“Justiça!” | Os 11 melhores jogadores não campeões no Sporting CP

- Advertisement -

A dicotomia justiça/injustiça é transversal a todo o decurso do tempo até aqui verificado. Toda e qualquer pessoa é capaz de tecer queixas e críticas duras, de prometer “mundos e fundos”, de fazer sobressair da lapela do casaco o distintivo que não se vê, mas que urge demonstrar, de realizar manifestações e reunir multidões de modo a pelejar pela causa descrita e de distender a temática pelas vastas áreas de atividade laboral, recreativa, cultural, entre outros. Porém, a pessoa dotada da mínima consciência sabe que a linearidade do caso é inexistente.

O futebol, por acréscimo, encerra em si o antagonismo do princípio – aparentemente – de esquerda. No futebol, não existe justiça nem ínfima réstia dela. No futebol, não há lugar pela igualdade ou pela distribuição equitativa de sucessos. No futebol, não existe solidariedade. No futebol, ganha a equipa mais forte, com melhores recursos dentro e fora de campo, com os jogadores mais dispendiosos, com a melhor arquitetura de estratégias. Tende para isso, pelo menos. E quando tal não se contempla, entramos no campo da exceção. Portanto, como podem constatar, a justiça é abafada.

Segue, numa lista de difícil segmentação, um dos inúmeros exemplos da situação descrita onde a justiça não existe: os onze melhores profissionais não consagrados campeões nacionais com a listada verde e branca. Tática 4x3x3 losango, extremamente ofensiva.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

À terceira é de vez: Samu Aghehowa marca para o FC Porto de grande penalidade

O FC Porto defronta o Gil Vicente na 19ª. jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa colocou os dragões na frente do resultado.

Braga confirma Sydney Masur e Margie Detrizio para equipa de Futebol Feminino

O SC Braga oficializou a contratação de duas jogadoras para a equipa feminina: Sidyney Masour e Margie Detrizio assinaram um contrato válido até 2027.

Tomás Esteves reforça o Bari por empréstimo do Pisa

Tomás Esteves vai disputar a segunda metade da temporada na Serie B italiana, depois de ter sido cedido pelo Pisa ao Bari.

Yáser Asprilla emprestado pelo Girona ao Galatasaray com opção de compra

Yáser Asprilla foi cedido pelo Girona ao Galatasaray até ao final da temporada. O empréstimo inclui opção de compra para o clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Boavista Layvin Kurzawa assina pelo Persib Bandung

Layvin Kurzawa é reforço do Persib Bandung, tornando-se este o primeiro clube do defesa francês depois da sua passagem pelo Boavista.

Matheusinho troca Santa Clara pelo Ceará

O Ceará anunciou a contratação de Matheusinho, que chega por empréstimo do Santa Clara.

Benfica fecha contrato mais alto da história dos direitos televisivos em Portugal e continua com a NOS até 2028

O Benfica celebrou um novo contrato de direitos televisivos com NOS. Acordo vale 57,1 milhões de euros por temporada.