“Justiça!” | Os 11 melhores jogadores não campeões no Sporting CP

- Advertisement -

A dicotomia justiça/injustiça é transversal a todo o decurso do tempo até aqui verificado. Toda e qualquer pessoa é capaz de tecer queixas e críticas duras, de prometer “mundos e fundos”, de fazer sobressair da lapela do casaco o distintivo que não se vê, mas que urge demonstrar, de realizar manifestações e reunir multidões de modo a pelejar pela causa descrita e de distender a temática pelas vastas áreas de atividade laboral, recreativa, cultural, entre outros. Porém, a pessoa dotada da mínima consciência sabe que a linearidade do caso é inexistente.

O futebol, por acréscimo, encerra em si o antagonismo do princípio – aparentemente – de esquerda. No futebol, não existe justiça nem ínfima réstia dela. No futebol, não há lugar pela igualdade ou pela distribuição equitativa de sucessos. No futebol, não existe solidariedade. No futebol, ganha a equipa mais forte, com melhores recursos dentro e fora de campo, com os jogadores mais dispendiosos, com a melhor arquitetura de estratégias. Tende para isso, pelo menos. E quando tal não se contempla, entramos no campo da exceção. Portanto, como podem constatar, a justiça é abafada.

Segue, numa lista de difícil segmentação, um dos inúmeros exemplos da situação descrita onde a justiça não existe: os onze melhores profissionais não consagrados campeões nacionais com a listada verde e branca. Tática 4x3x3 losango, extremamente ofensiva.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United revela quanto gastou para despedir Ruben Amorim

O Manchester United revelou que gastou mais de sete milhões de euros para despedir Ruben Amorim, mas que a verba deve aumentar.

Ararat de Manuel Tulipa regressa à competição: «Queremos manter o primeiro lugar»

O treinador português Manuel Tulipa prepara o regresso do Ararat-Armenia à liga arménia após a pausa de inverno, com o objetivo assumido de manter o primeiro lugar da competição.

Carlo Pinsoglio renova com a Juventus até 2027

A Juventus anunciou a renovação de contrato com Carlo Pinsoglio. O guarda-redes, que ocupa a posição de terceira opção na baliza, prolongou a ligação ao clube até 2027.

Rodrigo Teixeira assina contrato profissional com o FC Porto

Rodrigo Teixeira assinou o primeiro contrato profissional e renovou com o FC Porto, clube que representa desde 2023. Esta temporada, o defesa de 16 anos soma 19 jogos e um golo pelos sub-17.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ahli na liderança provisória da Liga da Arábia Saudita após derrotar o Al Riyadh

O Al Ahli venceu o Al Riyadh por 1‑0 na 17.ª jornada da Liga Saudita, subindo provisoriamente à primeira posição do campeonato. No mesmo dia, o Al Fateh de José Gomes empatou.

Luisão deixa duras críticas contra o Benfica: «É doloroso ver este gigante sofrer nas mãos de quem aparentemente tenta apequená-lo moralmente»

Luisão deixou duras palavras contra o Benfica. O antigo capitão dos encarnados foi uma das vozes mais críticas contra o caso de alegado racismo contra Vinícius Júnior.

Duelo entre técnicos portugueses: Al Gharafa de Pedro Martins vence Al Rayyan de Artur Jorge por 3‑2

O Al Gharafa, orientado pelo português Pedro Martins, venceu o Al Rayyan, comandado por Artur Jorge, por 3‑2 na 17.ª jornada da Liga do Catar.