Os seis pratos que Jesus terá na ementa em 2017/18

Matheus Pereira

Fonte: Facebook de Matheus Pereira
Fonte: Facebook de Matheus Pereira

Brasileiro de nascença, Matheus Pereira está já há oito épocas a vestir a camisola do Sporting. Após uma pequena polémica ue envolveu uma possível ida para o Monaco, há alguns anos, Matheus tem sido apontado como uma das principais esperanças dos leões para o futuro. Também foi lançado por Jorge Jesus na época transata, contudo não teve a mesma evolução nem as mesmas oportunidades que Gelson Martins. Ainda assim, Matheus tem tido bons desempenhos ao serviço do clube de Alvalade.

Chamado de vez em quando à equipa principal, já foi duas vezes titular de forma surpreendente frente ao FC Porto, sinal de que JJ aposta nele. Parece que terá mais oportunidades até final da temporada, o que será bastante positivo para a sua evolução. Também com vinte anos, Matheus tem tido um desempenho especialmente positivo na equipa B. Depois de ter marcado oito golos na equipa B e cinco na principal durante a época passada, Matheus Pereira já apontou seis tentos em onze partidas esta época na Segunda Liga. Costuma jogar no flanco esquerdo, sendo muito forte na finalização e nos movimento diagonais, como se viu em Tondela no lance do segundo golo de Bas Dost. O jovem brasileiro pode valer muitas assistências e golos durante uma temporada. Além disso, Campbell, Markovic e Bryan Ruiz, que têm jogado nesta posição este ano, não têm feito melhor. Matheus deverá continuar a ter oportunidades.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Respeitamos a Alemanha, jogar fora de casa é um duplo desafio»

Portugal vai enfrentar a Alemanha nas meias finais da Liga das Nações. Roberto Martínez já fez a antevisão à partida.

Bruno Fernandes: «Estou num espaço diferente, na seleção, feliz por representar»

Portugal vai enfrentar a Alemanha nas meias finais da Liga das Nações. Bruno Fernandes já fez a antevisão à partida.

Custódio Castro prepara-se para assumir comando de equipa da Primeira Liga

Custódio Castro deverá assumir nos próximos dias o comando do Alverca, sucedendo assim a Vasco Botelho da Costa.

Futuro de Paul Pogba pode passar pela Ligue 1

Paul Pogba está livre no mercado e pode rumar à Ligue 1. O médio foi recentemente oferecido ao AS Mónaco.

PUB

Mais Artigos Populares

Vélez Sarsfieled avança por Nico Otamendi: Argentino dá prioridade ao Benfica

O Vélez Sarsfield está interessado numa possível contratação de Nico Otamendi. Defesa-central deve renovar com o Benfica.

Barcelona quer contratar Cardoso Varela

O Barcelona está muito interessado numa possível contratação de Cardoso Varela. Português joga no Dinamo Zagreb.

Atenção, Viktor Gyokeres: Arsenal em negociações concretas por outro avançado

O Arsenal está mesmo interessado em contratar Benjamin Sesko ao Leipzig. Opção de Viktor Gyokeres pode assim cair.