Estrelas da Formação: Diogo Brás

- Advertisement -

18 anos de idade. 1,69 metros. Médio ofensivo/extremo. Assim se define Diogo Daniel Pires Brás.

O jovem natural de Chaves atingiu a maioridade apenas este mês, mas já há muito que dá provas do seu talento. Titular, de há muitos anos para cá, nas equipas do Sporting, o jovem estrou-se esta época na convocatória da equipa B no embate frente ao Penafiel e é também presença assíduas nas convocatórias das camadas jovens da Seleção Nacional.

Diogo Brás é já (mais) uma pérola fabricada em Alcochete, é visto como uma aposta de futuro do emblema de Alvalade e da seleção campeã europeia. Tem tudo para singrar no nosso futebol e muito se espera dele.

Diogo Brás já dá cartas na seleção
Fonte: Diogo Brás

Chegou há seis anos a Alcochete, vindo do norte do país. E bem do Norte- Chaves. É já agenciado pela mais do que conhecida Gestifute (liderada por Jorge Mendes), tem um pé direito magnifico e é um dos melhores da sua idade em termos táticos. O “menino” tem tudo para ir longe.

O jovem flaviense é ainda dono de dotes técnicos, que invejariam muitos dos jogadores já profissionais. Tem faro de golo e percebe todos os movimentos e todo o jogo da equipa- com bola, sem bola, a atacar e a defender.

Para concluir, Diogo Brás foi uma das peças fundamentais para a conquista do campeonato de juvenis no ano passado. Foi o MVP da equipa e em muito ajudou o Sporting Clube de Portugal a conquistar mais um título na formação.

Boa sorte, Diogo!

Foto de Capa: Getty Images/ Juventus FC

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabiano Flora assume comando técnico do Al Akhdood

O treinador português Fabiano Flora foi oficializado como novo treinador do recém-despromovido ao segundo escalão saudita Al Akhdood.

Inter Milão renova com Cristian Chivu até 2028

O Inter Milão oficializou a renovação de contrato do treinador Cristian Chivu, que continuará no comando dos nerazzurri até 2028.

Académico de Viseu oficializa Bruno Pinheiro como novo treinador

O Académico de Viseu oficializou a chegada de Bruno Pinheiro como novo treinador principal no regresso à Primeira Liga.

Sabadell já tinha tramado plano do Real Madrid e está de volta ao futebol profissional (com 20 minutos de desconto)

O Sabadell está de volta ao futebol profissional, depois de vencer por quatro bolas o Zamora durante esta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: ajudou a formar pérolas nas águias e vai sair para o Torreense

Pedro Faria prepara-se para deixar de fazer parte dos quadros do Benfica. O treinador vai assumir os Sub-23 do Torreense.

Reis do soccer: EUA vencem Austrália e garantem apuramento para os 16 avos de final do Mundial 2026

Os EUA somaram a segunda vitória neste Mundial 2026 e estão nos 16 avos de final. Triunfo sobre a Austrália no Grupo D.

Sporting volta a estar atento ao mercado: posição de médio defensivo de novo no foco

O Sporting quer contratar um médio defensivo, mas as negociações por João Palhinha e Sergi Altimira estão num impasse.