O talento de Bruno Fernandes

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Bruno Fernandes foi uma das transferências mais sonantes do Sporting, nesta pré-temporada. Proveniente dos italianos da Sampdoria, o internacional sub-21 português, chega com carimbo de craque por uma verba a rondar os 8,5 milhões de euros.

O número 8 do plantel de Jorge Jesus, notabilizou-se na Liga Italiana ao serviço da Udinese e da Sampdoria. Chegou ao futebol italiano ainda em idade de júnior, ao Novara, clube do segundo escalão, tendo feito a sua formação no Boavista. Ao serviço do Novara realizou 29 partidas e marcou 7 golos. As boas exibições levaram Bruno Fernandes a transferir-se para a Udinese, onde esteve durante três temporadas, participando em 95 jogos e marcando por 12 ocasiões. Na temporada passada esteve ao serviço da Sampdoria, vestindo a camisola 10 em 35 jogos, nos quais marcou 5 golos.

Bruno Fernandes é hoje uma das esperanças do futebol português, sendo o capitão da seleção sub-21, com a qual participou no campeonato da Europa da categoria. Na seleção liderada por Rui Jorge, é um dos habituais titulares.
Bruno Fernandes já marca com a camisola leonina em Alvalade Fonte: Sporting CP
Bruno Fernandes já marca com a camisola leonina em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Estamos perante um médio com enorme qualidade, quer em termos tácticos, quer técnicos. Um jogador que, apesar dos seus 22 anos, traz consigo a experiência competitiva de quatro temporadas na Série A. Com uma qualidade de passe acima da média, com uma meia distância forte, com intensidade, é um jogador que encaixa no perfil traçado por Jorge Jesus.

Nesta pré-temporada, Bruno Fernandes foi dos mais utilizados pelo treinador leonino, somando 342 minutos em seis partidas. No passado sábado, marcou o primeiro golo do Sporting diante do Mónaco, numa primeira parte onde foi uma das melhores unidades leoninas. Jorge Jesus tem, assim, uma alternativa muito válida que irá disputar a titularidade com o capitão Adrien Silva.

artigo revisto por Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A 1.ª imagem do Portugal de Jorge Jesus

Está aí o Portugal de Jorge Jesus, uma fantasia com dois meses de espera e 90 minutos de aprovação. Dizer que é o Portugal de Jorge Jesus é uma afirmação entre o pleonasmo e o eufemismo.

Craig Bellamy responde ao Bola na Rede: «O João Félix é um jogador perigoso»

Craig Bellamy analisou a derrota contra Portugal em conferência de imprensa. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

João Palhinha e os assobios em Alvalade: «É sempre especial jogar aqui. Não esqueço a história que aqui tive»

João Palhinha analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Costa do Marfim derrota o Gana de Carlos Queiroz e ex-FC Porto marca na vitória dos Camarões: Eis os resultados do dia na Qualificação...

Na 1.ª jornada da Qualificação para a CAN, a Costa do Marfim bateu o Gana por 2-0 e os Camarões derrotaram os Comores por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Craig Bellamy e o futuro de Portugal com Jorge Jesus: «Vocês vão ficar mais fortes, têm de estar entusiasmados»

Craig Bellamy analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Craig Bellamy e a derrota contra Portugal: «Jogámos contra Portugal. Uma equipa com muita qualidade, temos que ter noção isso»

Craig Bellamy analisou o jogo em conferência de imprensa. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações..

João Cancelo e a pressão alta de Portugal: «Isso mudou muito em relação ao míster Roberto Martínez»

João Cancelo analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.