O talento de Bruno Fernandes

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Bruno Fernandes foi uma das transferências mais sonantes do Sporting, nesta pré-temporada. Proveniente dos italianos da Sampdoria, o internacional sub-21 português, chega com carimbo de craque por uma verba a rondar os 8,5 milhões de euros.

O número 8 do plantel de Jorge Jesus, notabilizou-se na Liga Italiana ao serviço da Udinese e da Sampdoria. Chegou ao futebol italiano ainda em idade de júnior, ao Novara, clube do segundo escalão, tendo feito a sua formação no Boavista. Ao serviço do Novara realizou 29 partidas e marcou 7 golos. As boas exibições levaram Bruno Fernandes a transferir-se para a Udinese, onde esteve durante três temporadas, participando em 95 jogos e marcando por 12 ocasiões. Na temporada passada esteve ao serviço da Sampdoria, vestindo a camisola 10 em 35 jogos, nos quais marcou 5 golos.

Bruno Fernandes é hoje uma das esperanças do futebol português, sendo o capitão da seleção sub-21, com a qual participou no campeonato da Europa da categoria. Na seleção liderada por Rui Jorge, é um dos habituais titulares.
Bruno Fernandes já marca com a camisola leonina em Alvalade Fonte: Sporting CP
Bruno Fernandes já marca com a camisola leonina em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Estamos perante um médio com enorme qualidade, quer em termos tácticos, quer técnicos. Um jogador que, apesar dos seus 22 anos, traz consigo a experiência competitiva de quatro temporadas na Série A. Com uma qualidade de passe acima da média, com uma meia distância forte, com intensidade, é um jogador que encaixa no perfil traçado por Jorge Jesus.

Nesta pré-temporada, Bruno Fernandes foi dos mais utilizados pelo treinador leonino, somando 342 minutos em seis partidas. No passado sábado, marcou o primeiro golo do Sporting diante do Mónaco, numa primeira parte onde foi uma das melhores unidades leoninas. Jorge Jesus tem, assim, uma alternativa muito válida que irá disputar a titularidade com o capitão Adrien Silva.

artigo revisto por Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.