Liga Europa: Sporting defronta Arsenal

- Advertisement -

Na próxima quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade os ingleses do Arsenal, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo E da Liga Europa. Frente a frente, estarão os líderes do grupo E, somando ambos seis pontos.

Para esta partida diante dos gunners, o treinador leonino, José Peseiro, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com exceção de Bas Dost. Assim, o Sporting deverá alinhar com Salin na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, Mathieu e Marcos Acuña; no meio-campo, deverá alinhar, Gudelj e Rodrigo Battaglia, com Nani à direita e à esquerda jogará Raphinha. Na frente de ataque, Bruno Fernandes jogará no apoio a Fredy Montero.

O Sporting terá pela frente o terceiro classificado da Premier League, que soma 10 vitórias consecutivas e por isso, um Arsenal num bom momento. Os gunners do Arsenal, apresentam para esta temporada um novo treinador, Unai Emery. Sendo uma equipa extremamente ofensiva, com algumas debilidades em termos defensivos, tem em Mesut Ozil, Mkhitaryan e Pierre Aubameyang como as suas principais estrelas. Por isso, perante os londrinos, o Sporting terá que fazer uma exibição de gala.

Os leões têm o maior desafio da fase de grupos pela frente
Fonte: Sporting CP

A dupla jornada com o Arsenal, primeiro em Alvalade e depois no Emirates Stadium, será decisiva quando ao desfecho na liderança do grupo E. Em caso de vitória, o Sporting praticamente carimba passaporte para a próxima fase da Liga Europa.

Para vencer os gunners, os leões têm de fazer uma grande exibição, sendo muito consistente em termos defensivos, dada a qualidade do ataque dos ingleses. Por outro lado, é fundamental assumir o controlo da posse de bola, com qualidade e sobretudo ser extremamente eficaz no capítulo da finalização, aproveitando as oportunidades que conseguir construir.

Na Liga Europa o objetivo é chegar o mais longe possível, mas a equipa tem obrigatoriamente de melhorar o seu nível exibicional. Assim, o que se pede à equipa técnica e a todos os jogadores é Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória europeia. Os sportinguistas querem poder sonhar com a Final no Estádio Olímpico de Baku.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.