Lendas do Universo Leonino: Ivone de Franceschi

- Advertisement -

Nascido a 1/01/1974 em Pádoa – Venêto (Itália), Ivone De Franceschi atuou na formação leonina na época 2000/01. Chegou ao clube leonino por empréstimo do Venezia, sagrando-se logo campeão nacional.

Fez parte da equipa orientada inicialmente por Giuseppe Materazzi e depois por Augusto Inácio. Tinha colegas brilhantes como Acosta, Schmeichel, Beto, André Cruz, César Prates entre outros.

De Franceschi foi um dos obreiros do fim do jejum leonino
Fonte: Forum SCP

Adepto fervoroso do Inter de Milão, o currículo de Di Franceschi permite perceber que este italiano, à exceção do Sporting, representou sempre emblemas transalpinos: representava o Venezia antes de rumar a Lisboa, tendo já representado o Padova e o Rimini. Depois de se sagrar campeão no Sporting, rumou novamente para o Venezia e, um ano mais tarde, na época 2002/2003, representou os italianos do Chievo Verona. Terminou a sua carreira de jogador na época de 2006/07 no clube onde se formou como jogador, o Padova.

Di Franceschi não era propriamente um extremo goleador. Nos 294 jogos disputados, apenas marcou por 31 vezes. Era sobretudo um extremo veloz, procurando as linhas de fundo, com tendência para os cruzamentos para a área. Não era, portanto, um extremo que “aparecesse” na área, em posição de finalização.  Mas o facto de se ter sagrado campeão nacional pelo leão eternizou-o no universo leonino.

Foto de Capa: Super Sporting

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola sobre José Mourinho: «Mourinho regressou a Lisboa como um herói, mas saiu de Madrid como um vilão»

José Mourinho optou por ficar no autocarro durante o jogo entre o Benfica e o Real Madrid. A imprensa espanhola escreveu sobre a opção do técnico.

Países Baixos aproximam-se de Portugal: Eis o Ranking UEFA depois dos resultados desta quinta-feira

O Ranking UEFA já sofreu a sua mais recente alteração, depois dos jogos dos playoffs de Europa League e Conference League.

Benfica vence Sporting e está apurado para a final eight da Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por quatro bolas a três, em jogo da sétima jornada da Champions League de Hóquei em Patins.

As 16 equipas apuradas para os oitavos de final da Conference League

Estão definidas as 16 equipas oficialmente apuradas para os oitavos de final da Conference League. Não há clubes portugueses na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo apura-se para os oitavos da Europa League: eis os resultados dos jogos das 20 horas

O Celta de Vigo garantiu o apuramento para os oitavos de final da Europa League, depois de ter vencido o PAOK por 1-0.

Eis as equipas que se conseguiram apurar para os oitavos de final da Europa League

Estão definidas as 16 equipas que vão participar nos oitavos de final da Europa League. Braga e FC Porto fazem parte do lote.

Sporting faz segunda parte de classe e vence Aalborg na Champions League de Andebol

O Sporting recebeu e venceu o Aalborg por 35-33 durante a noite desta quinta-feira, em jogo da Champions League de Andebol.