Lendas do Universo Leonino: Ivone de Franceschi

- Advertisement -

Nascido a 1/01/1974 em Pádoa – Venêto (Itália), Ivone De Franceschi atuou na formação leonina na época 2000/01. Chegou ao clube leonino por empréstimo do Venezia, sagrando-se logo campeão nacional.

Fez parte da equipa orientada inicialmente por Giuseppe Materazzi e depois por Augusto Inácio. Tinha colegas brilhantes como Acosta, Schmeichel, Beto, André Cruz, César Prates entre outros.

De Franceschi foi um dos obreiros do fim do jejum leonino
Fonte: Forum SCP

Adepto fervoroso do Inter de Milão, o currículo de Di Franceschi permite perceber que este italiano, à exceção do Sporting, representou sempre emblemas transalpinos: representava o Venezia antes de rumar a Lisboa, tendo já representado o Padova e o Rimini. Depois de se sagrar campeão no Sporting, rumou novamente para o Venezia e, um ano mais tarde, na época 2002/2003, representou os italianos do Chievo Verona. Terminou a sua carreira de jogador na época de 2006/07 no clube onde se formou como jogador, o Padova.

Di Franceschi não era propriamente um extremo goleador. Nos 294 jogos disputados, apenas marcou por 31 vezes. Era sobretudo um extremo veloz, procurando as linhas de fundo, com tendência para os cruzamentos para a área. Não era, portanto, um extremo que “aparecesse” na área, em posição de finalização.  Mas o facto de se ter sagrado campeão nacional pelo leão eternizou-o no universo leonino.

Foto de Capa: Super Sporting

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa deixa o Sporting e assina com o Lecce

Cristiano Palamarchuk deixou de ser jogador do Sporting. O defesa central assinou um contrato com o Lecce, emblema da Serie A.

Benfica e Sporting cruzam-se nos alvos para o meio campo

O Benfica e o Sporting foram apontados como destinos de alguns jogadores. João Palhinha é o mais recente alvo associado aos dois conjuntos.

Gabriel Batista perto de deixar o Santa Clara para assinar com histórico do Brasileirão

Gabriel Batista está perto de deixar de ser guarda-redes do Santa Clara. O jogador vai assinar contrato com o Botafogo.

João Pinheiro em campo: onde ver o Argentina x Suíça que fecha os quartos de final do Mundial 2026

Argentina e Suíça jogam para os quartos de final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.

PUB

Mais Artigos Populares

Em canal aberto e grátis: onde ver o Noruega x Inglaterra dos quartos de final do Mundial 2026

Noruega e Inglaterra jogam para os quartos de final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.

Krasnodar dá 12 milhões de euros por ex-Paços de Ferreira e equipa de Cristiano Ronaldo aponta para valor mais alto

O Krasnodar realizou uma proposta de 12 milhões de euros por Brian Cipenga, mas o Almería quer mais dinheiro pelo extremo.

Real Madrid de José Mourinho a mexer no mercado: médio do Liverpool apontado ao Bernabéu

O Real Madrid tem em Alexis Mac Allister um dos seus alvos de mercado. O médio representa os quadros do Liverpool.