Os 8 momentos-chave que mudaram a história recente do Sporting CP

- Advertisement -

Sporting Clube de Portugal, fundado em 1906, tem sido construído um palmarés brilhante ao longo dos tempos que elevam o clube a nível mundial. “Mais de um século de histórias para contar”, são inúmeros os momentos de glória que transformaram o clube numa referência no panorama desportivo.

Nós, os sportinguistas, temos a tendência para dizer que ser Sporting é ser diferente e estou completamente de acordo. No Sporting CP existe algo que não existe em mais clube nenhum, tanto para o bem como para o mal. Quantas vezes deram por vocês a pensar “Porquê a nós?”. Infelizmente, ao longo dos últimos anos tem sido prática recorrente fazer esta pergunta.

Há momentos e situações que só acontecem no Sporting Clube de Portugal, e hoje apresento-vos uma lista que comprova isso mesmo. Como seria o nosso estado atual se os factos fossem diferentes e a história outra. Será que estaríamos há tanto tempo sem ganhar um campeonato. Não tenho dúvidas que há momentos chave que alteraram por completo o nosso caminho. Hoje poderia não estar a escrever sobre isto:

Tomás Parreira
Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting foi goleado pelo Bodo/Glimt na Champions League. Derrota não trouxe pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Daniel Bragança e a falta de frescura física no Sporting: «Os jogadores sentem-se a 100%, não há desculpas»

Daniel Bragança já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Sporting terá 2 regressos para a receção ao Bodo/Glimt na Champions League

Pedro Gonçalves e Maxi Araújo falharam o Bodo/Glimt x Sporting, mas já estarão disponíveis para a receção em Alvalade.

Kjetil Knutsen elogia Andreas Schjelderup depois da vitória sobre o Sporting: «É um bom jogador e joga numa boa equipa»

Kjetil Knutsen já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e as razões pela derrota pesada contra o Bodo/Glimt: «Mais do que a estratégia, tem a ver com atitude competitiva e disponibilidade...

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Iván Fresneda também fala em falta de atitude e deixa garantia: «Tudo o que não conseguimos dar hoje temos de dar no nosso estádio»

Iván Fresneda já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid na 1ª parte em jogo de Champions League: Só mais 3 jogadores o tinham feito

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid frente ao Manchester City na Champions League. Eis o registo histórico.