KP Legia Varsóvia 1-0 Sporting CP: Uma exibição fraca e o adeus à Europa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting CP deslocou-se à gélida Varsóvia, na Polónia, com os olhos postos na Liga Europa e perdeu com uma equipa que não ganhava na competição desde 1995 e que na actual edição já levava 24 (!!) golos sofridos, a um golo de bater o recorde negativo da Liga dos Campeões, e diz desta forma adeus às competições europeias na época 2016/2017.

Os leões entraram em campo com Paulo Oliveira a defesa direito, Bruno César como uma espécie de ala direito e Markovic e Gelson deambulando nas costas de Bas Dost.
As condições do terreno não eram as melhores, nem poderiam ser, dado o clima que se faz sentir neste momento na Polónia… Temperaturas constantemente negativas, neve e muito gelo.

Relvado, portanto, pesado e extremamente escorregadio. A certa altura da partida, denotei um relativo receio dos jogadores do Sporting em “meterem o pé” ou arriscarem em duelos físicos. O dérbi esteve de facto bastante presente, eventualmente, no sub-consciente da equipa verde e branca.

O jogo em si não tem muita história para contar… O Sporting acabou por dar cerca de 60 minutos de avanço aos polacos e, quando tentou de facto mudar o rumo dos acontecimentos, sucederam-se as oportunidades falhadas.

Depois da boa exibição de Lisboa, o pesadelo de Varsóvia Fonte: Sporting CP
Depois da boa exibição de Lisboa, o pesadelo de Varsóvia
Fonte: Sporting CP

O Legia de Varsóvia chegou ao golo da vantagem através do brasileiro Guilherme ao fim de meia hora de jogo, e dispôs também de algumas ocasiões para aumentar a vantagem.

Do lado do Sporting, André teve, já na ponta final do encontro, o golo nos pés duas vezes, mas não encontrou o caminho da baliza dos polacos, e de facto a maioria das oportunidades que foram surgindo foi sendo sempre bastante inconsequente.

O árbitro acabou por ter alguma influência no resultado, ao não assinalar uma claríssima mão dentro da área do Legia e consequente grande penalidade a favor dos leões, embora isso não deva servir de desculpa para o resultado obtido, pois, sem dúvida, os grandes culpados foram os jogadores e também a equipa técnica.

O Sporting despede-se assim da Europa nesta época, podendo então dedicar-se exclusivamente às provas internas, algo de que Jorge Jesus tanto gosta.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Sporting Afonso Moreira já está na Alemanha para reforçar clube da Bundesliga

Afonso Moreira já chegou à Alemanha. Extremo português prepara-se para fazer exames médicos e reforçar o Bayer Leverkusen.

Fabrizio Romano confirma: Luís Pinto aceita cargo na Primeira Liga

Luís Pinto está a caminho do Gil Vicente. Técnico português aceita o cargo e negócio inclui contrato válido de três temporadas.

Selecionador da RD Congo com elogios para Portugal: «Jogamos contra uma das melhores equipas do mundo»

Sébastien Desabre lançou o Portugal x RD Congo. Selecionador da RD Congo deixou elogios à Seleção Nacional.

Braga: eis o adversário dos minhotos na segunda eliminatória da Conference League

O Braga já conhece a chave que lhe vai revelar qual o seu adversário da segunda pré-eliminatória da Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga conhece adversário: eis o sorteio da segunda pré-eliminatória da Conference League AO MINUTO

O Braga vai conhecer durante esta quarta-feira qual será o seu adversário da segunda pré-eliminatória da Conference League.

Sporting: defesa promovido à equipa principal e em busca de oportunidades

Bruno Ramos vai ser promovido à equipa principal do Sporting e tem a esperança de somar minutos na pré-temporada dos leões.

Sporting com alarmes ligados em relação a Maxi Araújo: Chelsea está atento

O Chelsea está em busca de um novo lateral esquerdo depois da saída de Marc Cucurella. Maxi Araújo é um dos nomes referenciados.