📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 2-0 CS Marítimo: Leão tranquilo entra a ganhar

- Advertisement -

O Sporting entrou da melhor maneira na Liga NOS. A jogar em casa, os “leões” venceram o Marítimo por 2-0, perante mais de 42 mil espetadores nas bancadas. Sem Slimani em campo, os “leões” tiveram de jogar de uma forma muito diferente da habitual. Alan Ruiz ocupou o seu lugar, mas não é tão pressionante nem ocupa tanto espaço como o argelino. Os “verdes e brancos” ficam muito mais pobres sem o seu ponta de lança predileto, e isso notou-se sobremaneira esta tarde. Ainda assim, o Sporting esteve sempre por cima no jogo, com exceção de dois lances em que o Marítimo esteve pertíssimo do golo. Rui Patrício salvou um lance com uma mancha gigantesca; na outra jogada foi a trave, a meias com a aselhice dos insulares, que evitou o golo. Tirando estes lances, foi sossegada a tarde para o campeão da Europa, que guarda as redes leoninas. É de notar o facto de ambas as jogadas terem nascido no flanco direito, que foi hoje ocupado por João Pereira. O português não esteve muito concentrado nesta partida.

João Mário foi o elemento que se aproximou mais de Alan Ruiz, com Gelson Martins a ocupar o flanco direito e Bryan Ruiz no oposto. O Sporting abusou do seu futebol rendilhado e cheio de combinações no meio campo adversário. Contudo, faltou sempre confiança na hora do remate. Em algumas vezes, os jogadores optaram por um último passe ou uma última finta; nas outras ocasiões o remate saía fraco ou torto. Na primeira metade, valeu o golo de Coates, na sequência de uma bola parada batida por João Mário.

 A segunda parte foi diferente. Bruno César entrou para a lateral esquerda, a substituir Jefferson, e o Sporting mudou para melhor. O primeiro quarto de hora do leão foi sufocante e terminou com o segundo golo leonino, apontado por Bryan Ruiz, após um excelente movimento de Gelson Martins. Até ao fim, os “leões” foram gerindo o esforço, até porque o Marítimo nunca ameaçou a baliza de Rui Patrício nos segundos 45 minutos.

Rui Patrício, Rúben Semedo (imperial na marcação a Baba), João Mário e Gelson Martins foram os jogadores mais em destaque nos “verdes e brancos”, secundados pelas boas atuações de Adrien, William e Bruno César. Os “leões” vão agora preparar o encontro do próximo fim de semana, em Paços de Ferreira. No final desta partida, ficou uma dúvida no ar: João Mário foi substituído e saiu do jogo para os aplausos. Será que ainda joga para a semana?

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges prepara-se para repetir fórmula frente ao Rio Ave

Rui Borges deverá colocar novamente Luis Suárez e Fotis Ioannidis no onze inicial para o encontro entre o Sporting e o Rio Ave.

Liverpool x Wolverhampton marcado por homenagem a Diogo Jota

O Liverpool e o Wolverhampton estão a enfrentar-se durante a tarde deste sábado e Diogo Jota foi alvo de homenagem.

Atenção, FC Porto: Fenerbahçe apresenta proposta por alvo dos dragões

O Fenerbahçe apresentou uma proposta para garantir a contratação de Souffian El Karouani, que é um dos alvos do FC Porto.

Caldas esclarece situação de José Vala: há novidades importantes

José Vala anunciou a sua demissão do comando técnico do Caldas depois do encontro frente ao Braga, mas vai prosseguir na equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Rui Costa estar atento? Benfica tem jovem promessa e internacional português a terminarem contrato em 2027

António Silva e José Neto estão a um ano e meio de terminar contrato com o Benfica. Os jogadores são vistos como importantes para o futuro.

FC Porto recebe de volta jogador e atleta vai ser integrado na equipa B

O FC Porto vai receber de volta Gabriel Veron, que terminou o seu empréstimo ao Juventude. O jogador será integrado na equipa B.

Carlos Vicens antevê Braga x Benfica: «Não vamos descobrir agora quem é José Mourinho»

Carlos Vicens realizou este sábado a antevisão ao encontro entre o Braga e o Benfica, válido pela 16.ª jornada da Primeira Liga.