📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR: Nuno Mendes

- Advertisement -

Nuno Mendes foi a mais recente estreia no Sporting Clube de Portugal. O jovem formado na Academia de Alcochete entrou ao minuto 72 na vitória por 1-0 diante do FC Paços de Ferreira. O jovem lateral-esquerdo cumpriu o sonho de vestir a camisola da equipa principal, num jogo oficial, com apenas 17 anos.

O número 35 dos leões iniciou o seu trajeto no futebol ao serviço do FC Despertar, mas rapidamente deu nas vistas e rumou a Alcochete. Nuno Mendes cumpre a sua nona temporada de leão ao peito, tendo sido destaque na equipa sub-23, contabilizando 17 jogos, um golo e três assistências. O jovem leão é internacional pelas camadas jovens, somando 14 jogos por Portugal, entre o escalão sub-16 e sub-19.

Fonte: Sporting CP

No esquema de 3x4x3, sob a liderança de Rúben Amorim, atua normalmente Marcos Acuña pelo corredor esquerdo. No entanto, Nuno Mendes poderá vir a ter oportunidade de evoluir e ter minutos de competição.

Nuno Mendes é um lateral com bom sentido de posicionamento, forte na marcação e difícil de ultrapassar no um contra um. Incorpora-se bem no processo ofensivo e com qualidade nos seus cruzamentos, tendo ainda na velocidade um dos seus pontos fortes.

O jovem lateral-esquerdo é mais um dos talentos formados em Alcochete, sendo que tem contrato válido até 2021. Por isso, deverá ser um processo prioritário renovar com Nuno Mendes, prolongando o seu vínculo com o clube.

Ao jovem Nuno Mendes o que se pede é Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória. Aproveitando da melhor forma os minutos e as oportunidades que lhe forem concedidas, para poder evoluir e ajudar o Sporting Clube de Portugal, a conquistar vitórias e títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bateu recordes negativos pelo Real Madrid e pode deixar o clube em breve

O Real Madrid está aberto a uma saída de Rodrygo. Merengues dispostos a ouvir propostas pelo internacional brasileiro.

Imprensa internacional avança com transferência de Gustavo Sá para o estrangeiro como forte possibilidade para o próximo verão

Gustavo Sá continua a ser um dos destaques do Famalicão. Médio na lista de vários emblemas europeus e com próximo verão a ser decisivo.

Onde ver o dérbi entre o Benfica e o Sporting da próxima jornada da Primeira Liga?

O Benfica recebe o Sporting na abertura da 13.ª jornada da Primeira Liga. Dérbi Eterno marca o arranque da jornada na prova.

Caos em França: Treinador do Nice muda de ideias e pode afinal continuar

O Nice vive um período caótico da sua história. Ainda assim, o treinador Frank Haise muda de ideias e deverá continuar no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta muito elogiado após vitória dos Celtics: «Não gosto de defrontá-lo porque pode ter impacto no jogo de várias maneiras»

Neemias Queta regressou à titularidade dos Boston Celtics e recebeu vários elogios de Mike Brown, treinador dos New York Knicks.

Bruno Wilson pode estar de regresso a Portugal e tem propostas da Primeira Liga

Bruno Wilson não vai continuar no SJ Earthquakes. Defesa central está em final de contrato e não vai renovar com o emblema norte-americano.

Diego Simeone rendido a ex-Sporting: «Não faço ideia como não ganhou a Bola de Ouro»

Raphinha é o justo vencedor da Bola de Ouro 2025 para Diego Simeone. Técnico do Atlético Madrid deixa vários elogios.