Guilherme Santos: o grande talento sub-17 | Sporting CP

- Advertisement -

Guilherme Santos tem 16 anos e já possui um vínculo profissional com o Sporting CP. O atleta sub-17 leonino é uma das grandes promessas formadas na academia de Alcochete.

Confesso que já acompanho este menino há algum tempo. Tive oportunidade de o ver jogar ao vivo por duas ocasiões e posso dizer que é o jogador mais habilidoso que vi atuar nas competições da Associação de Futebol de Lisboa.

Guilherme Santos possui uma qualidade técnica acima da média, destacando-se pela precisão no passe, visão de jogo, finalização e na maneira única como cola a bola ao pé. Um autêntico desequilibrador com bola, é um médio com propensão ofensiva, podendo jogar na posição 8 ou 10. No sistema de Rúben Amorim, imagino-o a desempenhar o papel de João Mário (um organizador de jogo) ou até o de Pote (um extremo interior que aparece em zonas de finalização).

Para além de todas as suas qualidades no contexto futebolístico, também a sua liderança foi destaque, ao longo do seu decorrente percurso na formação leonina. Aos 13 anos, Guilherme Santos já fazia furor entre os adeptos sportinguistas, quando, em declarações à SportTV, mostrou o orgulho e o privilégio que sente ao representar o clube do coração.

Na última chamada aos juvenis da seleção portuguesa, Guilherme Santos presenteou-nos com um pontapé em arco que só parou no fundo das redes. Um dos muitos exemplos em como este jovem atleta tem tudo para vingar e chegar com impacto à equipa principal do Sporting CP.

A formação do Sporting CP foi muito utilizada na conquista do título desta temporada. Como espero que tal aposta continue, anseio ver a ascensão de Guilherme Santos, assim como a exibição de toda a sua qualidade. É um atleta que tem tudo para vingar e para dar muitas alegrias a todos os sportinguistas!

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para se transformar em destaque no Sporting? Carolina Santiago promete dar que falar no futuro

Carolina Santiago foi o grande destaque da vitória do Sporting frente ao Damaiense, marcando três golos durante esta sexta-feira.

Sporting leva a melhor sobre o Damaiense e aproxima-se provisoriamente do Benfica

O Sporting recebeu e venceu o Damaiense por três bolas a zero, num encontro a contar para a 11.ª jornada da Primeira Liga Feminina.

Luís Esteves é destaque do Gil Vicente e 2025/26 promete ser para bater recordes

Luís Esteves é um dos nomes mais importantes para César Peixoto no Gil Vicente. Esta é a sua primeira época em Barcelos.

FC Porto B x Académico de Viseu com nomes de peso a assistir na bancada

O FC Porto B x Académico de Viseu está a ser disputado durante o final de tarde desta sexta-feira. O encontro conta para a 21.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: boicote apoiado por adeptos do Al Nassr

Os adeptos do Al Nassr mostraram apoio a Cristiano Ronaldo, que falhou o segundo jogo seguido pelos sauditas.

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.