Lendas do Universo Leonino: Ivone de Franceschi

- Advertisement -

Nascido a 1/01/1974 em Pádoa – Venêto (Itália), Ivone De Franceschi atuou na formação leonina na época 2000/01. Chegou ao clube leonino por empréstimo do Venezia, sagrando-se logo campeão nacional.

Fez parte da equipa orientada inicialmente por Giuseppe Materazzi e depois por Augusto Inácio. Tinha colegas brilhantes como Acosta, Schmeichel, Beto, André Cruz, César Prates entre outros.

De Franceschi foi um dos obreiros do fim do jejum leonino
Fonte: Forum SCP

Adepto fervoroso do Inter de Milão, o currículo de Di Franceschi permite perceber que este italiano, à exceção do Sporting, representou sempre emblemas transalpinos: representava o Venezia antes de rumar a Lisboa, tendo já representado o Padova e o Rimini. Depois de se sagrar campeão no Sporting, rumou novamente para o Venezia e, um ano mais tarde, na época 2002/2003, representou os italianos do Chievo Verona. Terminou a sua carreira de jogador na época de 2006/07 no clube onde se formou como jogador, o Padova.

Di Franceschi não era propriamente um extremo goleador. Nos 294 jogos disputados, apenas marcou por 31 vezes. Era sobretudo um extremo veloz, procurando as linhas de fundo, com tendência para os cruzamentos para a área. Não era, portanto, um extremo que “aparecesse” na área, em posição de finalização.  Mas o facto de se ter sagrado campeão nacional pelo leão eternizou-o no universo leonino.

Foto de Capa: Super Sporting

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica mostra imagens do treino com José Mourinho e Dodi Lukebakio em registo tranquilo

Esta terça-feira, o Benfica deu continuidade à preparção para a visita ao Famalicão na 32.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus define preço para possível saída de Francisco Conceição no mercado de verão

A Juventus estará disposta a ouvir propostas pelo internacional português, Francisco Conceição, se estas chegarem aos 60 milhões de euros.

Oficial: Estrela da Amadora chega a acordo com João Nuno para a rescisão de contrato

Esta terça-feira, o Estrela da Amadora anunciou a rescisão dos contratos do treinador João Nuno e de vários outros membros da equipa técnica.

Maurizio Sarri pode deixar a Lazio e tem clube candidato a acolhê-lo na Serie A

O treinador italiano Maurizio Sarri surge como possível opção para o comando técnico do Náooles, caso a equipa termine a ligação com Antonio Conte.

PUB

Mais Artigos Populares

Otávio afirma que abdicou de 3 milhões de euros para sair do FC Porto

Otávio afirmou em tribunal que a sua transferência do FC Porto para o Al Nassr foi negociada diretamente com Pinto da Costa, negando contactos com a Livesoccer, empresa que reclama três milhões de euros em comissões ao FC Porto.

Endrick mantém futuro em aberto: «Se tiver de ir para outro sítio, irei»

Endrick não garante a continuidade no Lyon. O avançado brasileiro admite que há várias possibilidades em cima da mesa para a próxima temporada.

Antigo médio do Crystal Palace e os rumores sobre Ruben Amorim: «Acho que no Crystal Palace ele vai ter tempo»

Ruben Amorim tem sido apontado a um regresso à Premier League, como possível sucessor de Oliver Glasner no Crystal Palace.