Liga Europa: Sporting defronta Arsenal

- Advertisement -

Na próxima quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade os ingleses do Arsenal, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo E da Liga Europa. Frente a frente, estarão os líderes do grupo E, somando ambos seis pontos.

Para esta partida diante dos gunners, o treinador leonino, José Peseiro, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com exceção de Bas Dost. Assim, o Sporting deverá alinhar com Salin na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, Mathieu e Marcos Acuña; no meio-campo, deverá alinhar, Gudelj e Rodrigo Battaglia, com Nani à direita e à esquerda jogará Raphinha. Na frente de ataque, Bruno Fernandes jogará no apoio a Fredy Montero.

O Sporting terá pela frente o terceiro classificado da Premier League, que soma 10 vitórias consecutivas e por isso, um Arsenal num bom momento. Os gunners do Arsenal, apresentam para esta temporada um novo treinador, Unai Emery. Sendo uma equipa extremamente ofensiva, com algumas debilidades em termos defensivos, tem em Mesut Ozil, Mkhitaryan e Pierre Aubameyang como as suas principais estrelas. Por isso, perante os londrinos, o Sporting terá que fazer uma exibição de gala.

Os leões têm o maior desafio da fase de grupos pela frente
Fonte: Sporting CP

A dupla jornada com o Arsenal, primeiro em Alvalade e depois no Emirates Stadium, será decisiva quando ao desfecho na liderança do grupo E. Em caso de vitória, o Sporting praticamente carimba passaporte para a próxima fase da Liga Europa.

Para vencer os gunners, os leões têm de fazer uma grande exibição, sendo muito consistente em termos defensivos, dada a qualidade do ataque dos ingleses. Por outro lado, é fundamental assumir o controlo da posse de bola, com qualidade e sobretudo ser extremamente eficaz no capítulo da finalização, aproveitando as oportunidades que conseguir construir.

Na Liga Europa o objetivo é chegar o mais longe possível, mas a equipa tem obrigatoriamente de melhorar o seu nível exibicional. Assim, o que se pede à equipa técnica e a todos os jogadores é Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória europeia. Os sportinguistas querem poder sonhar com a Final no Estádio Olímpico de Baku.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica em blackout: nenhum jogador faz a análise do empate contra o Famalicão

Nenhum jogador do Benfica falou com os jornalistas após o apito final. O Benfica e o Famalicão empataram por 2-2.

Tom van de Looi destaca 2ª parte do Famalicão contra o Benfica: «É normal quando uma equipa está a ganhar com 10 jogadores baixar...

Tom van de Looi falou com os jornalistas após o apito final do Famalicão x Benfica. O Benfica e o Famalicão empataram por 2-2.

Eis os 4 destaques do Famalicão x Benfica

Na 32.ª jornada da Primeira Liga, o Famalicão recebeu o Benfica no Estádio Municipal 22 de junho. Fica com os 4 destaques da partida.

FC Porto já nem precisa de vencer Alverca para conquistar a Primeira Liga

O FC Porto precisa apenas de um empate para confirmar a conquista da Primeira Liga. Isto porque o Benfica empatou com o Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Talisca brilha com hat-trick na vitória do Fenerbahçe e Galatasaray derrapa na deslocação ao Samsunspor: Eis os resultados do dia na Superliga Turca

O Fenerbahçe superou o Basaksehir por 3-1 com um hat-trick de Talisca e Nélson Semedo a titular. Em sentido inverso, o Galatasaray sofreu uma derrota por 4-1 na visita ao terreno do Samsunspor.

Famalicão recupera desvantagem de 2 golos contra o Benfica: eis o golo

O Famalicão reduziu a desvantagem perante o Benfica e conseguiu marcar o segundo golo através de Umar Abubakar. Vê o momento.

Euforia na Invicta: As imagens da chegada do autocarro do FC Porto

O FC Porto vai jogar esta noite contra o Alverca e pode sagrar-se campeão nacional. Vê as imagens da chegada do autocarro.