Miúdos e Graúdos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Em tempo de paragem dos campeonatos nacionais, foi altura de começar e terminar a altura das decisões nas seleções nacionais, com os miúdos a entrarem primeiro em campo frente à Grécia e, posteriormente, a seleção A contra a Suíça.

Se juntassem ambas as equipas, acho que conseguiriam colmatar os problemas que tiveram em ambos os jogos. Os sub-21 conseguiram suplantar as investidas gregas à sua baliza, deixando-a impenetrável, o que fez com que a presença no Europeu do próximo ano, na Polónia, ficasse garantida. Já a seleção principal conseguiu começar os jogos do apuramento para o Mundial de 2018, na Rússia, com uma derrota, quando alguns não o esperavam, com erros defensivos e falta de eficácia, que não me convenceu.

No entanto, em ambos os jogos, há jogadores sportinguistas a comentar:

Rúben Semedo: a exibição do central português fez jus a outras tantas que teve com a camisola do Sporting CP. Sempre bastante incisivo a terminar com os ataques gregos e com boa combinação com o Tobias Figueiredo. Tem mostrado qualidade suficiente e também prova que a defesa da seleção principal terá um futuro promissor.

Tobias Figueiredo: apesar de emprestado, é um jogador que os leões devem manter sempre debaixo de olho. Tem feito exibições consistentes, tanto na defesa como também na procura do golo, quando chamado às alturas. Tem mostrado o seu valor e potencial e, no futuro, poderá ser importante para a equipa de Jorge Jesus. Tal como Rúben Semedo, mostra a Fernando Santos que os sub-21 têm um futuro na defesa e que poderá contar com a qualidade de ambos.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.