O talento de Bruno Fernandes

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Bruno Fernandes foi uma das transferências mais sonantes do Sporting, nesta pré-temporada. Proveniente dos italianos da Sampdoria, o internacional sub-21 português, chega com carimbo de craque por uma verba a rondar os 8,5 milhões de euros.

O número 8 do plantel de Jorge Jesus, notabilizou-se na Liga Italiana ao serviço da Udinese e da Sampdoria. Chegou ao futebol italiano ainda em idade de júnior, ao Novara, clube do segundo escalão, tendo feito a sua formação no Boavista. Ao serviço do Novara realizou 29 partidas e marcou 7 golos. As boas exibições levaram Bruno Fernandes a transferir-se para a Udinese, onde esteve durante três temporadas, participando em 95 jogos e marcando por 12 ocasiões. Na temporada passada esteve ao serviço da Sampdoria, vestindo a camisola 10 em 35 jogos, nos quais marcou 5 golos.

Bruno Fernandes é hoje uma das esperanças do futebol português, sendo o capitão da seleção sub-21, com a qual participou no campeonato da Europa da categoria. Na seleção liderada por Rui Jorge, é um dos habituais titulares.
Bruno Fernandes já marca com a camisola leonina em Alvalade Fonte: Sporting CP
Bruno Fernandes já marca com a camisola leonina em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Estamos perante um médio com enorme qualidade, quer em termos tácticos, quer técnicos. Um jogador que, apesar dos seus 22 anos, traz consigo a experiência competitiva de quatro temporadas na Série A. Com uma qualidade de passe acima da média, com uma meia distância forte, com intensidade, é um jogador que encaixa no perfil traçado por Jorge Jesus.

Nesta pré-temporada, Bruno Fernandes foi dos mais utilizados pelo treinador leonino, somando 342 minutos em seis partidas. No passado sábado, marcou o primeiro golo do Sporting diante do Mónaco, numa primeira parte onde foi uma das melhores unidades leoninas. Jorge Jesus tem, assim, uma alternativa muito válida que irá disputar a titularidade com o capitão Adrien Silva.

artigo revisto por Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Richard Ríos: «Trabalhámos pela vitória até ao último segundo, mas o futebol é assim»

Richard Ríos realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do empate por 0-0 entre Colômbia e Portugal no Mundial 2026

Colômbia e Portugal empataram por 0-0 na última jornada do Mundial 2026. Eis os cinco destaques do encontro.

Portugal enfrenta a Croácia: o possível caminho até à final do Mundial 2026

Portugal vai enfrentar a Croácia no Mundial 2026, depois de ter finalizado a fase de grupos na segunda posição, atrás da Colômbia.

Portugal não passa do 0-0 contra a Colômbia e vai para os 16 avos de final no 2º lugar; RD Congo faz história e...

Colômbia e Portugal defrontaram-se na última jornada do Mundial 2026. Empate por 0-0 apura seleção apenas no segundo lugar.