Guilherme Santos: o grande talento sub-17 | Sporting CP

- Advertisement -

Guilherme Santos tem 16 anos e já possui um vínculo profissional com o Sporting CP. O atleta sub-17 leonino é uma das grandes promessas formadas na academia de Alcochete.

Confesso que já acompanho este menino há algum tempo. Tive oportunidade de o ver jogar ao vivo por duas ocasiões e posso dizer que é o jogador mais habilidoso que vi atuar nas competições da Associação de Futebol de Lisboa.

Guilherme Santos possui uma qualidade técnica acima da média, destacando-se pela precisão no passe, visão de jogo, finalização e na maneira única como cola a bola ao pé. Um autêntico desequilibrador com bola, é um médio com propensão ofensiva, podendo jogar na posição 8 ou 10. No sistema de Rúben Amorim, imagino-o a desempenhar o papel de João Mário (um organizador de jogo) ou até o de Pote (um extremo interior que aparece em zonas de finalização).

Para além de todas as suas qualidades no contexto futebolístico, também a sua liderança foi destaque, ao longo do seu decorrente percurso na formação leonina. Aos 13 anos, Guilherme Santos já fazia furor entre os adeptos sportinguistas, quando, em declarações à SportTV, mostrou o orgulho e o privilégio que sente ao representar o clube do coração.

Na última chamada aos juvenis da seleção portuguesa, Guilherme Santos presenteou-nos com um pontapé em arco que só parou no fundo das redes. Um dos muitos exemplos em como este jovem atleta tem tudo para vingar e chegar com impacto à equipa principal do Sporting CP.

A formação do Sporting CP foi muito utilizada na conquista do título desta temporada. Como espero que tal aposta continue, anseio ver a ascensão de Guilherme Santos, assim como a exibição de toda a sua qualidade. É um atleta que tem tudo para vingar e para dar muitas alegrias a todos os sportinguistas!

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid perde contra o Celta de Vigo na ressaca da eliminação da Champions League

O Atlético Madrid recebeu o Celta de Vigo e perdeu por uma bola a zero contra os galegos, num encontro da 35.ª jornada da La Liga.

Bayern Munique vence Wolfsburgo no 1º jogo após a eliminação na Champions League

O Bayern Munique venceu na casa do Wolfsburgo por 1-0 para a jornada 33 da Bundesliga. Michael Olise marcou o único golo.

Manchester City bate Brentford e está agora a 2 pontos do líder Arsenal na Premier League

O Manchester City venceu em casa o Brentford por 3-0 na jornada 36 da Premier League. Golos surgiram na última meia hora.

Shakira lança música para o Mundial de 2026

A cantora Shakira apresentou a nova canção oficial da FIFA, que será lançada a 14 de maio, e conta com a participação de Burna Boy.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior apontado a gigante da Premier League

O futuro de Vinícius Júnior no Real Madrid volta a ser tema no mercado, com o Manchester City atento à situação contratual.

Carraça anuncia saída do Chaves após três temporadas

O lateral português Carraça confirmou a despedida do Chaves, através de uma mensagem publicada nas redes sociais.

FC Porto continua ano de sonho e vence Campeonato de Sub-19

O FC Porto sagrou-se este sábado vencedor do Campeonato Sub-19, depois de derrotar o Famalicão por três bolas a duas.