Estrelas da Formação: Ronaldo Tavares

- Advertisement -

A Academia dos leões continua a “dar frutos”, com mais jovens a mostrarem potencial para poderem vingar no futebol profissional, sempre com a meta de chegarem à equipa principal do Sporting.

Ronaldo Rodrigues Tavares, um jovem natural de Amora – Seixal, representou o Paio Pires FC antes de chegar a uma das melhores academias do mundo. Em 2013, ingressou no Sporting Clube de Portugal (na altura com quinze anos) para evoluir e se tornar numa promessa do futebol nacional.

O avançado português alia a sua estatura à sua capacidade de enquadramento com a baliza, fazendo do jogo aéreo o seu principal atributo dentro das quatro linhas. O “novo” Ronaldo da academia gosta ainda de receber a bola em profundidade e com espaço, causando alguns problemas de marcação aos defensores adversários… como os sportinguistas gostam disto.

Ao longo do seu percurso na Academia de Alcochete, ainda esteve durante uma temporada (2014/2015) no AD Oeiras na condição de empréstimo. Tendo regressado a Alcochete na temporada seguinte para integrar o plantel da equipa B do Sporting Clube de Portugal que contava com jogadores como Gelson Martins, Daniel Podence e Paulo Oliveira, às ordens de João de Deus.

O “novo” Ronaldo da academia leonina com a verde e branca
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Na presente temporada, o jovem avançado de vinte anos está inserido na equipa B dos leões, orientada por Luís Martins e começa a dar nas “vistas” no desporto nacional e internacional. Nos treze jogos realizados até ao momento, conseguiu contribuir com dois golos.

Como reconhecimento do bom trabalho desenvolvido ao longo da presente temporada, foi chamado por Jorge Jesus para a convocatória da equipa principal dos leões, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, em Alvalade contra o Viktoria Plzen, e mais recentemente viu também o seu nome fazer parte da lista de eleitos para os jogos de qualificação do europeu sub-21, plantel às ordens de Rui Jorge. Apesar de não ter sido opção para nenhum dos técnicos, certamente que foram momentos marcantes e o sonho continua bem vivo para o jovem português.

Avizinha-se um futuro risonho para esta “pérola” da Academia de Alcochete – é este o meu pensamento em relação a este jovem jogador. Seguindo os princípios do nosso clube: esforço, dedicação e devoção, poderá muito bem chegar à tão desejada Glória, ou seja, chegar à equipa principal.

Foto de Capa: Facebook de Ronaldo Tavares

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo coloca ponto final à greve e vai voltar a jogar pelo Al Nassr

Depois de uma ausência de três jogos, Cristiano Ronaldo vai voltar. Avançado português vai jogar no Al Fateh x Al Nassr.

Novidade de última hora: William Gomes disponível para o CD Nacional x FC Porto depois de ver providência cautelar aceite

William Gomes está a postos para o CD Nacional x FC Porto. Providência cautelar junto do TCAS suspende castigo.

Supresa da jornada: PSG é derrotado pelo Rennes e pode voltar a perder liderança da Ligue 1

Esta sexta-feira, o Rennes venceu por duas bolas a uma frente ao PSG, que concedeu a terceira derrota em 22 jornadas da Ligue 1.

Erro crasso de Anatoliy Trubin permite a Gonçalo Paciência estrear-se a marcar pelo Santa Clara e reabre o jogo nos Açores

Gonçalo Paciência marcou no arranque da segunda parte, aproveitando um frango de Anatoliy Trubin. O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Carvalhal recusa Atlético Mineiro e define futuro no que resta da temporada

Carlos Carvalhal deu uma nega ao Atlético Mineiro. Emblema brasileiro voltou a tentar contratar o técnico português.

Autogolo de Paulo Victor transforma grande trabalho de Vangelis Pavlidis em golo e Benfica coloca-se a vencer o Santa Clara por 2-0

Vangelis Pavlidis voltou a destacar-se e "assistiu" Paulo Victor para o 2-0 encarnado. O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores.

Já é conhecido o motivo para a ausência de Wendel Silva da ficha de jogo do Santa Clara x Benfica

O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores sem Wendel Silva. Avançado vai regressar ao Brasil e reforçar o Ceará.