Dérbi eterno | 114 anos de SL Benfica x Sporting CP

- Advertisement -

A 1 de dezembro de 1640 restaurámos a nossa independência e acabámos com 60 anos de Dinastia Filipina. 267 anos depois, em 1907, jogou-se o primeiro “Dérbi Eterno” em Portugal.

Para o jogo da próxima sexta-feira, a equipa da casa é favorita, como podemos ver consultando o site da Betano, mas os visitantes encontram-se num grande momento de forma, com 11 vitórias consecutivas.

No Campo da Feiteira, o primeiro “estádio” do SL Benfica, e que se situava na Estrada de Benfica, muito perto dos terrenos onde hoje em dia está edificado o Mercado de Benfica e o Estádio Francisco Lázaro, do Clube Futebol Benfica, jogaram pela primeira vez as águias contra o rival do Sporting CP.

Nesse encontro, a vitória sorriu aos leões que venceram o dérbi por 2-1. Curiosamente, o golo da vitória verde e branca foi marcado na própria baliza pelo fundador do clube encarnado, Cosme Damião.

dérbi SL Benfica x Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Desde aí, e em 114 anos de rivalidade, muitas são as histórias para contar de um jogo sempre de resultado imprevisível e, neste texto, vamos focar-nos no mais importante: Golos.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora comenta publicação de Samu Aghehowa: «Mereces irmão»

Rodrigo Mora comentou a publicação de Samu Aghehowa. Avançado espanhol do FC Porto regresso aos relvados no Clássico.

Diego Simeone enaltece Barcelona: «Parece que está a praticar um desporto diferente daquele que nós praticamos»

Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, deixou elogios ao início de temporada do Barcelona. Clube catalão já marcou 31 golos na La Liga.

Itália anuncia alteração na convocatória: eis quem sai e quem entra

Sai Federico Dimarco, entra Matteo Ruggeri. Esta é a alteração da convocatória de Itália para os próximos jogos da Liga das Nações.

Seleções: Luis de la Fuente renova com a Espanha após conquistar o Mundial

Luis de la Fuente prolonga a ligação à Seleção de Espanha até 2032. Técnico de 65 anos conquistou o Mundial neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Margarido e Vasco Botelho da Costa reagem ao empate entre Vitória SC e Moreirense: «Custa muito sofrer o empate no fim»

Vitória SC x Moreirense terminou empatado 1-1, na sétima jornada da Primeira Liga. Eis as reações de Tiago Margarido e Vasco Botelho da Costa.

MLS: Inter Miami de Lionel Messi empata a duas bolas com o San Diego FC

O bis de Anders Dreyer valeu ao San Diego FC o empate por 2-2 frente ao Inter Miami, na 26.ª jornada da MLS.

Brasileirão: Flamengo de Leonardo Jardim vence RB Bragantino pela margem mínima

Flamengo, orientado por Leonardo Jardim, venceu o RB Bragantino por 2-1 no Maracanã, num jogo a contar para a 28.ª jornada do Brasileirão.