Hóquei em Patins | Sporting CP, o maior da Europa!

- Advertisement -

Recordo-me de ouvir uma música do Directivo Ultras XXI, sobre o Hóquei em Patins do clube, há uns dias atrás, numa das muitas playlists que tenho dedicadas ao Sporting CP . Nela, em alegres, convictos e orgulhosos berros, afirmavam que, no hóquei em patins, o reinado do Sporting CP já voltou. Creio que agora, depois de conseguirmos o bicampeonato europeu no Hóquei, não há melhor altura para passar novamente a música, no máximo que as colunas aguentarem.

Esta equipa do hóquei leonino tem, nas suas entrelinhas, uma linda história de sangue, suor e lágrimas. Há 10 anos atrás militavam na terceira divisão portuguesa e hoje, dez anos depois, são bicampeões europeus. Superação constante de quem sabe que o céu não é o limite…

Nesta edição da Liga Europeia de Hóquei em Patins, o desafio não se adivinhava nada fácil, mas isso já se esperava, tendo em conta que estávamos entre as melhores equipas da Europa. Em primeiro lugar, recordar que o Sporting CP só passou a esta fase final por ter sido o melhor segundo classificado na fase de grupo. Depois, pela frente, apanhamos dois conterrâneos, o SL Benfica e o FC Porto, nas meias-finais e na final, respetivamente.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Os dois jogos foram impróprios para cardíacos e obrigatórios de assistir com o comprimido debaixo da língua. Contra os eternos rivais, na meia-final, só as grandes penalidades desempataram uma partida equilibrada (5-5 no tempo regulamentar e 1-2 nas grandes penalidades), que teve Ângelo Girão, o guardião português do Sporting CP, como um dos principais protagonistas.

Na final, jogada contra os dragões, os verdes-e-brancos tiveram de vestir o fato de macaco e dar a volta a uma desvantagem de dois golos, conseguida cedo pela equipa do Norte. Depois, desta vez, os leões não precisaram de grandes penalidades e, no prolongamento, superiorizaram-se aos azuis e brancos e levaram de vencida a partida por 3-4.

Desta forma, o Sporting CP era bicampeão europeu e trazia mais uma competição internacional para o museu, a segunda no espaço de pouco mais de uma semana, após a vitória da UEFA Champions League, em futsal.

Na minha opinião, esta equipa de Hóquei em Patins do Sporting CP, é das que dá mais gosto de assistir, enquanto adepto do clube. Jogam sempre com níveis de intensidade altíssimos (uma das razões para serem Campeões da Europa) e defendem este clube como poucos. Nota-se que dão tudo pelo Sporting CP. Em cada lance, cada jogo, cada prova, o objetivo é, sempre, só um: engrandecer e dignificar o Sporting Clube de Portugal. Prova disto, é a conferencia de imprensa (algo incomum e informal) de Ângelo Girão, após a conquista da prova, no passado domingo, que demonstra bem a vontade e o espírito deste grupo.

Que continuem, por muitos anos, a tornar o Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal cada vez maior. Já não somos tão grandes como os maiores da Europa, agora somos nós os maiores da Europa.

Alexandre Sequeira Ribeiro
Alexandre Sequeira Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendeu, viveu e vibrou com o desporto rei. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espetáculo fora das quatro linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.

Subscreve!

Artigos Populares

Franco Mastantuono tem preferência para o futuro e não passa pelo Benfica

Franco Mastantuono vai deixar o Real Madrid por empréstimo. O Benfica está interessado, mas o extremo tem preferência pelo River Plate.

Itália anuncia Roberto Mancini como novo selecionador

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana e coloca ponto final na novela do mercado de transferências atual.

Lyon contrata Lois Openda

Lois Openda oficializado no Lyon. O avançado chega proveniente da Juventus por empréstimo até ao final da temporada 2026/27.

Vitória SC contrata Patrick Ouotro

Patrick Ouotro foi anunciado pelo Vitória SC. O avançado chega proveniente do Estrasburgo. O contrato será válido até Junho de 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Sangaré renova contrato com o Nottingham Forest

O Nottingham Forrest anunciou a renovação de contrato com Sangaré. O médio-defensivo assina um contrato válido até ao final da época 2028/29.

Celtic anuncia o internacional dinamarquês Kasper Hogh

O Celtic anuncia a contratação de Kasper Hogh. O internacional dinamarquês deixou o Bodo Glint para assinar por quatro anos com os escoceses.

Ricardo Formosinho oficial no Al-Fateh

Ricardo Formosinho foi oficializado no Al-Fateh. O ex-adjunto de José Mourinho vai voltar a treinar uma equipa depois de três anos.