar uma equipa do Brasileirão

O acordo está alinhavado e Artur Jorge está em vias de ser o novo treinador do Cruzeiro. O técnico vai voltar ao Brasil e deixar o Al Rayyan, do Catar.

Palmeiras de Abel Ferreira bate Botafogo e complica a vida de Martín Anselmi no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e venceu o Botafogo por 2-1, na jornada 7 do Brasileirão. A equipa do técnico português somou a segunda vitória consecutiva.

Benfica apresenta providência cautelar para ter José Mourinho no banco frente ao Vitória SC neste sábado

O Benfica está empenhado em garantir que José Mourinho esteja no banco de suplentes neste sábado, frente ao Vitória. As águias apresentaram uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador celebra apuramento do Braga para os quartos de final da Europa League: «Esta vitória também é fruto do trabalho de toda a...

António Salvador deixou uma mensagem no Instagram depois da vitória do Braga sobre o Ferencváros. Arsenalistas nos quartos de final da Europa League.

Deniz Undav projeta FC Porto x Estugarda: «Nunca joguei em Portugal, mas sabemos o que vai acontecer»

Deniz Undav, avançado do Estugarda, projetou a segunda mão dos oitavos de final da Europa League frente ao FC Porto.

História por fazer: vem aí o 1º Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino em Portugal

Está a caminho o primeiro Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino português. Embate vai definir vencedor da Taça de Portugal Feminina.