Liga Europa: Sporting defronta Arsenal

- Advertisement -

Na próxima quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade os ingleses do Arsenal, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo E da Liga Europa. Frente a frente, estarão os líderes do grupo E, somando ambos seis pontos.

Para esta partida diante dos gunners, o treinador leonino, José Peseiro, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com exceção de Bas Dost. Assim, o Sporting deverá alinhar com Salin na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, Mathieu e Marcos Acuña; no meio-campo, deverá alinhar, Gudelj e Rodrigo Battaglia, com Nani à direita e à esquerda jogará Raphinha. Na frente de ataque, Bruno Fernandes jogará no apoio a Fredy Montero.

O Sporting terá pela frente o terceiro classificado da Premier League, que soma 10 vitórias consecutivas e por isso, um Arsenal num bom momento. Os gunners do Arsenal, apresentam para esta temporada um novo treinador, Unai Emery. Sendo uma equipa extremamente ofensiva, com algumas debilidades em termos defensivos, tem em Mesut Ozil, Mkhitaryan e Pierre Aubameyang como as suas principais estrelas. Por isso, perante os londrinos, o Sporting terá que fazer uma exibição de gala.

Os leões têm o maior desafio da fase de grupos pela frente
Fonte: Sporting CP

A dupla jornada com o Arsenal, primeiro em Alvalade e depois no Emirates Stadium, será decisiva quando ao desfecho na liderança do grupo E. Em caso de vitória, o Sporting praticamente carimba passaporte para a próxima fase da Liga Europa.

Para vencer os gunners, os leões têm de fazer uma grande exibição, sendo muito consistente em termos defensivos, dada a qualidade do ataque dos ingleses. Por outro lado, é fundamental assumir o controlo da posse de bola, com qualidade e sobretudo ser extremamente eficaz no capítulo da finalização, aproveitando as oportunidades que conseguir construir.

Na Liga Europa o objetivo é chegar o mais longe possível, mas a equipa tem obrigatoriamente de melhorar o seu nível exibicional. Assim, o que se pede à equipa técnica e a todos os jogadores é Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória europeia. Os sportinguistas querem poder sonhar com a Final no Estádio Olímpico de Baku.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas