- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. Destaque para o tricampeonato de Judo e o Hexacampeonato de Tiro, em P50. Nota também para o culminar de uma época de sucesso do Hóquei em Patins, assim como para a liderança das Leoas do Triatlo na Taça de Portugal e o apuramento do Futsal masculino para a final do Campeonato. Eis o resumo, o mais completo possível:

Ciclismo masculino | O Sporting CP terminou a primeira etapa da Taça de Portugal, o Memorial Bruno Neves, na terceira posição da classificação geral a um minuto e 59 segundos do líder Mortágua.

Futebol Praia masculino | Os Leões das areias venceram o Leixões SC por 3-8 na primeira jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional da Divisão de Elite. Pelo Sporting CP marcaram Eustáquio, Belchior (2), Madjer, Ricardinho, Anderson, Coimbra e Batalha. Na próxima jornada, marcada para trinta de junho, o Sporting CP defronta o Varzim SC na Praia da Nazaré.

Futsal masculino | Vitória por 4-0 frente ao Modicus no jogo dois da meia-final dos Play-Offs da Liga SportZone, com golo de Divanei (2), Fortino e Caio Japa. Os Leões asseguraram assim a passagem à grande final, onde irão defrontar o SL Benfica. O jogo um é já no Sábado, dezasseis de junho, pelas dezasseis horas no Pavilhão João Rocha.

Hóquei em Patins | Os campeões nacionais fecharam a época com um empate a quatro golos na deslocação ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, casa da UD Oliveirense. A turma de Oliveira de Azeméis esteve sempre na dianteira (1-0, 2-1 e 4-2), mas os Leões responderam sempre de forma acutilante. Os tentos leoninos foram apontados por Caio, Henrique Magalhães, Toni Pérez e João Pinto. Os pupilos de Paulo Freitas terminam assim o Campeonato Nacional no topo da tabela classificativa com 69 pontos somados, fruto de 22 vitórias, três empates e somente uma derrota; 137 golos marcados e 48 golos sofridos.

Judo masculino | Tricampeões nacionais! O Sporting Clube de Portugal venceu todos os combates disputados ao longo das três eliminatórias que disputou (quartos-de-final, meias-finais e final), somando triunfos por 5-0 frente a Judo Clube Pragal, Associação Académica de Coimbra e Sport Lisboa e Benfica, respectivamente. Os judocas Anri Egutidze, Arlindo Nsanda, Artur Junior, David Reis, Francisco Costa, Ilia Shubitidze, João Fernando, Jorge Fonseca, Marco Pereira, Miguel Alves, Nicoloz Sherazadishvili e Sergiu Oleinic foram os protagonista da conquista do terceiro campeonato nacional consecutivo dos Leões, o sétimo nas últimas oito épocas!

Tiro Hexacampeão Nacional em P50
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Tiro | Hexacampeões nacionais! O Sporting Clube de Portugal sagrou-se Hexacampeão Nacional de P50 em absolutos masculinos, com 1.559 pontos amealhados, fruto do terceiro lugar de Francisco Silva (532 pontos), o sexto lugar de Domingos Rodrigues (520 pontos) e o décimo segundo lugar de Paulo Mendonça (507 pontos). Nas categorias de seniores masculinos (P50), veteranos masculinos (P50) e absolutos femininos (P25) o Sporting CP ficou no segundo lugar.

Triatlo feminino | As Leoas ficaram no quinto lugar do Triatlo de Peniche, mantendo assim a liderança na Taça de Portugal.

Triatlo masculino | Os Leões foram sextos classificados do Triatlo de Peniche, permanecendo com efeito no terceiro lugar da Taça de Portugal.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.