O leão está com saudades de Paulinho | Sporting CP

- Advertisement -

Recentemente já falei sobre Paulinho e sobre a sua estreia de leão ao peito. Infelizmente, o avançado português e o sonante reforço de inverno acabou por sofrer uma lesão, no tendão da coxa esquerda, perdendo alguns jogos importantes numa fase crucial da época.

Como referi anteriormente no meu outro artigo, Paulinho é um avançado com uma capacidade de criação enorme e apesar de muitos apenas olharem para os números de golos que os avançados marcam, é redutor analisar apenas por esse prisma. O número 21 leonino está a fazer falta ao Sporting CP e os recentes jogos sem o português fizeram notar ainda mais a falta (que eu acredito que faz) na manobra ofensiva da equipa. É um avançado que garante mais bola, um avançado que garante maior presença nos espaços entrelinhas e que garante movimentos distintos de Tiago Tomás – sobretudo quando este atua sozinho na frente.

O seu altruísmo e capacidade de se associar com os colegas faz com que o Sporting CP perca neste momento esse elo de ligação de sectores e que não consiga potenciar Pote – muito mais na finalização do que na criação – nem João Mário, jogando por vezes longe de terrenos mais confortáveis, permitindo maiores tempos com bola mas também combinações entre eles que permitam novas dinâmicas ao jogo leonino em movimento ofensivo.

Paulinho poderá integrar o lote de convocados na receção ao Vitória SC
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Apesar do Sporting CP acabar por conseguir vencer os seus jogos e por se manter intacto na liderança do campeonato, a lesão de Paulinho vem também demonstrar que apesar de ter sido um bom negócio não fez qualquer sentido fazer uma troca por troca com Sporar sem garantir que ficaria outro avançado no plantel. Com a lesão de Paulinho apenas existe TT que como já referi, que  é um jogador de muito trabalho, mas completamente diferente de Paulinho e, contra blocos baixos, quando existe a necessidade de alterar, é Coates quem tem de avançar para fazer a posição de avançado.

Como disse, e apesar do Sporting CP ir vencendo, nem sempre está tudo bem quando se ganha, nem tudo está mal quando se perde. A verdade é que o facto de se ir vencendo poderá fazer com que se esqueça algumas lacunas e a meu ver é prejudicial o Sporting CP não contar com mais um avançado que possa ser solução nestes momentos e também contra blocos mais baixos e mais coesos como tem sido frequente quando defrontam a equipa leonina.

O Leão sente saudades de Paulinho e acredito que é necessário ver novas dinâmicas com bola e que, certamente com o regresso do avançado português e com as melhores peças em campo, a equipa de Rúben Amorim irá melhorar o seu nível exibicional na organização ofensiva, pois tem qualidade individual e sobretudo colectiva para fazer bem melhor.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: Ismael Saibari torna-se o 1º de sempre em registo

Ismael Saibari é agora o primeiro jogador africano de sempre a marcar nos três jogos da fase de grupos de um Mundial.

Não tiveste piada, Gianni Infantino

Mas se Gianni Infantino quiser envergar por esse caminho talvez o seu lugar não seja o gabinete da FIFA, mas o bar de stand up comedy

O Campeonato do Mundo dos holofotes

O Campeonato do Mundo 2026 dificilmente será dos que se vão esquecer, mas talvez por outras razões além das bonitas

Benfica começa esta quinta-feira a pré-época: eis as datas de arranque da equipa B, sub-23 e juniores

O Benfica começa esta quinta-feira a pré-temporada. Equipa B arranca a 6 de julho, sub-23 a 8 e juniores a 10 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

A festa de amarelo do Brasil de Vinícius Júnior e dos Bafana Bafana – Diário do Mundial 2026 #14

Começaram as decisões no Mundial 2026. Os Grupos A, B e C da competição já têm apurados, 3º lugares e eliminados bem definidos.

Lista atualizada: já há 7 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Catar e a Chéquia estão eliminados do Mundial 2026. Duas seleções já viram confirmado o afastamento da competição.

África do Sul surpreende Coreia do Sul e está nos 16 avos de final do Mundial 2026 junto de México 100% vitorioso

Decisões conhecidas no Grupo A do Mundial 2026. Tanto o México como a África do Sul seguem direto para os 16 avos de final da prova.