O estranho caso de David Wang

- Advertisement -

No passado dia 1 de janeiro o Wolverhampton contratou o jovem David Wang ao Jumilla B e, de imediato, emprestou o jogador ao Sporting Clube de Portugal. O jogador, que detém dupla nacionalidade (chinesa e espanhola), tem assim a sua primeira experiência fora de portas (recorde-se que o jogador fez todo o seu crescimento futebolístico em Espanha).

David Wang é um extremo promissor e na época passada disputou 24 jogos ao serviço do Jumilla B e marcou por três vezes. Porém, o que mais espanta em toda esta contratação é o facto de o jogador ter caído de “para-quedas”. Há uma pergunta que necessita de ser feita para analisar bem este negócio: como é que uma equipa da Premier League contrata um extremo de 18 anos, que participa na equipa B de uma equipa pouco conhecida?.

Wang foi emprestado ao Sporting CP mal assinou
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Ora, tendo em conta que um dos clubes envolvidos é o Wolverhampton, um dos clubes prediletos de Jorge Mendes, os rumores começaram logo a circular e analisando bem todos estes aspetos, fica a impressão que esta “negociata” acaba por ser mais um movimento do tão conhecido “Carrossel do Mendes”.

Contratado há mais de um mês, o jovem jogador ainda não disputou qualquer minuto de leão ao peito. Aliás, os meios noticiosos avançaram com a ideia de que o jogador seria para a equipa sub-23, o que é muito suspeito para um jogador de apenas 18 anos.

O extremo assinou um contrato válido por quatro anos e meio com a equipa inglesa, mas ao que parece será mais um ativo inerente a Jorge Mendes. Resta saber uma única coisa: terá o Sporting CP de Varandas entrado nos esquemas de Mendes?

As comissões e os milhões “estranhos” parece que vão começar a circular em Alvalade e, ao que parece, o emblema leonino vai mesmo juntar-se ao já largo leque de equipas de Jorge Mendes.

Foto de Capa: Wolverhampton Wanderers FC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona tem em cima da mesa proposta de 300 milhões de euros para vender jogador

O Barcelona pode bater todos os recordes de transferências se assim o quiser. Em cima da mesa culé há uma proposta megalómana por Lamine Yamal.

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

Jesse Lingard está sem clube negoceia transferência surpreendente para o Brasil

Jesse Lingard está a negociar uma transferência a custo zero para o Remo. Médio inglês pode vir a jogar o Brasileirão.

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.