O ensurdecedor silêncio da vitória

- Advertisement -

porta

Sete jogos, sete vitórias e zero golos sofridos nos últimos seis jogos. Se a crise é assim, os portugueses que peçam de novo um plano de resgate.

Em Alvalade o natal foi vivido de forma diferente, entre boatos, verdades, conflitos e um senhor de tachos a falar demais sobre ser-se Sportinguista (será que sabes o que é Zé?) e agendas pessoais. Eu cá digo: Marco, adoro a tua nova agenda, espero que continue por 2015 fora. Não conto ser campeão este ano, não vejo o rival a perder dez pontos, seja de forma justa ou por influências externas. Por isso, o que te peço é a Taça de Portugal; um dia de convívio no Jamor, com direito a churrasco regado com alguma cerveja e com direito a festa no final.

Toda esta pseudo guerra-interna só reforçou os valores e a tua importância na estrutura, assim como elevou a moral da equipa e o seu desejo de lutar pelo bom nome do seu treinador.

Desde Boloni ou até Jozic que o Sporting não tinha um futebol tão atraente e ofensivo. Fonte: Facebook  Sporting
Desde Boloni ou até Jozic que o Sporting não tinha um futebol tão atraente e ofensivo.
Fonte: Facebook Sporting

Calaram-se os velhos do Restelo e os novos do restaurante, uniram-se os jogadores e a equipa técnica e ganhou-se uma imensa vontade de vencer.

Sei que esta sequência de vitórias vai ter fim, e que inevitavelmente Patrício irá buscar uma bola ao fundo das redes, mas ainda assim os teus feitos irão continuar visíveis para quem os quiser ver. Tens os teus defeitos, os teus erros em algumas substituições, a má abordagem em alguns jogos e até apostas em jogadores em má forma; mas nunca esqueço os teus valores. A forma atraente como a equipa joga, a mentalidade ofensiva e o trabalho desenvolvido com jogadores como Carrillo são inegáveis, e mesmo com todas as contrariedades tens a estrelinha da sorte que protege os audazes e quem merece a felicidade.

Obrigado, Marco, e que as tuas vitórias e o teu silêncio continuem a soar mais alto do que as palavras ocas dos tachos.

Foto de capa: Facebook Sporting

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges descarta revolução no plantel do Sporting e exemplifica: «Há jogadores que se calhar pretendem dar um rumo diferente, se calhar o Morita...

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Rui Borges revela jogador em dúvida no Sporting e confessa: «Daqui a 4 anos os clubes vão ter 50 jogadores»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Rui Borges elogia Diogo Travassos e fala do futuro do emprestado: «Tem de se apresentar no Sporting»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Rui Borges elogia Daniel Bragança e fala na renovação do médio: «A renovação não passa só pelo treinador»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e os rumores de Rodrigo Zalazar e João Palhinha no Sporting: «Parece que estamos em junho ou julho»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Rui Borges faz a antevisão do Rio Ave x Sporting com elogios: «Gostei bastante de ver o Rio Ave em muitos jogos»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Al Gharafa de Pedro Martins goleia Al Sadd com hat-trick de Yacine Brahimi e vence Taça do Emir no Catar

O Al Gharafa de Pedro Martins venceu a Taça do Emir no Catar. Yacine Brahimi marcou hat-trick na goleada diante do Al Sadd.