Estrelas da Formação: Diogo Brás

- Advertisement -

18 anos de idade. 1,69 metros. Médio ofensivo/extremo. Assim se define Diogo Daniel Pires Brás.

O jovem natural de Chaves atingiu a maioridade apenas este mês, mas já há muito que dá provas do seu talento. Titular, de há muitos anos para cá, nas equipas do Sporting, o jovem estrou-se esta época na convocatória da equipa B no embate frente ao Penafiel e é também presença assíduas nas convocatórias das camadas jovens da Seleção Nacional.

Diogo Brás é já (mais) uma pérola fabricada em Alcochete, é visto como uma aposta de futuro do emblema de Alvalade e da seleção campeã europeia. Tem tudo para singrar no nosso futebol e muito se espera dele.

Diogo Brás já dá cartas na seleção
Fonte: Diogo Brás

Chegou há seis anos a Alcochete, vindo do norte do país. E bem do Norte- Chaves. É já agenciado pela mais do que conhecida Gestifute (liderada por Jorge Mendes), tem um pé direito magnifico e é um dos melhores da sua idade em termos táticos. O “menino” tem tudo para ir longe.

O jovem flaviense é ainda dono de dotes técnicos, que invejariam muitos dos jogadores já profissionais. Tem faro de golo e percebe todos os movimentos e todo o jogo da equipa- com bola, sem bola, a atacar e a defender.

Para concluir, Diogo Brás foi uma das peças fundamentais para a conquista do campeonato de juvenis no ano passado. Foi o MVP da equipa e em muito ajudou o Sporting Clube de Portugal a conquistar mais um título na formação.

Boa sorte, Diogo!

Foto de Capa: Getty Images/ Juventus FC

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: Vitor Carvalho vê proposta apresentada por clube do Japão

O JEF United Chiba apresentou proposta por Vitor Carvalho. Braga quer um valor mais elevado pelo jogador de 29 anos.

Dodi Lukebakio radiante com estreia em Mundiais: «É simplesmente um privilégio»

Através de uma publicação nas redes sociais, Dodi Lukebakio refletiu sobre a sua participação no Mundial 2026, ao serviço da Bélgica.

Joan Laporta reflete sobre os reforços do Barcelona: «Estamos muito felizes. Deco fez um grande trabalho»

Joan Laporta mostrou-se radiante com as contratações de Karim Adeyemi e Anthony Gordon e garantiu a continuidade de Raphinha no Barcelona.

Manchester United fecha médio da Premier League por 41 milhões de euros

O Manchester United fechou a contratação de Youri Tielemans ao Aston Villa. Red Devils ativam cláusula de 41 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vai ao mercado em busca de um ’10’ para crescer na sombra de Rodrigo Zalazar

A possível saída de Daniel Bragança abre portas a uma nova prioridade do Sporting no mercado de verão: um jovem médio criativo.

Manchester United em negociações avançadas para contratar médio da Premier League

O Manchester United vai ao ataque por Youri Tielemans. Há negociações avançadas com o Aston Villa pelo internacional belga.

Inter Milão oficializa chegada de guarda-redes que já atuava em Itália

O Inter Milão oficializou a chegada de Ivan Provedel. Guarda-redes de 32 anos deixa a Lazio e assina um contrato de três épocas com o clube.