📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Depois dos primeiros seis meses no Sporting, fui contactado para jogar no FC Porto» – Entrevista BnR com Leandro Grimi

- Advertisement -

«[Empréstimo ao Sporting CP] foi uma das minhas melhores decisões. Voltei a ser acarinhado e a sentir-me importante dentro de campo».

Bola na Rede: Regressa a Milão, mas não era opção e surge outro empréstimo, desta vez para Portugal, para o Sporting CP, outra mudança de país e um novo clube?

Leandro Grimi: Uma das minhas melhores decisões, chego por empréstimo de seis meses e foi tudo muito bom, voltei a ser acarinhado e a sentir-me importante dentro de campo. Para além disso, adorei logo o país e a cidade. Quando me estreei a jogar em casa, foi uma experiência incrível, sentia-me bem e pude também disputar a Liga Europa, tudo corria bem, tive uma fácil adaptação e podemos ainda vencer a Taça de Portugal. Foram seis meses muito bons, estava muito contente.

Bola na Rede: Teve a certeza que era ali que queria ficar e continuar a sua carreira…

Leandro Grimi: Sim, sim, eu já queria ficar, mas depois de ganharmos por 2-0 ao FC Porto na final da Taça de Portugal foi quando tive a certeza absoluta, disse para mim mesmo, este é o meu clube. Então falei com o Diretor desportivo do AC Milan, com o Paulo Bento e o Leonel Pontes e disse-lhes exatamente isso.

Leandro Grimi
Fonte: UEFA

Bola na Rede: Mas não foi só em termos futebolísticos que Portugal desempenhou um papel crucial na sua vida, também foi importante a nível pessoal?

Leandro Grimi: Hoje tenho uma família e três filhos graças à minha mudança para Portugal. Conheci a minha mulher cá, a minha última filha nasceu aqui e hoje estou a viver na Covilhã, a terra dela.

Bola na Rede: Quase quatro anos de Sporting, tudo lhe corria bem a nível pessoal e profissional, mas na última época foi perdendo espaço, o que aconteceu?

Leandro Grimi: É verdade, fui afetado por algumas lesões principalmente uma no joelho e com outras contratações acabei a perder espaço e concordamos na saída por empréstimo…

Bola na Rede: Desta vez para a Bélgica, no Genk?

Leandro Grimi: Exatamente. Contudo o meu principal objetivo não era esse, queria regressar à Argentina, já tinha passado muito tempo e tinha o objetivo de voltar para a minha família. Mas o meu empresário é que me falou que havia um clube, o Racing Genk, que tinha sido campeão e queria formar uma equipa boa para disputar a Champions League. Pensei muito sobre o assunto e acabei por aceitar. Cheguei e estavam a formar uma equipa muito interessante, mas tinha um problema igual ao do Sporting, havia muitos jovens. No Sporting tínhamos o João Moutinho, o Miguel Veloso, o Yanick  Djaló, o Rui Patrício, entre outros e no Genk era o Kevin De Bruyne, Benteke, havia muita qualidade, mas pouca experiência para grandes competições. Também acabou por ser um ano difícil com algumas lesões musculares o que me levaram a jogar pouco.

Bola na Rede: Chega o aguardado regresso à Argentina, por empréstimo, pelas portas do Godoy Cruz.

Leandro Grimi: Foi mais ou menos um empréstimo, eu saio livre, tinha comprado o meu próprio passe. Decidi voltar por questões familiares, desta vez a minha mulher veio comigo e pensei muito nela quando tomei esta decisão.

Bola na Rede: Procurou estabilidade, voltar a jogar e regressar à melhor forma possível?

Leandro Grimi: Claro, voltei a sentir-me bem, deixei para trás as lesões e regressei aos golos e assistências. Fiz golos importantes que ajudaram o clube a vencer partidas e isso deixou-me com muita confiança. No segundo ano conseguimos o segundo lugar atrás do River Plate e isso voltou-me a dar vontade de competir nos grandes palcos e lutar por títulos. Ainda não tínhamos filhos, estávamos só os dois e eu deixei de pensar só na comodidade e estabilidade da família e queria algo mais.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.