O talento de Bruno Fernandes

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Bruno Fernandes foi uma das transferências mais sonantes do Sporting, nesta pré-temporada. Proveniente dos italianos da Sampdoria, o internacional sub-21 português, chega com carimbo de craque por uma verba a rondar os 8,5 milhões de euros.

O número 8 do plantel de Jorge Jesus, notabilizou-se na Liga Italiana ao serviço da Udinese e da Sampdoria. Chegou ao futebol italiano ainda em idade de júnior, ao Novara, clube do segundo escalão, tendo feito a sua formação no Boavista. Ao serviço do Novara realizou 29 partidas e marcou 7 golos. As boas exibições levaram Bruno Fernandes a transferir-se para a Udinese, onde esteve durante três temporadas, participando em 95 jogos e marcando por 12 ocasiões. Na temporada passada esteve ao serviço da Sampdoria, vestindo a camisola 10 em 35 jogos, nos quais marcou 5 golos.

Bruno Fernandes é hoje uma das esperanças do futebol português, sendo o capitão da seleção sub-21, com a qual participou no campeonato da Europa da categoria. Na seleção liderada por Rui Jorge, é um dos habituais titulares.
Bruno Fernandes já marca com a camisola leonina em Alvalade Fonte: Sporting CP
Bruno Fernandes já marca com a camisola leonina em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Estamos perante um médio com enorme qualidade, quer em termos tácticos, quer técnicos. Um jogador que, apesar dos seus 22 anos, traz consigo a experiência competitiva de quatro temporadas na Série A. Com uma qualidade de passe acima da média, com uma meia distância forte, com intensidade, é um jogador que encaixa no perfil traçado por Jorge Jesus.

Nesta pré-temporada, Bruno Fernandes foi dos mais utilizados pelo treinador leonino, somando 342 minutos em seis partidas. No passado sábado, marcou o primeiro golo do Sporting diante do Mónaco, numa primeira parte onde foi uma das melhores unidades leoninas. Jorge Jesus tem, assim, uma alternativa muito válida que irá disputar a titularidade com o capitão Adrien Silva.

artigo revisto por Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

Ruben Amorim sobre Gonçalo Ramos: «Está a demonstrar o seu valor»

Ruben Amorim comentou desempenho de Gonçalo Ramos na Seleção Nacional. Técnico orienta o avançado no AC Milan.

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.

Ruben Amorim e o AC Milan: «Ainda estamos longe de alcançar o nosso potencial, mas precisamos de tempo e de continuidade»

Lê várias declarações de Ruben Amorim sobre o AC Milan. Técnico português falou ainda sobre Gonçalo Ramos e Luka Modric.

PUB

Mais Artigos Populares

Colômbia de Richard Ríos e Luis Suárez derrotada pelo Paraguai

A Colômbia perdeu com o Paraguai por 1-0 num jogo particular. Richard Ríos e Luis Suárez foram titulares.

Brasileirão: Santos vence na casa do São Paulo com bis de ex-Benfica

O Santos venceu na casa do São Paulo por 2-1 para a jornada 21 do Brasileirão. Gabigol marcou os dois golos do triunfo.

Fredrik Aursnes assume culpa após derrota da Noruega: «A este nível és punido»

Um passe errado de Fredrik Aursnes resultou no primeiro golo de País de Gales na vitória sobre a Noruega por 2-1.