📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Europa: Sporting defronta Arsenal

- Advertisement -

Na próxima quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade os ingleses do Arsenal, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo E da Liga Europa. Frente a frente, estarão os líderes do grupo E, somando ambos seis pontos.

Para esta partida diante dos gunners, o treinador leonino, José Peseiro, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com exceção de Bas Dost. Assim, o Sporting deverá alinhar com Salin na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, Mathieu e Marcos Acuña; no meio-campo, deverá alinhar, Gudelj e Rodrigo Battaglia, com Nani à direita e à esquerda jogará Raphinha. Na frente de ataque, Bruno Fernandes jogará no apoio a Fredy Montero.

O Sporting terá pela frente o terceiro classificado da Premier League, que soma 10 vitórias consecutivas e por isso, um Arsenal num bom momento. Os gunners do Arsenal, apresentam para esta temporada um novo treinador, Unai Emery. Sendo uma equipa extremamente ofensiva, com algumas debilidades em termos defensivos, tem em Mesut Ozil, Mkhitaryan e Pierre Aubameyang como as suas principais estrelas. Por isso, perante os londrinos, o Sporting terá que fazer uma exibição de gala.

Os leões têm o maior desafio da fase de grupos pela frente
Fonte: Sporting CP

A dupla jornada com o Arsenal, primeiro em Alvalade e depois no Emirates Stadium, será decisiva quando ao desfecho na liderança do grupo E. Em caso de vitória, o Sporting praticamente carimba passaporte para a próxima fase da Liga Europa.

Para vencer os gunners, os leões têm de fazer uma grande exibição, sendo muito consistente em termos defensivos, dada a qualidade do ataque dos ingleses. Por outro lado, é fundamental assumir o controlo da posse de bola, com qualidade e sobretudo ser extremamente eficaz no capítulo da finalização, aproveitando as oportunidades que conseguir construir.

Na Liga Europa o objetivo é chegar o mais longe possível, mas a equipa tem obrigatoriamente de melhorar o seu nível exibicional. Assim, o que se pede à equipa técnica e a todos os jogadores é Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória europeia. Os sportinguistas querem poder sonhar com a Final no Estádio Olímpico de Baku.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.

William Gomes e Diogo Costa: «Isto é ser FC Porto. FC Porto é sofrer também»

William Gomes fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Dragões venceram por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Estoril Praia

O FC Porto recebeu o Estoril Praia no Estádio do Dragão, em jogo da 12.ª jornada da Primeira. Confere os destaques do encontro.

Astúcia do Estoril Praia não trava FC Porto que soma mais uma vitória e assume liderança isolada na Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Estoril Praia por 1-0 no Estádio do Dragão e assumiu novamente a liderança isolada na Primeira Liga.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Senti que não estávamos nem a fechar, nem a pressionar, nem a fazer nada»

João Nuno analisou a derrota do Estrela da Amadora diante do Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.