SC Braga 2-3 Sporting CP: Dost a partir pedra

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting amealhou hoje mais três pontos em Braga, num excelente espetáculo de futebol. Num jogo com várias alterações no marcador, os leões foram mais felizes e beneficiaram da eficácia de Bas Dost que, com mais um hat trick, contribuiu de forma decisiva para a vitória.

Jorge Jesus apenas colocou Zeegelaar no lugar de Jefferson como única alteração em relação ao onze que disputou o dérbi. Os leões entraram melhor na partida, com Gelson Martins a testar o regressado Marafona e com o Sporting a ter mais domínio territorial. Contudo, foram os minhotos que chegaram à vantagem. Após um lance em que Rui Fonte rematou à trave, Ricardo Horta fugiu a Gelson Martins e marcou na recarga. Um golo contra a corrente do jogo, mas que colocou o Braga em vantagem.Mais uma vez, os problemas defensivos do Sporting vieram à tona.

À passagem da meia hora, muita coisa aconteceu. Alan Ruiz lesionou-se sozinho no joelho (pode ser uma lesão grave) e foi substituído por alguém que foi dos melhores em campo, Daniel Podence. O jovem supersónico entrou a todo o gás e ganhou uma grande penalidade logo de seguida, sendo derrubado por Lazar Rosic no interior da área. Contudo, o capitão Adrien Silva rematou ao lado da baliza encarnada e o Sporting iria para o intervalo em desvantagem, apesar de estar a jogar claramente melhor que o adversário, agora orientado de forma definitiva por Abel Ferreira. Faltou alguma objetividade à reação leonina, mas os leões tiveram sempre mais vontade de jogar e marcar que os visitados.

A segunda metade iniciou praticamente com o empate dos verde e brancos. Naquilo que é uma raridade, foi apitada uma segunda grande penalidade a favor do Sporting (a diferença que se nota em algumas arbitragens assim que o Sporting sai da luta do título é abismal) e Bas Dost foi chamado a bater, enganando Marafona. O lance é de falta clara sobre Gelson Martins, a dúvida reside se a falta é dentro ou fora da área. Estava reposta a igualdade na Pedreira. Jesus retirou então Bruno César, substituindo-o por Bryan Ruiz, enquanto Abel Ferreira foi mais defensivo e retirou Stojiljkovic para colocar Xadas em campo. A um quarto de hora do final, Podence iniciou mais uma jogada pelo centro do terreno entregou na esquerda em Zeegelaar, que cruzou para o cabeceamento certeiro de Bas Dost.

Quando a vitória dos leões parecia certa, a defesa voltou a fraquejar e Rui Fonte empatou o encontro, após um lance em que Pedro Santos ganhou o ressalto a Paulo Oliveira. Porém, quem tem Bas Dost tem quase tudo. Schelotto subiu bem pela direita e cruzou para um cabeceamento fulminante do holandês, que deu a vitória à sua equipa. Já é o terceiro hat trick de um avançado leonino neste estádio do Sporting de Braga. Pinilla, em 2005, e Van Wolfswinkel, em 2013, foram os anteriores autores desta proeza. O Sporting ganhou bem, de forma justa, na Pedreira.

Com este resultado, o SC Braga ficou praticamente arredado do quarto lugar, que será para o seu grande rival Vitória de Guimarães. Valeu aos bracarenses a derrota do Marítimo em Santa Maria da Feira, senão podiam ter ficado apenas a um ponto dos arsenalistas. Já o Sporting praticamente confirmou o terceiro lugar, apesar de ainda espreitar improváveis escorregadelas do FC Porto para tentar chegar ao segundo lugar. Na próxima jornada, os leões recebem o Belenenses, com uma curiosidade. Daniel Podence e Gelson Martins estarão castigados, enquanto Alan Ruiz deverá estar lesionado. Será que teremos, finalmente, Francisco Geraldes na equipa titular dos leões e, ainda por cima, em Alvalade?

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.