Miúdos e Graúdos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Em tempo de paragem dos campeonatos nacionais, foi altura de começar e terminar a altura das decisões nas seleções nacionais, com os miúdos a entrarem primeiro em campo frente à Grécia e, posteriormente, a seleção A contra a Suíça.

Se juntassem ambas as equipas, acho que conseguiriam colmatar os problemas que tiveram em ambos os jogos. Os sub-21 conseguiram suplantar as investidas gregas à sua baliza, deixando-a impenetrável, o que fez com que a presença no Europeu do próximo ano, na Polónia, ficasse garantida. Já a seleção principal conseguiu começar os jogos do apuramento para o Mundial de 2018, na Rússia, com uma derrota, quando alguns não o esperavam, com erros defensivos e falta de eficácia, que não me convenceu.

No entanto, em ambos os jogos, há jogadores sportinguistas a comentar:

Rúben Semedo: a exibição do central português fez jus a outras tantas que teve com a camisola do Sporting CP. Sempre bastante incisivo a terminar com os ataques gregos e com boa combinação com o Tobias Figueiredo. Tem mostrado qualidade suficiente e também prova que a defesa da seleção principal terá um futuro promissor.

Tobias Figueiredo: apesar de emprestado, é um jogador que os leões devem manter sempre debaixo de olho. Tem feito exibições consistentes, tanto na defesa como também na procura do golo, quando chamado às alturas. Tem mostrado o seu valor e potencial e, no futuro, poderá ser importante para a equipa de Jorge Jesus. Tal como Rúben Semedo, mostra a Fernando Santos que os sub-21 têm um futuro na defesa e que poderá contar com a qualidade de ambos.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Franclim Carvalho e o Grupo do Botafogo na Sul-Americana: «Não olhamos para o favoritismo teórico porque já vimos que isso é muito traiçoeiro»

Franclim Carvalho falou à imprensa após a vitória do Botafogo frente ao Racing (2-1) na Taça Sul-Americana. Eis o que disse.

Federico Valverde acusou Tchouaméni de dar leak a discussão e terminou com a cabeça aberta e de cadeira de rodas: eis os detalhes do...

A imprensa espanhola continua a revelar detalhes do confronto entre Aurélien Tchouaméni e Federico Valverde. Uruguaio saiu de cadeira de rodas.

Artur Jorge reage ao empate do Cruzeiro e comenta expulsão: «Preocupa aquilo que é o rigor»

Artur Jorge reagiu ao empate do Cruzeiro na Taça Libertadores. Técnico português deu a sua opinião sobre a expulsão de Arroyo.

«Jan-Niklas Beste está a um nível muito bom e é um jogador que Nagelsmann deveria ter em conta para o Mundial 2026»

O Bola na Rede falou com o comentador André Weiss para conhecer melhor o Friburgo. Jan-Niklas Beste, ex-Benfica, em análise.

PUB

Mais Artigos Populares

Friburgo pode ajudar Sporting a contratar reforço: eis o cenário em cima da mesa

O Sporting tem Sergi Altimira na lista de alvos. Ainda assim, a contratação do médio do Real Bétis está muito dependente da chegada do clube à Champions League.

Garantem em Espanha: Maxi Araújo é Plano B de gigante da La Liga e há contactos

O Atlético Madrid está interessado em Maxi Araújo. Há contactos com o jogador do Sporting, que é visto como alternativa a Marc Cucurella.

Avançam em Espanha: Jogador do Real Madrid tem lesão muito grave e estará fora pelo menos 1 ano

Ferland Mendy tem uma lesão muito grave, diz a imprensa espanhola. É noticiado que o lateral do Real Madrid estará fora, pelo menos, um ano.