Guilherme Santos: o grande talento sub-17 | Sporting CP

- Advertisement -

Guilherme Santos tem 16 anos e já possui um vínculo profissional com o Sporting CP. O atleta sub-17 leonino é uma das grandes promessas formadas na academia de Alcochete.

Confesso que já acompanho este menino há algum tempo. Tive oportunidade de o ver jogar ao vivo por duas ocasiões e posso dizer que é o jogador mais habilidoso que vi atuar nas competições da Associação de Futebol de Lisboa.

Guilherme Santos possui uma qualidade técnica acima da média, destacando-se pela precisão no passe, visão de jogo, finalização e na maneira única como cola a bola ao pé. Um autêntico desequilibrador com bola, é um médio com propensão ofensiva, podendo jogar na posição 8 ou 10. No sistema de Rúben Amorim, imagino-o a desempenhar o papel de João Mário (um organizador de jogo) ou até o de Pote (um extremo interior que aparece em zonas de finalização).

Para além de todas as suas qualidades no contexto futebolístico, também a sua liderança foi destaque, ao longo do seu decorrente percurso na formação leonina. Aos 13 anos, Guilherme Santos já fazia furor entre os adeptos sportinguistas, quando, em declarações à SportTV, mostrou o orgulho e o privilégio que sente ao representar o clube do coração.

Na última chamada aos juvenis da seleção portuguesa, Guilherme Santos presenteou-nos com um pontapé em arco que só parou no fundo das redes. Um dos muitos exemplos em como este jovem atleta tem tudo para vingar e chegar com impacto à equipa principal do Sporting CP.

A formação do Sporting CP foi muito utilizada na conquista do título desta temporada. Como espero que tal aposta continue, anseio ver a ascensão de Guilherme Santos, assim como a exibição de toda a sua qualidade. É um atleta que tem tudo para vingar e para dar muitas alegrias a todos os sportinguistas!

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.