Jesus de partida para a Arábia

- Advertisement -

Jorge Jesus foi esta noite confirmado como novo treinador dos árabes do Al-Hilal. O técnico português sai assim do Sporting Clube de Portugal, depois de um final de temporada muitíssimo atribulado.

Depois de nove épocas consecutivas nas luzes da ribalta e a lutar pelo título em Portugal, Jesus parte agora para um novo desafio, que já esteve perto de acontecer há três anos atrás. Aos 63 anos, JJ emigra pela primeira vez e logo para um campeonato muito sui generis, onde o dinheiro reina mas onde JJ terá muito espaço para ensinar e impor as suas ideias.

Foi consumado o adeus de Jesus aos leões
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Após ter treinado Amora (onde venceu a II Divisão), Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria e Belenenses, Jesus chegou ao Sporting de Braga e começou a ser observado cada vez mais de perto no futebol nacional. Ganhou uma Taça Intertoto pelo clube de António Salvador e saltou em 2009/10 para o Benfica.

Na Luz, em seis épocas, venceu três campeonatos, cinco Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Nos leões, em três anos, apenas venceu uma Supertaça e uma Taça da Liga. Depois de uma primeira temporada que arrancou com a conquista da Supertaça frente ao Benfica, com ótimo futebol e onde ficou pertíssimo do título maior, o campeonato nacional, o crédito de Jesus foi decrescendo, com desempenhos mais fracos nas últimas duas temporadas.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luisão comenta acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni: «Foi ato racista sim e eu estou envergonhado com isso»

Luisão garantiu que a ação entre Vinícius e Gianluca Prestianni conteve um ato de racismo. O antigo capitão do Benfica afirmou estar envergonhado com a situação.

Nicolás Otamendi mostrou tatuagem de campeão do mundo a Vinícius Júnior e a imprensa brasileira reagiu

Nicolás Otamendi tentou provocar Vinícius Júnior mostrando-lhe a sua tatuagem de campeão do mundo. Imprensa brasileira veio em defesa do extremo.

Confederação Brasileira de Futebol presta apoio a Vinícius Júnior: «Vítima de mais um ato de racismo nesta terça-feira após marcar pelo Real Madrid contra...

A Confederação Brasileira de Futebol manifestou o seu apoio para Vinícius Júnior, após a acusação de racismo do avançado brasileiro contra Gianluca Prestianni.

Benfica publica vídeo do incidente entre Prestianni e Vinícius Júnior que tenta desmentir colegas do Real Madrid

O Benfica alegou que os jogadores do Real Madrid não seriam capazes de ouvir as palavras de Gianluca Prestianni pela distância a que estavam do argentino.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni reage às acusações de racismo no Benfica x Real Madrid: «Lamentavelmente, interpretou mal algo que pensa ter ouvido»

Gianluca Prestianni já reagiu às acusações de racismo de que foi alvo por parte de Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid. O avançado negou.

José Mourinho rejeita milagre na 2ª mão: «É necessário jogar muito bem. Milagres não»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico recusou necessidade de milagres.

José Mourinho não vai estar no banco no regresso ao Santiago Bernabéu: «A única coisa positiva que vejo é que não vou à imprensa...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou nas consequências da expulsão.