Sporting CP | As 5 figuras que reforçaram o estatuto de “grande”

- Advertisement -

O Sporting é maior do que qualquer figura, mas… (foi a competência de algumas figuras que o tornou grande)

Todos já ouvimos a velha frase de que o clube é mais importante do que qualquer jogador, presidente ou treinador. A verdade é que o Sportinguistas escolheram apoiar o Sporting, não por esta ou aquela figura, mas pelos valores que o clube defende e pelos quais se rege.

Os sportinguistas orgulhosamente ostentam a bandeira de apoiarem um dos clubes mais titulados do mundo, o mais eclético, e definitivamente uma instituição que nunca se viu arrolada em nenhum processo judicial em que se provasse garantir vantagens desportivas e políticas de uma forma menos leal.

Apesar disso, a grandeza do clube foi construída pela competência e feitos de algumas figuras importantes na história do clube. Ou seja, ainda que sejamos sportinguistas independentemente de quem o represente, seja em campo ou no pelouro, a história do Sporting depende de alguns profissionais que se destacaram a defender o mesmo.

Por isso, e apesar de ficarem em falta os nomes de milhares de personalidades que fizeram e pertenceram à história gloriosa do clube leonino, passando desde os administrativos, roupeiros, dirigentes, treinadores, jogadores das mais diversas modalidades, e por aí fora, irei deixar-vos alguns nomes que para mim foram importantes, seja por saber a importância que tiveram ou por ter vivenciado os feitos já no meu tempo de sportinguismo.

(Darei maior incidência ao futebol por ter sido a modalidade que impulsionou o clube e continuar a ser a mais representativa para os sócios e adeptos. Poderia fazer vários TOPs para as mais diversas modalidades, sendo que pelo menos três dos nomes abaixo indicados estariam representados em todos eles.)

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bukayo Saka após colocar Arsenal na final da Champions League: «É uma história linda e espero que termine bem»

Bukayo Saka mostrou-se muito feliz pela qualificação do Arsenal para a final da Champions League. Avançado marcou o golo decisivo.

Arsenal na final da Champions League: Há novo recorde na competição

O Arsenal regista o 14.º jogo consecutivo sem perder e é um novo recorde de invencibilidade na Champions League.

Arsenal apurado: Quando e onde será a final da Champions League?

A final da Champions League vai acontecer no dia 30 de maio pelas 17h00 em Budapeste (Hungria). Arsenal estará presente.

De 0 a 100%: Quais as chances do Arsenal ganhar troféu esta temporada?

O Arsenal tem 86% de chances de ganhar um troféu esta época, aponta o Polymarket. Gunners apuraram-se esta noite para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Aritz Elustondo deixa a Real Sociedad depois de 11 temporadas

Aritz Elustondo, defesa-direito de 32 anos, vai sair da Real Sociedad depois de 11 temporadas ao serviço do clube.

FC Porto vence, mas diz adeus à EHF European League

O FC Porto venceu esta terça-feira o Melsungen por 23-19, mas acabou eliminado nos quartos-de-final da EHF European League.

Volkan Demirel sai do Gençlerbirligi pela segunda vez esta época

Volkan Demirel, treinador de 44 anos, teve a sua saída do Gençlerbirligi confirmada. Foi a segunda passagem esta época.