Miúdos e Graúdos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Em tempo de paragem dos campeonatos nacionais, foi altura de começar e terminar a altura das decisões nas seleções nacionais, com os miúdos a entrarem primeiro em campo frente à Grécia e, posteriormente, a seleção A contra a Suíça.

Se juntassem ambas as equipas, acho que conseguiriam colmatar os problemas que tiveram em ambos os jogos. Os sub-21 conseguiram suplantar as investidas gregas à sua baliza, deixando-a impenetrável, o que fez com que a presença no Europeu do próximo ano, na Polónia, ficasse garantida. Já a seleção principal conseguiu começar os jogos do apuramento para o Mundial de 2018, na Rússia, com uma derrota, quando alguns não o esperavam, com erros defensivos e falta de eficácia, que não me convenceu.

No entanto, em ambos os jogos, há jogadores sportinguistas a comentar:

Rúben Semedo: a exibição do central português fez jus a outras tantas que teve com a camisola do Sporting CP. Sempre bastante incisivo a terminar com os ataques gregos e com boa combinação com o Tobias Figueiredo. Tem mostrado qualidade suficiente e também prova que a defesa da seleção principal terá um futuro promissor.

Tobias Figueiredo: apesar de emprestado, é um jogador que os leões devem manter sempre debaixo de olho. Tem feito exibições consistentes, tanto na defesa como também na procura do golo, quando chamado às alturas. Tem mostrado o seu valor e potencial e, no futuro, poderá ser importante para a equipa de Jorge Jesus. Tal como Rúben Semedo, mostra a Fernando Santos que os sub-21 têm um futuro na defesa e que poderá contar com a qualidade de ambos.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença deseja que a Seleção Nacional volte a jogar na Luz

Na antevisão ao duelo com o País de Gales, Pedro Proença respondeu comentários de Cristiano Ronaldo sobre a falta de jogos no Estádio da Luz.

Sporting volta aos treinos sem 17 internacionais e com sangue novo na equipa

Esta quinta-feira, o Sporting regressou a Alcochete. Rui Borges chamou Mauro Couto, Lucas Taibo, Samuel Justo, Rodrigo Dias e Paulo Cardoso.

Conselho de Disciplina anuncia castigos dos incidentes do FC Porto x Benfica

O Conselho de Disciplina da FPF atribuiu um jogo de suspensão a Clement Lenglet, pela expulsão durante a primeira parte do FC Porto x Benfica.

Coreia do Sul domina o Equador com a ajuda de Heung-Min Son

Heung-Min Son marcou um dos golos da vitória da Coreia do Sul por 3-0 sobre o Equador, num jogo particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Só 1 jogador mudou entre o último onze de Roberto Martínez e o primeiro de Jorge Jesus por Portugal

Portugal e País de Gales defrontam-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus. Técnico só fez uma alteração no onze.

Jorge Jesus revela pedido feito a Cristiano Ronaldo e destaca 2 titulares de Portugal: «É importante teres jogadores que sabem jogar entre os setores»

Jorge Jesus lançou o Portugal x País de Gales. Declarações do técnico a poucos minutos da estreia pela seleção nacional.

Eis o 1.º onze de Jorge Jesus como selecionador: as equipas de Portugal e País de Gales

Portugal e o País de Gales defrontam-se na estreia de Jorge Jesus e na abertura da Liga das Nações. Eis os onzes oficiais das duas equipas.