Olheiro BnR: Nuno Mendes

- Advertisement -

Nuno Mendes foi a mais recente estreia no Sporting Clube de Portugal. O jovem formado na Academia de Alcochete entrou ao minuto 72 na vitória por 1-0 diante do FC Paços de Ferreira. O jovem lateral-esquerdo cumpriu o sonho de vestir a camisola da equipa principal, num jogo oficial, com apenas 17 anos.

O número 35 dos leões iniciou o seu trajeto no futebol ao serviço do FC Despertar, mas rapidamente deu nas vistas e rumou a Alcochete. Nuno Mendes cumpre a sua nona temporada de leão ao peito, tendo sido destaque na equipa sub-23, contabilizando 17 jogos, um golo e três assistências. O jovem leão é internacional pelas camadas jovens, somando 14 jogos por Portugal, entre o escalão sub-16 e sub-19.

Fonte: Sporting CP

No esquema de 3x4x3, sob a liderança de Rúben Amorim, atua normalmente Marcos Acuña pelo corredor esquerdo. No entanto, Nuno Mendes poderá vir a ter oportunidade de evoluir e ter minutos de competição.

Nuno Mendes é um lateral com bom sentido de posicionamento, forte na marcação e difícil de ultrapassar no um contra um. Incorpora-se bem no processo ofensivo e com qualidade nos seus cruzamentos, tendo ainda na velocidade um dos seus pontos fortes.

O jovem lateral-esquerdo é mais um dos talentos formados em Alcochete, sendo que tem contrato válido até 2021. Por isso, deverá ser um processo prioritário renovar com Nuno Mendes, prolongando o seu vínculo com o clube.

Ao jovem Nuno Mendes o que se pede é Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória. Aproveitando da melhor forma os minutos e as oportunidades que lhe forem concedidas, para poder evoluir e ajudar o Sporting Clube de Portugal, a conquistar vitórias e títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Queiroz deixa a seleção de Omã

A Federação de Omã divulgou que Carlos Queiroz saiu do cargo de selecionador. O português estava no cargo há menos de um ano.

Álvaro Arbeloa elogia Diego Simeone e fala do futuro de jogador do Real Madrid: «Eu fazia uma estátua a Antonio Rudiger»

Álvaro Arbeloa falou antes do dérbi madrileno. O técnico elogiou Diego Simeone e Antonio Rudiger, dizendo que queria uma estátua do defesa alemão.

Marco Silva pode ficar ser avançado: negócio de Ricardo Pepi para o Fulham perto de colapsar

Após ter sido confirmada pela imprensa, a transferência de Ricardo Pepi para o Fulham foi cancelada. O PSV quer manter o jogador no plantel.

Lenda do Chelsea defende Enzo Fernández: «Foi mal interpretado»

Gary Cahill defendeu Enzo Fernández e disse que o médio foi mal interpretado. O argentino aparentou deixar em aberto uma saída do Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave completa reviravolta no terreno do Estoril Praia e soma terceiro triunfo consecutivo

Este domingo, o Rio Ave bateu o Estoril por duas bolas a uma, dando seguimento à série de vitórias, num encontro da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Agate Sousa após conquista do Mundial: «Quero o recorde de Naide Gomes»

Agate Sousa mostrou-se ambiciosa após a vitória no Mundial de atletismo. A atleta do Benfica quer quebrar o recorde nacional.

Sporting perde com o Torreense e fica com o 2º lugar ameaçado

O Sporting perdeu na visita ao Torreense. As leoas só têm agora três pontos de vantagem para o conjunto de Torres Vedras.