Sporting CP | As 5 figuras que reforçaram o estatuto de “grande”

- Advertisement -

O Sporting é maior do que qualquer figura, mas… (foi a competência de algumas figuras que o tornou grande)

Todos já ouvimos a velha frase de que o clube é mais importante do que qualquer jogador, presidente ou treinador. A verdade é que o Sportinguistas escolheram apoiar o Sporting, não por esta ou aquela figura, mas pelos valores que o clube defende e pelos quais se rege.

Os sportinguistas orgulhosamente ostentam a bandeira de apoiarem um dos clubes mais titulados do mundo, o mais eclético, e definitivamente uma instituição que nunca se viu arrolada em nenhum processo judicial em que se provasse garantir vantagens desportivas e políticas de uma forma menos leal.

Apesar disso, a grandeza do clube foi construída pela competência e feitos de algumas figuras importantes na história do clube. Ou seja, ainda que sejamos sportinguistas independentemente de quem o represente, seja em campo ou no pelouro, a história do Sporting depende de alguns profissionais que se destacaram a defender o mesmo.

Por isso, e apesar de ficarem em falta os nomes de milhares de personalidades que fizeram e pertenceram à história gloriosa do clube leonino, passando desde os administrativos, roupeiros, dirigentes, treinadores, jogadores das mais diversas modalidades, e por aí fora, irei deixar-vos alguns nomes que para mim foram importantes, seja por saber a importância que tiveram ou por ter vivenciado os feitos já no meu tempo de sportinguismo.

(Darei maior incidência ao futebol por ter sido a modalidade que impulsionou o clube e continuar a ser a mais representativa para os sócios e adeptos. Poderia fazer vários TOPs para as mais diversas modalidades, sendo que pelo menos três dos nomes abaixo indicados estariam representados em todos eles.)

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rendido a jogador do Real Madrid: «Faz-me rir nos treinos porque é demasiado bom e está num nível estratosférico»

José Mourinho mostrou-se rendido às qualidades de Kylian Mbappé na primeira grande entrevista desde que assumiu o comando do Real Madrid.

José Mourinho explica a razão pela qual Rodri Hernández não rumou ao Real Madrid: «As dúvidas do Rodrigo fizeram-me duvidar também»

José Mourinho confirmou o interesse do Real Madrid em Rodri Hernández e explicou por que razão o médio não rumou aos merengues.

José Mourinho volta a falar sobre o caso entre Vinícius Júnior e Prestianni: «Podiam vir 20 jogadores, que eu ficava com o Prestianni, era...

José Mourinho foi questionado sobre a relação com Vinícius Júnior após o Benfica x Real Madrid na temporada passada.

AS Roma anuncia contratação de Rodrigo Mora: médio já tem número definido para a temporada

A AS Roma anunciou a contratação de Rodrigo Mora. O médio português deixou o FC Porto e assinou contrato até 2031 com os italianos.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez admite deixar o Sporting, mas leões não abrem mão dos 80 milhões de euros da cláusula

Luis Suárez admite deixar o Sporting, mas os leões pretendem receber os 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.

AS Mónaco anuncia rescisão de Paul Pogba: médio fez 6 jogos num ano

Paul Pogba já não é jogador do AS Mónaco. O médio internacional francês deixou o clube da Ligue 1 com apenas seis jogos na equipa monegasca.

Benfica pode perder Alessandro Circati numa fase crucial da época: eis o porquê

Alessandro Circati pode ser convocado para a Taça Asiática em janeiro e desfalcar o Benfica durante o mês de janeiro.