Os 8 momentos-chave que mudaram a história recente do Sporting CP

- Advertisement -

Sporting Clube de Portugal, fundado em 1906, tem sido construído um palmarés brilhante ao longo dos tempos que elevam o clube a nível mundial. “Mais de um século de histórias para contar”, são inúmeros os momentos de glória que transformaram o clube numa referência no panorama desportivo.

Nós, os sportinguistas, temos a tendência para dizer que ser Sporting é ser diferente e estou completamente de acordo. No Sporting CP existe algo que não existe em mais clube nenhum, tanto para o bem como para o mal. Quantas vezes deram por vocês a pensar “Porquê a nós?”. Infelizmente, ao longo dos últimos anos tem sido prática recorrente fazer esta pergunta.

Há momentos e situações que só acontecem no Sporting Clube de Portugal, e hoje apresento-vos uma lista que comprova isso mesmo. Como seria o nosso estado atual se os factos fossem diferentes e a história outra. Será que estaríamos há tanto tempo sem ganhar um campeonato. Não tenho dúvidas que há momentos chave que alteraram por completo o nosso caminho. Hoje poderia não estar a escrever sobre isto:

Tomás Parreira
Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez e mercado atentos: fim de semana decisivo para Samu Costa

Samu Costa vai participar na última jornada do Mallorca e o emblema balear ainda não garantiu a manutenção na La Liga.

Roberto Martínez confirma 11 divulgado por António Silva: «Foi um acidente. Não foi uma ação de falta de disciplina»

Roberto Martínez confirma que António Silva divulgou um 11 durante o Euro 2024. «Foi um acidente», disse e garantiu não ter influência para as escolhas do Mundial.

Thomas Tuchel aborda 3 ausências: «Mesmo que tenha sido doloroso, acho que foi a decisão certa para Inglaterra»

Thomas Tuchel falou sobre as ausências de Phil Foden, Cole Palmer e Morgan Gibbs-White nos convocados de Inglaterra para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Confirmado o adeus de Pep Guardiola ao Manchester City: «Foi tão divertido»

Pep Guardiola está mesmo de saída do Manchester City. Vê o vídeo publicado com carta de despedida do treinador espanhol.

Trabalho de Luís Castro a dar frutos: jogador do Levante interessa ao AC Milan e custa 25 milhões de euros

Carlos Espí foi uma das revelações do Levante nesta temporada. O AC Milan está atento ao ponta de lança espanhol.

Já é oficial: Michael Carrick continua no Manchester United

O Manchester United oficializou a continuidade de Michael Carrick. Técnico inglês assina contrato válido até 2028.