Publicidade

Sporting CP | Os reforços que ainda devem chegar

Jorge Faria Sousa · 2 min

Sporting CP | Os reforços que ainda devem chegar
Foto: Sporting CP

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Sporting Clube de Portugal apresentou, nesta pré-época 2020/2021, seis reforços para trabalharem às ordens de Rúben Amorim: Adán, Antunes, Feddal, Porro, Nuno Santos e Pedro Gonçalves. No entanto, o plantel poderá receber mais reforços, sendo que o mercado de transferências irá encerrar no dia 2 de outubro.

No setor defensivo, com a chegada de Feddal e com a afirmação dos jovens Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio, o Sporting CP conta com várias opções. Contudo, neste esquema de 3X4X3, para jogar como defesa-central pelo lado direito, poderá chegar um reforço, para ser alternativa a Quaresma. Num plantel que conta ainda com os experientes Coates e Neto para o eixo e Borja que poderá alinhar do lado esquerdo.

No meio-campo, deverá ser a zona com menos mexidas no plantel leonino. Duas novidades para o “miolo” foram João Palhinha e Daniel Bragança, que representaram por empréstimo o SC Braga e o GD Estoril-Praia. No meio-campo, os leões contam ainda com Wendel, Doumbia, Matheus Nunes e Rodrigo Fernandes. Para a ala-direita chegou Porro que tem a concorrência de Ristovski e, na esquerda, Amorim conta com Antunes e Nuno Mendes.

No setor mais ofensivo, com a chegada de Nuno Santos e Pedro Gonçalves, são várias as opções para jogar atrás do ponta de lança: Jovane Cabral, Gonzalo Plata, Vietto, Geny Catamo. No entanto, para a posição de ponta-de-lança, os leões têm Sporar, o jovem Tiago Tomás e Luiz Phellype. Assim, deverá chegar mais uma opção para o ataque, um avançado que seja “matador” e que venha trazer qualidade e experiência, para ser mais uma alternativa.

Neste momento, o Sporting CP tem assim estas duas posições para fechar que deverão ser prioritárias. Todavia, o clube de Alvalade tem cerca de uma dezena de jogadores sem futuro definido, que não estão a trabalhar com a equipa principal. Estes atletas devem representar um encaixe financeiro significativo, tendo em Marcos Acuña a potencial venda mais sonante neste mercado.

O Sporting CP prepara, assim, um plantel que irá enfrentar uma época exigente, mas sempre com o mesmo objetivo: vencer todos os jogos! Que este plantel composto por jovens formados em Alcochete e jogadores mais experientes, disputem cada 90 minutos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.