📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP | Os reforços que ainda devem chegar

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal apresentou, nesta pré-época 2020/2021, seis reforços para trabalharem às ordens de Rúben Amorim: Adán, Antunes, Feddal, Porro, Nuno Santos e Pedro Gonçalves. No entanto, o plantel poderá receber mais reforços, sendo que o mercado de transferências irá encerrar no dia 2 de outubro.

No setor defensivo, com a chegada de Feddal e com a afirmação dos jovens Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio, o Sporting CP conta com várias opções. Contudo, neste esquema de 3X4X3, para jogar como defesa-central pelo lado direito, poderá chegar um reforço, para ser alternativa a Quaresma. Num plantel que conta ainda com os experientes Coates e Neto para o eixo e Borja que poderá alinhar do lado esquerdo.

No meio-campo, deverá ser a zona com menos mexidas no plantel leonino. Duas novidades para o “miolo” foram João Palhinha e Daniel Bragança, que representaram por empréstimo o SC Braga e o GD Estoril-Praia. No meio-campo, os leões contam ainda com Wendel, Doumbia, Matheus Nunes e Rodrigo Fernandes. Para a ala-direita chegou Porro que tem a concorrência de Ristovski e, na esquerda, Amorim conta com Antunes e Nuno Mendes.

No setor mais ofensivo, com a chegada de Nuno Santos e Pedro Gonçalves, são várias as opções para jogar atrás do ponta de lança: Jovane Cabral, Gonzalo Plata, Vietto, Geny Catamo. No entanto, para a posição de ponta-de-lança, os leões têm Sporar, o jovem Tiago Tomás e Luiz Phellype. Assim, deverá chegar mais uma opção para o ataque, um avançado que seja “matador” e que venha trazer qualidade e experiência, para ser mais uma alternativa.

Neste momento, o Sporting CP tem assim estas duas posições para fechar que deverão ser prioritárias. Todavia, o clube de Alvalade tem cerca de uma dezena de jogadores sem futuro definido, que não estão a trabalhar com a equipa principal. Estes atletas devem representar um encaixe financeiro significativo, tendo em Marcos Acuña a potencial venda mais sonante neste mercado.

O Sporting CP prepara, assim, um plantel que irá enfrentar uma época exigente, mas sempre com o mesmo objetivo: vencer todos os jogos! Que este plantel composto por jovens formados em Alcochete e jogadores mais experientes, disputem cada 90 minutos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.