Sporting CP x FC Famalicão | Leões na luta pela “final four” da Taça da Liga

- Advertisement -

Fase de grupos, Taça da Liga: terça-feira, 21h15 – 26 de outubro de 2021
ANTEVISÃO: LEÕES NA LUTA PELA “FINAL FOUR” DA TAÇA DA LIGA

O Sporting Clube de Portugal recebe o FC Famalicão, em jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. A partida desta terça-feira é determinante, para as contas do grupo B, para que os leões carimbem o passaporte para a “Final-Four” e lutar pela conquista do troféu pela segunda vez consecutiva.

NOS ÚLTIMOS JOGOS FRENTE AO SPORTING, O FAMALICÃO ROUBOU PONTOS AOS LEÕES POR QUATRO VEZES. QUAL É O TEU PALPITE PARA LOGO À NOITE? APOSTA JÁ COM A BWIN

O treinador leonino, Rúben Amorim, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, por isso deve apresentar um onze próximo daquele que venceu o Moreirense FC, na última jornada do campeonato.

Ivo Vieira tem o seu plantel na máxima força, sendo que o avançado francês Simon Banza, que é o melhor marcador do Famalicão com cinco golos, em cinco jogos irá falhar o jogo por castigo, já que viu cartão vermelho na última jornada da liga.

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Sporting CP chega a este embate, com quatro vitórias consecutivas para todas as competições;
  2. O FC Famalicão vem de duas vitórias, uma para a Taça de Portugal e outra para o campeonato;
  3. Sporting CP e Famalicão defrontaram-se 26 vezes, numa história dos dois emblemas, com 19 vitórias leoninas, cinco empates e duas derrotas;
  4. Nos últimos cinco jogos contra os leões, o FC Famalicão somou duas vitórias e dois empates;
  5. O Sporting CP tem, no seu plantel, três jogadores que representaram o FC Famalicão, Pedro Gonçalves, Rúben Vinagre e Ugarte;
  6. O Famalicão venceu o FC Penafiel, por 5-0, e, por isso, soma três pontos no grupo C da Taça da Liga;
  7. O resultado mais desequilibrado registou-se na época 1945/1946, para a Taça de Portugal, vitória leonina por 11-0
  8. O Sporting CP conquistou três Taças da Liga, tendo sido o vencedor da edição da última época;
  9. O Famalicão contabiliza 21 golos marcados e 14 golos sofridos, em 13 jogos, nos quais somou cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.
  10. O Sporting CP disputou 14 jogos, somando 25 golos apontados e apenas 12 sofridos, contabilizando 10 vitórias, dois empates e duas derrotas.
JOGADORES A TER EM CONTA
Sporting Moreirense
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves – O internacional português deverá ser titular, no onze leonino. Um jogador de inegável qualidade e talento, que tem um registo extraordinário de leão ao peito, 45 jogos, 27 golos e três assistências.

 

Sporting FC Famalicão
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ivan Jaime – O número 10 dos minhotos é um dos jogadores mais influentes no plantel do Famalicão FC. Nesta sua segunda temporada no futebol português, soma oito jogos, nos quais apontou um golo e fez uma assistência.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Porro, Matheus Nunes, Palhinha, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia, Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“A Taça da Liga foi um troféu muito marcante para nós” 

Famalicão FC: Luiz Junior; Diogo Figueiras, Alex, Penetra, Marin; Pepe Rodrigues, Charles Pickel; Ivo Rodrigues, Heriberto Tavares, Ivan Jaime; Marcos Paulo.

Treinador: Ivo Vieira

“Ganhar pode projetar a equipa” 

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-0 FC FAMALICÃO

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia de decisões na Premier League: eis todos os resultados da última jornada da prova e a classificação final

Foi jogada esta tarde a 38.ª e última jornada da Premier League. Conhece todos os resultados dos últimos jogos desta época esta prova.

Taça de Portugal: Torreense marca ao Sporting com golo aos 3 minutos

O Torreense começou a vencer o Sporting na final da Taça de Portugal. Jogo está a decorrer este domingo no Estádio do Jamor.

Luís Filipe Vieira marca presença no Jamor para a final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Luís Filipe Vieira está presente este domingo no Estádio do Jamor.

Andreas Pereira sai em defesa de Abel Ferreira após goleada: «É tipo Sir Alex Ferguson do Palmeiras»

O Palmeiras goleou o Flamengo por 3-0 e segurou o primeiro lugar. Após o jogo, Andreas Pereira comparou o luso a Alex Ferguson.

PUB

Mais Artigos Populares

Roland Garros: Nuno Borges avança e já conhece o próximo adversário

Nuno Borges venceu Tomás Martín Etcheverry e avançou para a segunda ronda de Roland Garros. O português vai agora medir forças com Miomir Kecmanovic.

Eleições no Real Madrid: candidatura de Enrique Riquelme é aprovada e sócios voltam às urnas 20 anos depois

O Real Madrid convocou eleições presidenciais para daqui a duas semanas. A candidatura de Enrique Riquelme foi aprovada para defrontar Florentino Pérez.

Karl Hein fica no Werder Bremen e Mio Backhaus ruma ao Friburgo

O guarda-redes Hein aciona a opção de compra junto do Arsenal, enquanto Backhaus, parte por 12 milhões de euros, para o Friburgo.