As últimas vitórias leoninas em “Clássicos” | Sporting CP

- Advertisement -

É já no próximo domingo que, no Estádio José Alvalade, se irá disputar o 246.º clássico entre Sporting CP e FC Porto. Para a equipa verde e branca, e com o apoio dos seus adeptos, irá ser um jogo importante, onde só os três pontos interessam, podendo reduzir a distância pontual para os dragões.

Recordemos as últimas vitórias leoninas em “clássicos” frente ao FC Porto. Estas três vitórias foram em provas a eliminar, coincidindo com as conquistas de duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.

Neste momento, os leões registam quatro derrotas consecutivas frente aos rivais do norte do país e irão lutar de forma brava para acabar com este longo jejum de vitórias.

Taça da Liga – Final – 2018/2019

Em janeiro de 2019, o Sporting CP conquistou a Taça da Liga, frente ao FC Porto. Os leões, então liderados por Marcel Keizer, vencer no desempate com recurso às grandes penalidades. Nos 90 minutos registou-se uma igualdade, com Fernando Andrade a marcar pelos dragões e Bas Dost pelos leões.

Taça de Portugal – Final – 2018/2019

Na temporada 2018/2019, o Sporting CP conquistou a Taça de Portugal e a Taça da Liga, vencendo em ambas as finais, o FC Porto. No Estádio do Jamor, o Sporting CP voltou a ser mais forte nas grandes penalidades. Nos final do prolongamento o jogo estava empatado a dois golos, com Bruno Fernandes e Bas Dost a apontarem para os leões.

Taça da Liga – Semi-Final – 2020/2021

Na temporada 2020/2021, o Sporting CP liderado por Ruben Amorim, sagrou-se campeão nacional e venceu a Taça da Liga. Ditou o sorteio que leões e dragões seriam adversários na meia-final. Nessa partida, o FC Porto colocou-se em vantagem com um golo de Marega ao minuto 79. Mas Amorim lançou, vindo do banco de suplentes, Jovane Cabral, que aos 86 e aos 94 minutos, marcou dois golos e decidiu o jogo a favor do Sporting CP.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.