Sporting CP x FC Paços de Ferreira: Um jogo que promete!

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 19: segunda feira, 20h15, 15 de fevereiro 2021
ANTEVISÃO: LEÕES PROCURAM VENCER A EQUIPA SENSAÇÃO DO CAMPEONATO

O Sporting CP vai receber em Alvalade a equipa sensação do campeonato, o FC Paços de Ferreira. Depois do deslize do FC Porto frente ao Boavista FC, os leões podem alargar a diferença para o segundo lugar! O FC Paços de Ferreira, por outro lado, encontra-se em quinto lugar a seis pontos do segundo classificado, uma campanha verdadeiramente impressionante da equipa liderada por Pepa… Vai ser um jogo interessante, porque vai colocar num frente a frente duas das equipas que melhor praticam futebol na Primeira Liga. Acredito que ambas as equipas vão jogar para ganhar e é deste tipo de jogos que a liga precisa para evoluir!

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting CP é a melhor defesa do campeonato com apenas 10 golos sofridos e o segundo melhor ataque com 38 golos marcados;
  2. O FC Paços de Ferreira é a segunda melhor defesa do campeonato com apenas 14 golos sofridos;
  3. O Sporting CP ainda não perdeu nenhum jogo no campeonato, encontrando-se invicto;
  4. O FC Paços de Ferreira não perde desde o jogo frente ao FC Porto, no dia 16 de dezembro de 2020;
  5. Se o FC Paços de Ferreira ganhar, fica apenas a três pontos do FC Porto;
  6. Se o Sporting CP ganhar, fica a dez pontos do FC Porto no topo da tabela;
  7. Nos últimos cinco confrontos entre o Sporting CP e o FC Paços de Ferreira, os leões ganharam todos os jogos;
  8. É preciso recuar até 2013 para ver a última vez que os castores venceram os leões;
  9. O Sporting CP possui o melhor marcador do campeonato (Pedro Gonçalves com 14 golos) e o FC Paços de Ferreira só tem um jogador no 12º lugar dos marcadores (Douglas Tanque com 6 golos);
  10. A última vez que o Paços venceu em Alvalade foi na época 2012/2013.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Pote assumiu-se como um dos melhores jogadores da equipa. Neste momento, já conta com 14 golos no campeonato, mas oferece muito mais à equipa do que apenas golos: joga muito bem entre linhas, cria muitas jogadas e pode jogar em várias posições do campo. É, sem dúvida, um elemento importante na dinâmica ofensiva do Sporting CP e está a justificar o investimento que o clube de Alvalade fez no ex-jogador do Famalicão.

Fonte: Bola na Rede

Stephen Eustáquio – O médio do FC Paços de Ferreira já soma 19 jogos na presente época e assumiu-se como jogador fundamental na equipa sensação do campeonato. É um jogador muito intenso, com qualidade de passe e capacidade de progressão com bola. Os pés conseguem acompanhar o cérebro de modo a conseguir sair bem de zonas de pressão e revela-se um jogador que pode subir de patamar a qualquer altura. Não admiram as notícias que falam de uma possível transferência para o FC Porto ou para o Sporting CP.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP: Adán, Coates, Feddal, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Palhinha, João Mário, Porro, Pote, Nuno Santos e Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“Temos de fazer um grande jogo e estar no máximo das nossas forças. Ser humildes, rigorosos, intensos. É uma equipa muito boa, que está a fazer um campeonato fantástico e que tem um treinador incrível. Uma equipa corajosa”

FC Paços de Ferreira: Jordi, Fernando Fonseca, Marco Baixinho, Marcelo, Pedro Rebocho, Eustáquio, Diaby, Bruno Costa, Singh, Douglas Tanque e João Amaral.

Treinador: Pepa

Informação temporariamente indisponível

 Previsão de Resultado: Sporting CP 2-1 FC Paços de Ferreira

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Não mudámos muitas coisas, foi uma questão de assumir um papel na pressão que era exigente»

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga na receção ao Zeleznicar Pancevo. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

AFC e CONCACAF juntam-se à UEFA e até conselheiro sénior se demite: Gianni Infantino e os seus planos para privatizar o Mundial ficam mais...

Multiplicam-se as reações de desagrado para com Gianni Infantino. A AFC e a CONCACAF também já se insurgiram.

Bomba em Inglaterra: Chelsea sofre duro castigo da Federação Inglesa por irregularidades em transferências de jogadores

O Chelsea foi castigado pela Federação Inglesa de Futebol após ser considerado responsável por infrações relacionadas com negócios de jogadores e pagamentos a agentes.

Roger Schmidt apresentado como novo Diretor Global de Futebol do grupo Red Bull : «Excecional perícia futebolística e perfeita compreensão da nossa filosofia»

Roger Schmidt foi oficializado como novo Diretor Global de Futebol do grupo Red Bull livre. Oliver Mintzlaff, CEO da Red Bull, deixou elogios.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Neuer admite: «Desta vez parece que me vou mesmo retirar»

Manuel Neuer admitiu a possibilidade de terminar a carreira profissional no final da temporada 2026/27.

Casemiro apresentado no Inter Miami: «Lionel Messi é o Deus do futebol e quero continuar a ganhar com ele»

Casemiro assumiu o desejo de jogar ao lado de Lionel Messi durante a cerimónia de apresentação como novo jogador do Inter Miami.

Defesa estreado por Ruben Amorim deixa o Manchester United

O Manchester United anunciou a saída de Tyler Fredricson para o Lausanne. O defesa estreou-se pela equipa principal dos red devils sob o comando de Ruben Amorim.