Mais uma semana, mais um resumo. Destaque para o tricampeonato de Judo e o Hexacampeonato de Tiro, em P50. Nota também para o culminar de uma época de sucesso do Hóquei em Patins, assim como para a liderança das Leoas do Triatlo na Taça de Portugal e o apuramento do Futsal masculino para a final do Campeonato. Eis o resumo, o mais completo possível:

Ciclismo masculino | O Sporting CP terminou a primeira etapa da Taça de Portugal, o Memorial Bruno Neves, na terceira posição da classificação geral a um minuto e 59 segundos do líder Mortágua.

Futebol Praia masculino | Os Leões das areias venceram o Leixões SC por 3-8 na primeira jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional da Divisão de Elite. Pelo Sporting CP marcaram Eustáquio, Belchior (2), Madjer, Ricardinho, Anderson, Coimbra e Batalha. Na próxima jornada, marcada para trinta de junho, o Sporting CP defronta o Varzim SC na Praia da Nazaré.

Futsal masculino | Vitória por 4-0 frente ao Modicus no jogo dois da meia-final dos Play-Offs da Liga SportZone, com golo de Divanei (2), Fortino e Caio Japa. Os Leões asseguraram assim a passagem à grande final, onde irão defrontar o SL Benfica. O jogo um é já no Sábado, dezasseis de junho, pelas dezasseis horas no Pavilhão João Rocha.

Hóquei em Patins | Os campeões nacionais fecharam a época com um empate a quatro golos na deslocação ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, casa da UD Oliveirense. A turma de Oliveira de Azeméis esteve sempre na dianteira (1-0, 2-1 e 4-2), mas os Leões responderam sempre de forma acutilante. Os tentos leoninos foram apontados por Caio, Henrique Magalhães, Toni Pérez e João Pinto. Os pupilos de Paulo Freitas terminam assim o Campeonato Nacional no topo da tabela classificativa com 69 pontos somados, fruto de 22 vitórias, três empates e somente uma derrota; 137 golos marcados e 48 golos sofridos.

Judo masculino | Tricampeões nacionais! O Sporting Clube de Portugal venceu todos os combates disputados ao longo das três eliminatórias que disputou (quartos-de-final, meias-finais e final), somando triunfos por 5-0 frente a Judo Clube Pragal, Associação Académica de Coimbra e Sport Lisboa e Benfica, respectivamente. Os judocas Anri Egutidze, Arlindo Nsanda, Artur Junior, David Reis, Francisco Costa, Ilia Shubitidze, João Fernando, Jorge Fonseca, Marco Pereira, Miguel Alves, Nicoloz Sherazadishvili e Sergiu Oleinic foram os protagonista da conquista do terceiro campeonato nacional consecutivo dos Leões, o sétimo nas últimas oito épocas!

Tiro Hexacampeão Nacional em P50
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Tiro | Hexacampeões nacionais! O Sporting Clube de Portugal sagrou-se Hexacampeão Nacional de P50 em absolutos masculinos, com 1.559 pontos amealhados, fruto do terceiro lugar de Francisco Silva (532 pontos), o sexto lugar de Domingos Rodrigues (520 pontos) e o décimo segundo lugar de Paulo Mendonça (507 pontos). Nas categorias de seniores masculinos (P50), veteranos masculinos (P50) e absolutos femininos (P25) o Sporting CP ficou no segundo lugar.

Triatlo feminino | As Leoas ficaram no quinto lugar do Triatlo de Peniche, mantendo assim a liderança na Taça de Portugal.

Triatlo masculino | Os Leões foram sextos classificados do Triatlo de Peniche, permanecendo com efeito no terceiro lugar da Taça de Portugal.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.