O leão está com saudades de Paulinho | Sporting CP

- Advertisement -

Recentemente já falei sobre Paulinho e sobre a sua estreia de leão ao peito. Infelizmente, o avançado português e o sonante reforço de inverno acabou por sofrer uma lesão, no tendão da coxa esquerda, perdendo alguns jogos importantes numa fase crucial da época.

Como referi anteriormente no meu outro artigo, Paulinho é um avançado com uma capacidade de criação enorme e apesar de muitos apenas olharem para os números de golos que os avançados marcam, é redutor analisar apenas por esse prisma. O número 21 leonino está a fazer falta ao Sporting CP e os recentes jogos sem o português fizeram notar ainda mais a falta (que eu acredito que faz) na manobra ofensiva da equipa. É um avançado que garante mais bola, um avançado que garante maior presença nos espaços entrelinhas e que garante movimentos distintos de Tiago Tomás – sobretudo quando este atua sozinho na frente.

O seu altruísmo e capacidade de se associar com os colegas faz com que o Sporting CP perca neste momento esse elo de ligação de sectores e que não consiga potenciar Pote – muito mais na finalização do que na criação – nem João Mário, jogando por vezes longe de terrenos mais confortáveis, permitindo maiores tempos com bola mas também combinações entre eles que permitam novas dinâmicas ao jogo leonino em movimento ofensivo.

Paulinho poderá integrar o lote de convocados na receção ao Vitória SC
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Apesar do Sporting CP acabar por conseguir vencer os seus jogos e por se manter intacto na liderança do campeonato, a lesão de Paulinho vem também demonstrar que apesar de ter sido um bom negócio não fez qualquer sentido fazer uma troca por troca com Sporar sem garantir que ficaria outro avançado no plantel. Com a lesão de Paulinho apenas existe TT que como já referi, que  é um jogador de muito trabalho, mas completamente diferente de Paulinho e, contra blocos baixos, quando existe a necessidade de alterar, é Coates quem tem de avançar para fazer a posição de avançado.

Como disse, e apesar do Sporting CP ir vencendo, nem sempre está tudo bem quando se ganha, nem tudo está mal quando se perde. A verdade é que o facto de se ir vencendo poderá fazer com que se esqueça algumas lacunas e a meu ver é prejudicial o Sporting CP não contar com mais um avançado que possa ser solução nestes momentos e também contra blocos mais baixos e mais coesos como tem sido frequente quando defrontam a equipa leonina.

O Leão sente saudades de Paulinho e acredito que é necessário ver novas dinâmicas com bola e que, certamente com o regresso do avançado português e com as melhores peças em campo, a equipa de Rúben Amorim irá melhorar o seu nível exibicional na organização ofensiva, pois tem qualidade individual e sobretudo colectiva para fazer bem melhor.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.

Força da Tática | Vitória SC x Braga

O dérbi minhoto entre Vitória SC e Braga foi uma partida taticamente rica, mas com pouco espaço para conforto na construção.