FC Famalicão x Sporting CP: A fuga à crise leonina

- Advertisement -

GANHAR É URGENTE. QUEM SAI A SORRIR?

Nesta jornada, 23ª, a turma leonina desloca-se a Vila Nova de Famalicão para defrontar uma das surpresas deste campeonato, o FC Famalicão. Com seis pontos de diferença, o Sporting CP procura manter a perseguição ao terceiro lugar, SC Braga, enquanto os Famalicenses procuram uma aproximação ao pódio, onde passaram uma boa parte da primeira volta.

UMA DERROTA DO SPORTING CP EM FAMALICÃO PODE DEIXAR A LUTA PELA EUROPA AO RUBRO. QUE RESULTADO TEREMOS? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Na sexta jornada do campeonato, o FC Famalicão saiu a sorrir de Alvalade, levando os três pontos numa vitória por 1-2, jogo onde o Sporting CP, sob o comando de Leonel Pontes, começou a ganhar com um tento apontado por Luciano Vietto aos 25 minutos, mas na segunda parte um golo de Rúben Palmeiras aos 55 minutos e um auto-golo de Sebastián Coates aos 89 permitiram a reviravolta.

Em relação à forma das equipas, o FC Famalicão não vence há oito jogos, tendo provado pela última vez o sabor da vitória a 15 de janeiro, frente ao Paços De Ferreira. O Sporting CP vem de uma derrota frente ao Basaksehir, que ditou a eliminação da Liga Europa. A apontar que os Leões não vencem fora há quatro jogos e que os Famalicenses não vencem há cinco, em casa.

COMO JOGARÁ O FC FAMALICÃO?

A equipa do distrito de Braga procura voltar às vitórias. Sem contar com Patrick que viu a cartolina encarnada no último jogo, e com Ivo Pinto em dúvida a recuperar de lesão, a equipa de João Pedro Sousa deverá jogar na máxima força, procurando olhar os Leões olhos nos olhos e praticar o bom futebol que já nos deu a conhecer. Uma vitória frente a um grande poderá ser o incentivo necessário para voltar à onda de bons resultados.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Fábio Martins – Emprestado pelo SC Braga ao FC Famalicão, o extremo tem sido peça fundamental na qualidade de jogo da equipa. Demonstra inteligência e maturidade na condução e distribuição de bola. De fora do jogo anterior, devido a expulsão, Fábio Martins voltará à titularidade, integrando o trio de ataque que procura fazer mossa nos Leões.

XI PROVÁVEL

4x3x3: Vaná Alves; Lionn, Riccieli, Roderick Miranda, Álex Centelles; Gustavo Assunção, Pedro Gonçalves, Uroš Račić; Diogo Gonçalves, Toni Martinez e Fábio Martins.

COMO JOGARÁ O SPORTING?

Sem poder contar com Wendel, suspenso por acumulação de cartões amarelos, e com os lesionados Jérémy Mathieu, Luiz Phellype e Renan Ribeiro, Jorge Silas convocou dezanove jogadores. Após o desaire pesado na Liga Europa e no meio de tanta instabilidade, tendo sido apontada a saída do treinador português do comando técnico, a equipa leonina procurará mostrar qualidade e segurança. O futebol da equipa leonina passará por troca de bola na zona do meio-campo e defesa, e na procura de desequilíbrios na zona próxima da área, originando remates à meia distância ou cruzamentos para o último toque.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luciano Vietto – Quanto mais o tempo passa, mais se sente a falta de Bruno Fernandes. É ao médio argentino que cabe a tarefa de, com o seu toque e visão de jogo, puxar a equipa para a frente e criar a ligação entre o setor mais avançado e o mais recuado.

XI PROVÁVEL

4x3x3: Luís Maximiano; Valentin Rosier, Sebástian Coates, Luís Neto, Marcos Acuña; Eduardo, Rodrigo Battaglia e Luciano Vietto; Gonzalo Plata, Jovane Cabral e Sporar.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.