Estrelas da Formação: Ronaldo Tavares

A Academia dos leões continua a “dar frutos”, com mais jovens a mostrarem potencial para poderem vingar no futebol profissional, sempre com a meta de chegarem à equipa principal do Sporting.

Ronaldo Rodrigues Tavares, um jovem natural de Amora – Seixal, representou o Paio Pires FC antes de chegar a uma das melhores academias do mundo. Em 2013, ingressou no Sporting Clube de Portugal (na altura com quinze anos) para evoluir e se tornar numa promessa do futebol nacional.

O avançado português alia a sua estatura à sua capacidade de enquadramento com a baliza, fazendo do jogo aéreo o seu principal atributo dentro das quatro linhas. O “novo” Ronaldo da academia gosta ainda de receber a bola em profundidade e com espaço, causando alguns problemas de marcação aos defensores adversários… como os sportinguistas gostam disto.

Ao longo do seu percurso na Academia de Alcochete, ainda esteve durante uma temporada (2014/2015) no AD Oeiras na condição de empréstimo. Tendo regressado a Alcochete na temporada seguinte para integrar o plantel da equipa B do Sporting Clube de Portugal que contava com jogadores como Gelson Martins, Daniel Podence e Paulo Oliveira, às ordens de João de Deus.

O “novo” Ronaldo da academia leonina com a verde e branca
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Na presente temporada, o jovem avançado de vinte anos está inserido na equipa B dos leões, orientada por Luís Martins e começa a dar nas “vistas” no desporto nacional e internacional. Nos treze jogos realizados até ao momento, conseguiu contribuir com dois golos.

Como reconhecimento do bom trabalho desenvolvido ao longo da presente temporada, foi chamado por Jorge Jesus para a convocatória da equipa principal dos leões, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, em Alvalade contra o Viktoria Plzen, e mais recentemente viu também o seu nome fazer parte da lista de eleitos para os jogos de qualificação do europeu sub-21, plantel às ordens de Rui Jorge. Apesar de não ter sido opção para nenhum dos técnicos, certamente que foram momentos marcantes e o sonho continua bem vivo para o jovem português.

Avizinha-se um futuro risonho para esta “pérola” da Academia de Alcochete – é este o meu pensamento em relação a este jovem jogador. Seguindo os princípios do nosso clube: esforço, dedicação e devoção, poderá muito bem chegar à tão desejada Glória, ou seja, chegar à equipa principal.

Foto de Capa: Facebook de Ronaldo Tavares

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabri Veiga: «Saímos tristes»

Gabri Veiga abordou o encontro entre o FC Porto e o Al Ahly, relativo à terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

Iván Marcano: «É um reflexo da época»

Iván Marcano abordou o encontro entre o FC Porto e o Al Ahly, relativo à terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

Stephen Eustáquio: «Não fomos Porto nestes três jogos»

Stephen Eustáquio abordou o encontro entre o FC Porto e o Al Ahly, relativo à terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

Martín Anselmi: «Não é momento de falar do meu futuro»

Martín Anselmi abordou o encontro entre o FC Porto e o Al Ahly, relativo à terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto empata contra o Al Ahly e está fora do Mundial de Clubes 2025

O FC Porto empatou contra o Al Ahly a quatro bolas, num encontro válido pela terceira jornada do Mundial de Clubes 2025.

Al Ahly não facilita e faz o 4-3 frente ao FC Porto

O Al Ahly está novamente em vantagem frente ao FC Porto, num encontro relativo ao Mundial de Clubes 2025.

Samu Aghehowa volta a dar esperanças ao FC Porto e jogo está completamente louco

Samu Aghehowa estabeleceu novamente o empate entre o FC Porto e o Al Ahly, encontro do Mundial de Clubes 2025.