Publicidade

O talento de Bruno Fernandes

Jorge Faria Sousa · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

sporting cp cabeçalho 2

Bruno Fernandes foi uma das transferências mais sonantes do Sporting, nesta pré-temporada. Proveniente dos italianos da Sampdoria, o internacional sub-21 português, chega com carimbo de craque por uma verba a rondar os 8,5 milhões de euros.

O número 8 do plantel de Jorge Jesus, notabilizou-se na Liga Italiana ao serviço da Udinese e da Sampdoria. Chegou ao futebol italiano ainda em idade de júnior, ao Novara, clube do segundo escalão, tendo feito a sua formação no Boavista. Ao serviço do Novara realizou 29 partidas e marcou 7 golos. As boas exibições levaram Bruno Fernandes a transferir-se para a Udinese, onde esteve durante três temporadas, participando em 95 jogos e marcando por 12 ocasiões. Na temporada passada esteve ao serviço da Sampdoria, vestindo a camisola 10 em 35 jogos, nos quais marcou 5 golos.

Bruno Fernandes é hoje uma das esperanças do futebol português, sendo o capitão da seleção sub-21, com a qual participou no campeonato da Europa da categoria. Na seleção liderada por Rui Jorge, é um dos habituais titulares.
Bruno Fernandes já marca com a camisola leonina em Alvalade Fonte: Sporting CP
Bruno Fernandes já marca com a camisola leonina em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Estamos perante um médio com enorme qualidade, quer em termos tácticos, quer técnicos. Um jogador que, apesar dos seus 22 anos, traz consigo a experiência competitiva de quatro temporadas na Série A. Com uma qualidade de passe acima da média, com uma meia distância forte, com intensidade, é um jogador que encaixa no perfil traçado por Jorge Jesus.

Nesta pré-temporada, Bruno Fernandes foi dos mais utilizados pelo treinador leonino, somando 342 minutos em seis partidas. No passado sábado, marcou o primeiro golo do Sporting diante do Mónaco, numa primeira parte onde foi uma das melhores unidades leoninas. Jorge Jesus tem, assim, uma alternativa muito válida que irá disputar a titularidade com o capitão Adrien Silva.

artigo revisto por Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.