📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lendas do Universo Leonino: Ivone de Franceschi

- Advertisement -

Nascido a 1/01/1974 em Pádoa – Venêto (Itália), Ivone De Franceschi atuou na formação leonina na época 2000/01. Chegou ao clube leonino por empréstimo do Venezia, sagrando-se logo campeão nacional.

Fez parte da equipa orientada inicialmente por Giuseppe Materazzi e depois por Augusto Inácio. Tinha colegas brilhantes como Acosta, Schmeichel, Beto, André Cruz, César Prates entre outros.

De Franceschi foi um dos obreiros do fim do jejum leonino
Fonte: Forum SCP

Adepto fervoroso do Inter de Milão, o currículo de Di Franceschi permite perceber que este italiano, à exceção do Sporting, representou sempre emblemas transalpinos: representava o Venezia antes de rumar a Lisboa, tendo já representado o Padova e o Rimini. Depois de se sagrar campeão no Sporting, rumou novamente para o Venezia e, um ano mais tarde, na época 2002/2003, representou os italianos do Chievo Verona. Terminou a sua carreira de jogador na época de 2006/07 no clube onde se formou como jogador, o Padova.

Di Franceschi não era propriamente um extremo goleador. Nos 294 jogos disputados, apenas marcou por 31 vezes. Era sobretudo um extremo veloz, procurando as linhas de fundo, com tendência para os cruzamentos para a área. Não era, portanto, um extremo que “aparecesse” na área, em posição de finalização.  Mas o facto de se ter sagrado campeão nacional pelo leão eternizou-o no universo leonino.

Foto de Capa: Super Sporting

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o FC Porto x Estrela da Amadora: «Temos muito pouco a perder e muito a ganhar»

João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, revelou estar «motivado» para o duelo frente ao FC Porto. A partida irá ser jogada no Estádio do Dragão.

Xabi Alonso diz que ficou por assinalar penálti no Alavés x Real Madrid e afirma: «Temos de dar continuidade às coisas boas que fizemos»

O Real Madrid venceu fora de casa o Alavés por 2-1 na La Liga. Lê algumas das declarações do treinador Xabi Alonso.

Diogo Leite atinge marca redonda na Bundesliga: «Tenho a certeza de que fiz a escolha certa»

Diogo Leite atingiu os 100 jogos na Bundesliga. Defesa-central do Union Berlin garante estar «feliz e orgulhoso» pela marca.

AC Milan: Allegri atualiza boletim clínico incluindo Rafael Leão

Rafael Leão falhou o último jogo do AC Milan devido a lesão. Massimiliano Allegri falou sobre alguns jogadores do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers ruma à Arábia Saudita e já tem novo clube depois da demissão do Celtic

Brendan Rodgers vai ser o novo treinador do Al Qadsiah. Treinador da Irlanda do Norte prepara-se para rumar à Arábia Saudita.

Mohamed Salah muito apreciado dentro do Liverpool: «Nos momentos mais difíceis que passei no clube, ele estava sempre presente»

Curtis Jones falou sobre a relação com Mohamed Salah. Palavras de apreço para com o avançado egípcio do Liverpool.

Viktor Gyokeres muito criticado pela imprensa inglesa: «Ainda a tentar provar o seu valor»

Viktor Gyokeres recebeu algumas críticas da imprensa inglesa. Exibição diante do Wolverhampton no centro da negatividade.