FC Famalicão x Sporting CP: A fuga à crise leonina

GANHAR É URGENTE. QUEM SAI A SORRIR?

Nesta jornada, 23ª, a turma leonina desloca-se a Vila Nova de Famalicão para defrontar uma das surpresas deste campeonato, o FC Famalicão. Com seis pontos de diferença, o Sporting CP procura manter a perseguição ao terceiro lugar, SC Braga, enquanto os Famalicenses procuram uma aproximação ao pódio, onde passaram uma boa parte da primeira volta.

UMA DERROTA DO SPORTING CP EM FAMALICÃO PODE DEIXAR A LUTA PELA EUROPA AO RUBRO. QUE RESULTADO TEREMOS? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Na sexta jornada do campeonato, o FC Famalicão saiu a sorrir de Alvalade, levando os três pontos numa vitória por 1-2, jogo onde o Sporting CP, sob o comando de Leonel Pontes, começou a ganhar com um tento apontado por Luciano Vietto aos 25 minutos, mas na segunda parte um golo de Rúben Palmeiras aos 55 minutos e um auto-golo de Sebastián Coates aos 89 permitiram a reviravolta.

Em relação à forma das equipas, o FC Famalicão não vence há oito jogos, tendo provado pela última vez o sabor da vitória a 15 de janeiro, frente ao Paços De Ferreira. O Sporting CP vem de uma derrota frente ao Basaksehir, que ditou a eliminação da Liga Europa. A apontar que os Leões não vencem fora há quatro jogos e que os Famalicenses não vencem há cinco, em casa.

COMO JOGARÁ O FC FAMALICÃO?

A equipa do distrito de Braga procura voltar às vitórias. Sem contar com Patrick que viu a cartolina encarnada no último jogo, e com Ivo Pinto em dúvida a recuperar de lesão, a equipa de João Pedro Sousa deverá jogar na máxima força, procurando olhar os Leões olhos nos olhos e praticar o bom futebol que já nos deu a conhecer. Uma vitória frente a um grande poderá ser o incentivo necessário para voltar à onda de bons resultados.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Fábio Martins – Emprestado pelo SC Braga ao FC Famalicão, o extremo tem sido peça fundamental na qualidade de jogo da equipa. Demonstra inteligência e maturidade na condução e distribuição de bola. De fora do jogo anterior, devido a expulsão, Fábio Martins voltará à titularidade, integrando o trio de ataque que procura fazer mossa nos Leões.

XI PROVÁVEL

4x3x3: Vaná Alves; Lionn, Riccieli, Roderick Miranda, Álex Centelles; Gustavo Assunção, Pedro Gonçalves, Uroš Račić; Diogo Gonçalves, Toni Martinez e Fábio Martins.

COMO JOGARÁ O SPORTING?

Sem poder contar com Wendel, suspenso por acumulação de cartões amarelos, e com os lesionados Jérémy Mathieu, Luiz Phellype e Renan Ribeiro, Jorge Silas convocou dezanove jogadores. Após o desaire pesado na Liga Europa e no meio de tanta instabilidade, tendo sido apontada a saída do treinador português do comando técnico, a equipa leonina procurará mostrar qualidade e segurança. O futebol da equipa leonina passará por troca de bola na zona do meio-campo e defesa, e na procura de desequilíbrios na zona próxima da área, originando remates à meia distância ou cruzamentos para o último toque.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luciano Vietto – Quanto mais o tempo passa, mais se sente a falta de Bruno Fernandes. É ao médio argentino que cabe a tarefa de, com o seu toque e visão de jogo, puxar a equipa para a frente e criar a ligação entre o setor mais avançado e o mais recuado.

XI PROVÁVEL

4x3x3: Luís Maximiano; Valentin Rosier, Sebástian Coates, Luís Neto, Marcos Acuña; Eduardo, Rodrigo Battaglia e Luciano Vietto; Gonzalo Plata, Jovane Cabral e Sporar.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da linha: jogador do Benfica já se despediu dos colegas

Tiago Gouveia não vai continuar como jogador do Benfica. O jogador português prepara-se para rumar ao Nice, emblema da Ligue 1. O negócio será feito por empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória.

Ricardo Velho promete animar os últimos dias do mercado

Ricardo Velho pode deixar o Farense nos últimos dias do mercado de transferências. O jogador deverá render algum dinheiro aos algarvios.

Sporting não vai esperar até ao último dia por Jota Silva: eis a data limite para o negócio

O Sporting está a negociar a contratação de Jota Silva, jogador que ainda pertence aos quadros do Nottingham Forest. A transferência terá que ser concluída até domingo.

Fotis Ioannidis define data para se despedir do Panathinaikos

Fotis Ioannidis pode trocar o Panathinaikos pelo Sporting neste mercado de transferências e quer despedir-se dos adeptos gregos já esta quinta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting gere com pinças jogador que vai abandonar Alvalade

O Sporting não quer perder a oportunidade de vender Jeremiah St. Juste neste mercado de transferências. O jogador interessa ao Union Berlin e muito provavelmente vai regressar à Bundesliga por 3 milhões de euros.

Francesco Farioli com 2 motivos para sorrir no treino do FC Porto

O FC Porto treinou durante esta quinta-feira, tendo em vista o encontro frente ao Sporting, válido pela quarta jornada da Primeira Liga.

Estoril Praia contesta data de jogo frente ao Santa Clara: «Prejudica a verdade desportiva e compromete a competitividade da partida»

O Estoril Praia manifestou desagrado com a data do jogo da 3.ª jornada diante do Santa Clara, através de um comunicado oficial.