Sporting CP | Os reforços que ainda devem chegar

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal apresentou, nesta pré-época 2020/2021, seis reforços para trabalharem às ordens de Rúben Amorim: Adán, Antunes, Feddal, Porro, Nuno Santos e Pedro Gonçalves. No entanto, o plantel poderá receber mais reforços, sendo que o mercado de transferências irá encerrar no dia 2 de outubro.

No setor defensivo, com a chegada de Feddal e com a afirmação dos jovens Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio, o Sporting CP conta com várias opções. Contudo, neste esquema de 3X4X3, para jogar como defesa-central pelo lado direito, poderá chegar um reforço, para ser alternativa a Quaresma. Num plantel que conta ainda com os experientes Coates e Neto para o eixo e Borja que poderá alinhar do lado esquerdo.

No meio-campo, deverá ser a zona com menos mexidas no plantel leonino. Duas novidades para o “miolo” foram João Palhinha e Daniel Bragança, que representaram por empréstimo o SC Braga e o GD Estoril-Praia. No meio-campo, os leões contam ainda com Wendel, Doumbia, Matheus Nunes e Rodrigo Fernandes. Para a ala-direita chegou Porro que tem a concorrência de Ristovski e, na esquerda, Amorim conta com Antunes e Nuno Mendes.

No setor mais ofensivo, com a chegada de Nuno Santos e Pedro Gonçalves, são várias as opções para jogar atrás do ponta de lança: Jovane Cabral, Gonzalo Plata, Vietto, Geny Catamo. No entanto, para a posição de ponta-de-lança, os leões têm Sporar, o jovem Tiago Tomás e Luiz Phellype. Assim, deverá chegar mais uma opção para o ataque, um avançado que seja “matador” e que venha trazer qualidade e experiência, para ser mais uma alternativa.

Neste momento, o Sporting CP tem assim estas duas posições para fechar que deverão ser prioritárias. Todavia, o clube de Alvalade tem cerca de uma dezena de jogadores sem futuro definido, que não estão a trabalhar com a equipa principal. Estes atletas devem representar um encaixe financeiro significativo, tendo em Marcos Acuña a potencial venda mais sonante neste mercado.

O Sporting CP prepara, assim, um plantel que irá enfrentar uma época exigente, mas sempre com o mesmo objetivo: vencer todos os jogos! Que este plantel composto por jovens formados em Alcochete e jogadores mais experientes, disputem cada 90 minutos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Novo clube da Premier League pronto para avançar por Lukas Hornicek

Lukas Hornicek volta a despertar interesse na Premier League. Newcastle prepara-se para avançar, mas Braga continua a remeter para a cláusula de rescisão.

Eis o culpado e conhecido de longa data do Sporting para a demora do negócio da venda de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está a ser negociado entre o Sporting e o Nottingham Forest. Evangelos Marinakis é uma das razões pela demora.

Premier League chama por Geny Catamo com 3 clubes dispostos a chegar aos 40 milhões de euros pelo extremo do Sporting

Há muito interesse oriundo da Premier League na contratação de Geny Catamo. Ainda assim, Sporting deseja segurar o extremo.

Davinson Sánchez na mira do Benfica: Preço e salário do defesa-central são obstáculos

Em busca de reforços para o eixo defensivo, Davinson Sánchez surge como o novo alvo do Benfica para a posição, mas existem alguns entraves.

PUB

Mais Artigos Populares

5 reforços ideais para o FC Porto 26/27

Apesar do meio-campo ter sido um dos pontos mais fortes do FC Porto campeão 2025/26, há margem para algumas mudança

Dupla blindada: Sporting mantém duas peças fundamentais

O salário de Gonçalo Inácio e a cláusula de rescisão de Geny Catamo são fatores fulcrais na continuidade de ambos no Sporting.

Novo desafio na carreira de Cristiano Ronaldo: Craque português participa e dirige série de ficção

Juntamente com Thierry Henry, Cristiano Ronaldo participa e dirige uma série sobre os bastidores do futebol britânico, denominada «Day 1s».