Onde está o Espadinha quando precisamos dele?

Foi em Setembro que partiste
Levavas nos olhos as chuvas de Março
E nas mãos o mês frio de Janeiro…

Dia 8 de setembro de 2018. Parece que foi há uma eternidade, não parece? Nem um ano e meio passou e, no entanto, o meu amor por ti cada vez definha mais.

Dou por mim a seguir os teus jogos por uma app de smartphone e a ver os golos depois, num resumo disponibilizado nas plataformas digitais. Já não sei os resultados todos de cor, quem marcou os golos ou os momentos de forma de cada um dos jogadores.

Não tenho 90 minutos contigo desde setembro, aquando da primeira jornada da UEFA Europa League deste ano, e já não vejo as tuas belas camisolas em direto desde uma derrota em Barcelos, já nem sei precisar quando…

Tudo isto, que me devia irritar e colocar cada pedaço de mim em fúria, deixa-me em paz, calmo e ponderado. Eles mataram o meu amor por ti e, com isso, descobri que há mais na vida para amar.

Não sou capaz de entender como chegámos aqui. Sei perfeitamente o que se passou para deixarmos de jogar de igual para igual com Real Madrid CF ou Juventus FC e jogarmos com medo de perder contra cada adversário que apanhamos pela frente. Sei quem culpar, sei a quem apontar o dedo, mas a verdade é que não entendo como tantos foram enganados por tão poucos, apesar dos poderes instalados.

Não me esquecerei dos nomes: Rogério, Jorge, Frederico, Hugo, Luís, José ou Jaime, para mencionar alguns. Não esquecerei o que nos fizeram no passado e tornaram a repetir. Mesmo que um dia caiam, não podem nunca sair de cena, não podem nunca ter paz, mais que não sejam porque quem mata merece o castigo.

Nem queria tocar na incapacidade total que neste momento existe, em todas as mentiras, todas as contradições que existem e que tornam um homicídio em circo, em prime-time televisivo para regalo de alguns, mas a verdade é que me lixa com F todo este lixo.

Tanto temos planeamentos da pior época desportiva que foi “facilmente” planeada por génios, como temos o departamento financeiro a dizer que não há buraco nas contas do passado recente a ser contradito por quem te deveria comandar.
Continuamos a falar em Batuques, quando existem Fernandos e David Wangs a dar-te despesas bem superiores que, para muita Comunicação Social, não são tema de conversa.

O melhor que vimos de Wang
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Por falar em Wang, falo também em Jorge Mendes, uma vez que parece que, mesmo não sendo agente do jogador ou sequer dirigente, parece mandar mais no clube do que o corpo dirigente, sendo tu uma estrutura que deveria ter Cabeça, Tronco e Membros, capacitada para vir a público falar sobre estas questões.

Tudo isto contribuiu para me afastar de ti, sabes? O saber que te perdi para alguém que não te merece tem tanto de estúpido como de guião de uma novela dos Morangos em que o surfista com nome “beto” aparece para nos roubar a namorada.

Mentiria se não te dissesse que ainda te quero, que sinto a tua falta e que o amor continua cá, mas acredito que, infelizmente, o nosso amor, como o de muitos outros que te querem, irá sempre acabar mais perto de uma obra de Shakespeare do que de um livro do Nicholas Sparks.

Assim como mentiria se não rezasse pela chegada de um super-herói, de Espada em punho, pronto para dar “duas bofetadas” e dizer a quem de direito para desamparar a loja…. Mas assumo que, neste momento, recordar é viver.

 

Foto de Capa: Candidatura “Unir o Sporting”

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.