Sporting CP | As 5 figuras que reforçaram o estatuto de “grande”

- Advertisement -

O Sporting é maior do que qualquer figura, mas… (foi a competência de algumas figuras que o tornou grande)

Todos já ouvimos a velha frase de que o clube é mais importante do que qualquer jogador, presidente ou treinador. A verdade é que o Sportinguistas escolheram apoiar o Sporting, não por esta ou aquela figura, mas pelos valores que o clube defende e pelos quais se rege.

Os sportinguistas orgulhosamente ostentam a bandeira de apoiarem um dos clubes mais titulados do mundo, o mais eclético, e definitivamente uma instituição que nunca se viu arrolada em nenhum processo judicial em que se provasse garantir vantagens desportivas e políticas de uma forma menos leal.

Apesar disso, a grandeza do clube foi construída pela competência e feitos de algumas figuras importantes na história do clube. Ou seja, ainda que sejamos sportinguistas independentemente de quem o represente, seja em campo ou no pelouro, a história do Sporting depende de alguns profissionais que se destacaram a defender o mesmo.

Por isso, e apesar de ficarem em falta os nomes de milhares de personalidades que fizeram e pertenceram à história gloriosa do clube leonino, passando desde os administrativos, roupeiros, dirigentes, treinadores, jogadores das mais diversas modalidades, e por aí fora, irei deixar-vos alguns nomes que para mim foram importantes, seja por saber a importância que tiveram ou por ter vivenciado os feitos já no meu tempo de sportinguismo.

(Darei maior incidência ao futebol por ter sido a modalidade que impulsionou o clube e continuar a ser a mais representativa para os sócios e adeptos. Poderia fazer vários TOPs para as mais diversas modalidades, sendo que pelo menos três dos nomes abaixo indicados estariam representados em todos eles.)

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Neves regressa à ação no empate do Al Hilal frente ao Al Ahli SC

O Al Hilal empatou a três golos frente ao Al Ahli SC em mais um jogo do estágio na Áustria. Rúben Neves marcou presença no onze titular.

Fernando Seara e os áudios de Pedro Proença: «Muita gente vai engolir o que disse»

Fernando Seara foi questionado sobre os áudios de Pedro Proença. O antigo dirigente do Benfica espera consequências.

Josko Gvardiol reflete sobre a saída de Bernado Silva: «Já há imenso tempo que falava de Espanha»

Em entrevista ao The Athletic, Josko Gvardiol abordou as saídas dos antigos colegas no Manchester City, Bernardo Silva e John Stones

Barcelona: conhece o novo Lamine Yamal que está a convencer Hansi Flick

O Barcelona tem várias jovens promessas com potencial de conseguirem uma promoção ao plantel principal no decorrer de 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

Clubes portugueses podem ser afetados: UEFA pondera não participar no próximo Mundial de Clubes

A UEFA vai reunir-se em breve e pode existir um boicote dos emblemas da Europa ao próximo Mundial de Clubes.

Atlético Madrid aguarda regresso de Julián Álvarez: Arsenal afasta-se do negócio

Depois de grande especulação sobre o futuro de Julián Álvarez, é esperado que o avançado argentino regresse em breve aos treinos do Atlético Madrid.

Imprensa espanhola comenta papel de Bernardo Silva para José Mourinho: «O joker»

Bernardo Silva já se juntou ao grupo de trabalho do Real Madrid, passando a ser orientado por José Mourinho nos merengues.