Sporting CP | Os reforços que ainda devem chegar

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal apresentou, nesta pré-época 2020/2021, seis reforços para trabalharem às ordens de Rúben Amorim: Adán, Antunes, Feddal, Porro, Nuno Santos e Pedro Gonçalves. No entanto, o plantel poderá receber mais reforços, sendo que o mercado de transferências irá encerrar no dia 2 de outubro.

No setor defensivo, com a chegada de Feddal e com a afirmação dos jovens Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio, o Sporting CP conta com várias opções. Contudo, neste esquema de 3X4X3, para jogar como defesa-central pelo lado direito, poderá chegar um reforço, para ser alternativa a Quaresma. Num plantel que conta ainda com os experientes Coates e Neto para o eixo e Borja que poderá alinhar do lado esquerdo.

No meio-campo, deverá ser a zona com menos mexidas no plantel leonino. Duas novidades para o “miolo” foram João Palhinha e Daniel Bragança, que representaram por empréstimo o SC Braga e o GD Estoril-Praia. No meio-campo, os leões contam ainda com Wendel, Doumbia, Matheus Nunes e Rodrigo Fernandes. Para a ala-direita chegou Porro que tem a concorrência de Ristovski e, na esquerda, Amorim conta com Antunes e Nuno Mendes.

No setor mais ofensivo, com a chegada de Nuno Santos e Pedro Gonçalves, são várias as opções para jogar atrás do ponta de lança: Jovane Cabral, Gonzalo Plata, Vietto, Geny Catamo. No entanto, para a posição de ponta-de-lança, os leões têm Sporar, o jovem Tiago Tomás e Luiz Phellype. Assim, deverá chegar mais uma opção para o ataque, um avançado que seja “matador” e que venha trazer qualidade e experiência, para ser mais uma alternativa.

Neste momento, o Sporting CP tem assim estas duas posições para fechar que deverão ser prioritárias. Todavia, o clube de Alvalade tem cerca de uma dezena de jogadores sem futuro definido, que não estão a trabalhar com a equipa principal. Estes atletas devem representar um encaixe financeiro significativo, tendo em Marcos Acuña a potencial venda mais sonante neste mercado.

O Sporting CP prepara, assim, um plantel que irá enfrentar uma época exigente, mas sempre com o mesmo objetivo: vencer todos os jogos! Que este plantel composto por jovens formados em Alcochete e jogadores mais experientes, disputem cada 90 minutos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro de Artur Jorge garante empréstimo de colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

O Cruzeiro chegou a acordo com o Al Nassr para o empréstimo de Wesley até ao final da temporada. Negócio não inclui opção de compra.

Clubes portugueses podem ser afetados: UEFA pondera não participar no próximo Mundial de Clubes

A UEFA vai reunir-se em breve e pode existir um boicote dos emblemas da Europa ao próximo Mundial de Clubes.

Atlético Madrid aguarda regresso de Julián Álvarez: Arsenal afasta-se do negócio

Depois de grande especulação sobre o futuro de Julián Álvarez, é esperado que o avançado argentino regresse em breve aos treinos do Atlético Madrid.

Imprensa espanhola comenta papel de Bernardo Silva para José Mourinho: «O joker»

Bernardo Silva já se juntou ao grupo de trabalho do Real Madrid, passando a ser orientado por José Mourinho nos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Moura com porta aberta para a saída: FC Porto recebeu 2 abordagens

Francisco Moura pode abandonar o FC Porto neste mercado de transferências. O lateral não é um protagonista no Dragão.

Bernardo Silva dá-se a conhecer aos adeptos do Real Madrid

Num vídeo partilhado nas redes sociais do Real Madrid, Bernardo Silva respondeu a uma série de questões rápidas sobre si.

Almería de Cristiano Ronaldo fecha venda para a Arábia Saudita: 19 milhões de euros a caminho dos cofres dos andaluzes

Dion Lopy está perto de ser reforço do Al Ittihad. O médio vai deixar em breve o Almería por 19 milhões de euros.