KP Legia Varsóvia 1-0 Sporting CP: Uma exibição fraca e o adeus à Europa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting CP deslocou-se à gélida Varsóvia, na Polónia, com os olhos postos na Liga Europa e perdeu com uma equipa que não ganhava na competição desde 1995 e que na actual edição já levava 24 (!!) golos sofridos, a um golo de bater o recorde negativo da Liga dos Campeões, e diz desta forma adeus às competições europeias na época 2016/2017.

Os leões entraram em campo com Paulo Oliveira a defesa direito, Bruno César como uma espécie de ala direito e Markovic e Gelson deambulando nas costas de Bas Dost.
As condições do terreno não eram as melhores, nem poderiam ser, dado o clima que se faz sentir neste momento na Polónia… Temperaturas constantemente negativas, neve e muito gelo.

Relvado, portanto, pesado e extremamente escorregadio. A certa altura da partida, denotei um relativo receio dos jogadores do Sporting em “meterem o pé” ou arriscarem em duelos físicos. O dérbi esteve de facto bastante presente, eventualmente, no sub-consciente da equipa verde e branca.

O jogo em si não tem muita história para contar… O Sporting acabou por dar cerca de 60 minutos de avanço aos polacos e, quando tentou de facto mudar o rumo dos acontecimentos, sucederam-se as oportunidades falhadas.

Depois da boa exibição de Lisboa, o pesadelo de Varsóvia Fonte: Sporting CP
Depois da boa exibição de Lisboa, o pesadelo de Varsóvia
Fonte: Sporting CP

O Legia de Varsóvia chegou ao golo da vantagem através do brasileiro Guilherme ao fim de meia hora de jogo, e dispôs também de algumas ocasiões para aumentar a vantagem.

Do lado do Sporting, André teve, já na ponta final do encontro, o golo nos pés duas vezes, mas não encontrou o caminho da baliza dos polacos, e de facto a maioria das oportunidades que foram surgindo foi sendo sempre bastante inconsequente.

O árbitro acabou por ter alguma influência no resultado, ao não assinalar uma claríssima mão dentro da área do Legia e consequente grande penalidade a favor dos leões, embora isso não deva servir de desculpa para o resultado obtido, pois, sem dúvida, os grandes culpados foram os jogadores e também a equipa técnica.

O Sporting despede-se assim da Europa nesta época, podendo então dedicar-se exclusivamente às provas internas, algo de que Jorge Jesus tanto gosta.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes responde a citação falsa de Roy Keane: «Não gosto quando as pessoas mentem»

Bruno Fernandes desmentiu as acusações de Roy Keane sobre as assistências. O capitão do Manchester United esclareceu a citação falsa.

Viktor Gyokeres reage ao enorme carinho dos adeptos do Sporting e do Arsenal: «Fizemo-lo juntos, no campo precisávamos desse apoio»

Viktor Gyokeres falou sobre o enorme carinho que recebeu. O avançado sueco agradeceu aos adeptos do Sporting e também do Arsenal.

Liverpool supera Borussia Dortmund e fecha jovem promessa

Samuel Martínez vai juntar-se ao Liverpool assim que fizer 18 anos. Reds ganharam a corrida ao Borussia Dortmund.

Para onde vai Andoni Iraola? Técnico foi oferecido a clube da Serie A

Andoni Iraola está de saída do Bournemouth. Técnico espanhol foi oferecido ao Nápoles (Serie A) na semana passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Verão: AC Milan quer angariar 100 milhões de euros e há vários jogadores com o futuro incerto

O AC Milan quer angariar cerca de 100 milhões de euros neste verão. Há vários jogadores com o futuro incerto e Rafael Leão é, conforme se noticia, um deles.

Nélson Veríssimo faz o balanço da época e elogia Mourinho: «Esteve sempre muito presente»

Nélson Veríssimo fez um bom balanço da época da equipa secundária. O treinador elogiou José Mourinho e pediu ambição aos jovens jogadores.

Tottenham fecha contratação de defesa cobiçado da Premier League

O Tottenham fechou a contratação de Marcos Senesi. Defesa-central tinha vários interessados e decidiu aceitar a oferta dos Spurs.