Sporting CP x FC Famalicão | Leões na luta pela “final four” da Taça da Liga

- Advertisement -

Fase de grupos, Taça da Liga: terça-feira, 21h15 – 26 de outubro de 2021
ANTEVISÃO: LEÕES NA LUTA PELA “FINAL FOUR” DA TAÇA DA LIGA

O Sporting Clube de Portugal recebe o FC Famalicão, em jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. A partida desta terça-feira é determinante, para as contas do grupo B, para que os leões carimbem o passaporte para a “Final-Four” e lutar pela conquista do troféu pela segunda vez consecutiva.

NOS ÚLTIMOS JOGOS FRENTE AO SPORTING, O FAMALICÃO ROUBOU PONTOS AOS LEÕES POR QUATRO VEZES. QUAL É O TEU PALPITE PARA LOGO À NOITE? APOSTA JÁ COM A BWIN

O treinador leonino, Rúben Amorim, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, por isso deve apresentar um onze próximo daquele que venceu o Moreirense FC, na última jornada do campeonato.

Ivo Vieira tem o seu plantel na máxima força, sendo que o avançado francês Simon Banza, que é o melhor marcador do Famalicão com cinco golos, em cinco jogos irá falhar o jogo por castigo, já que viu cartão vermelho na última jornada da liga.

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Sporting CP chega a este embate, com quatro vitórias consecutivas para todas as competições;
  2. O FC Famalicão vem de duas vitórias, uma para a Taça de Portugal e outra para o campeonato;
  3. Sporting CP e Famalicão defrontaram-se 26 vezes, numa história dos dois emblemas, com 19 vitórias leoninas, cinco empates e duas derrotas;
  4. Nos últimos cinco jogos contra os leões, o FC Famalicão somou duas vitórias e dois empates;
  5. O Sporting CP tem, no seu plantel, três jogadores que representaram o FC Famalicão, Pedro Gonçalves, Rúben Vinagre e Ugarte;
  6. O Famalicão venceu o FC Penafiel, por 5-0, e, por isso, soma três pontos no grupo C da Taça da Liga;
  7. O resultado mais desequilibrado registou-se na época 1945/1946, para a Taça de Portugal, vitória leonina por 11-0
  8. O Sporting CP conquistou três Taças da Liga, tendo sido o vencedor da edição da última época;
  9. O Famalicão contabiliza 21 golos marcados e 14 golos sofridos, em 13 jogos, nos quais somou cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.
  10. O Sporting CP disputou 14 jogos, somando 25 golos apontados e apenas 12 sofridos, contabilizando 10 vitórias, dois empates e duas derrotas.
JOGADORES A TER EM CONTA
Sporting Moreirense
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves – O internacional português deverá ser titular, no onze leonino. Um jogador de inegável qualidade e talento, que tem um registo extraordinário de leão ao peito, 45 jogos, 27 golos e três assistências.

 

Sporting FC Famalicão
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ivan Jaime – O número 10 dos minhotos é um dos jogadores mais influentes no plantel do Famalicão FC. Nesta sua segunda temporada no futebol português, soma oito jogos, nos quais apontou um golo e fez uma assistência.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Porro, Matheus Nunes, Palhinha, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia, Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“A Taça da Liga foi um troféu muito marcante para nós” 

Famalicão FC: Luiz Junior; Diogo Figueiras, Alex, Penetra, Marin; Pepe Rodrigues, Charles Pickel; Ivo Rodrigues, Heriberto Tavares, Ivan Jaime; Marcos Paulo.

Treinador: Ivo Vieira

“Ganhar pode projetar a equipa” 

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-0 FC FAMALICÃO

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Erling Haaland falha penálti mas depois marca hattrick na goleada da Noruega contra Israel

O avançado do Manchester City falhou um penálti nos primeiros dez minutos mas redimiu-se com três golos e vitória norueguesa.

Luís Filipe Vieira ataca João Noronha Lopes e os seus apoiantes: «Represento o Benfica do povo, não sou o candidato das elites do croquete»

O antigo presidente e atual candidato às eleições presidenciais do Benfica falou da massa adepta que o representa, comparando a outros.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest pondera despedimento imediato de Ange Postecoglou e sucessor está identificado

O Nottingham Forest pode trocar novamente de treinador. Sean Dyche é o favorito a ocupar o lugar de Ange Postecoglou.

Hungria recebe e vence a Arménia no outro jogo do Grupo F

Neste sábado, a Hungria venceu a Arménia por duas bolas a zero, na terceira jornada do Grupo F na Qualificação para o Mundial 2026.

Alarmes soam em Barcelona: equipa perto de perder oportunidade de fazer 10 milhões de euros

O Barcelona corre o risco de não receber nenhum dinheiro envolvendo o nome de Óscar Mingueza, jogador do Celta de Vigo.