As últimas vitórias leoninas em “Clássicos” | Sporting CP

- Advertisement -

É já no próximo domingo que, no Estádio José Alvalade, se irá disputar o 246.º clássico entre Sporting CP e FC Porto. Para a equipa verde e branca, e com o apoio dos seus adeptos, irá ser um jogo importante, onde só os três pontos interessam, podendo reduzir a distância pontual para os dragões.

Recordemos as últimas vitórias leoninas em “clássicos” frente ao FC Porto. Estas três vitórias foram em provas a eliminar, coincidindo com as conquistas de duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.

Neste momento, os leões registam quatro derrotas consecutivas frente aos rivais do norte do país e irão lutar de forma brava para acabar com este longo jejum de vitórias.

Taça da Liga – Final – 2018/2019

Em janeiro de 2019, o Sporting CP conquistou a Taça da Liga, frente ao FC Porto. Os leões, então liderados por Marcel Keizer, vencer no desempate com recurso às grandes penalidades. Nos 90 minutos registou-se uma igualdade, com Fernando Andrade a marcar pelos dragões e Bas Dost pelos leões.

Taça de Portugal – Final – 2018/2019

Na temporada 2018/2019, o Sporting CP conquistou a Taça de Portugal e a Taça da Liga, vencendo em ambas as finais, o FC Porto. No Estádio do Jamor, o Sporting CP voltou a ser mais forte nas grandes penalidades. Nos final do prolongamento o jogo estava empatado a dois golos, com Bruno Fernandes e Bas Dost a apontarem para os leões.

Taça da Liga – Semi-Final – 2020/2021

Na temporada 2020/2021, o Sporting CP liderado por Ruben Amorim, sagrou-se campeão nacional e venceu a Taça da Liga. Ditou o sorteio que leões e dragões seriam adversários na meia-final. Nessa partida, o FC Porto colocou-se em vantagem com um golo de Marega ao minuto 79. Mas Amorim lançou, vindo do banco de suplentes, Jovane Cabral, que aos 86 e aos 94 minutos, marcou dois golos e decidiu o jogo a favor do Sporting CP.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lesão de Cristiano Ronaldo: tempo de paragem definido e dúvida para os próximos dois jogos de Portugal

Cristiano Ronaldo sofreu uma lesão na face posterior da coxa direita e deverá estar afastado da competição nas próximas duas a quatro semanas.

Um Clássico de guerrilha e de uma postura aquém | Sporting 1-0 FC Porto

O Sporting recebeu e venceu o FC Porto por uma bola a zero, num encontro da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

FC Porto queixa-se de dualidade de critérios e usa dois lances de Pepe como comparação: «Critério: cor do cartão conforme a cor da camisola»

O FC Porto deixou críticas à dualidade de critérios na derrota frente ao Sporting, recorrendo a dois lances de Pepe, antigo defesa dos dragões.

Arne Slot após derrota do Liverpool: «As minhas expectativas mudaram ao longo da temporada porque esperava mais de nós»

Arne Slot, em conferência após a derrota do Liverpool frente ao Wolverhampton, afirmou que esperava mais da equipa na temporada e deixou elogios ao trabalho recente do último classificado da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick deixa muitos elogios para Bruno Fernandes: «Tem sido uma grande mais-valia»

Michael Carrick voltou a deixar rasgados elogios a Bruno Fernandes. O técnico considera que o português é uma grande mais-valia.

FC Porto divulgou valores no mercado de janeiro e foram gastos 770 mil euros em comissões no último mercado

O FC Porto pagou 770 mil euros em comissões das transferências que realizou no mercado de inverno. Só Seko Fofana não implicou custos adicionais.

Como olha o Manchester United para o futuro de Mason Mount face a interesse de clubes?

O Manchester United não tem planos de vender Mason Mount no mercado de verão. Terá havido interesse do Aston Villa e do Fulham.