Publicidade

Sporting CP x SC Farense | Os 3 maiores artilheiros

Romão Rodrigues · 2 min

Sporting CP x FC Paços de Ferreira
Foto: Carlos Silva/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Finalmente! Volvidos 18 anos, A décima jornada da Primeira Liga sinaliza um embate entre dois históricos do futebol português, Sporting CP e SC Farense,  – um deles com plena afirmação durante a  famosa e polémica década de 90, maioritariamente sob as ordens e a batuta do tão aclamado Paco Fortes. Alvalade é o palco, a manutenção da primeira posição o objetivo primordial e Ryan Gauld a experiência científica a observar e digna de registo de oscilações.

DUELO ENTRE LEÕES COM REGRESSO DE UM BRAVEHEART A ALVALADE! A ODD PARA UM GOLO DE RYAN GAULD É DE 6.75, CONSEGUIRÁ O ESCOCÊS ROUBAR PONTOS AO SPORTING? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Em 57 jogos disputados entre leões geograficamente distintos, a turma de Alvalade soma 44 vitórias, sete empates e seis derrotas; em casa, nos 29 jogos realizados, apenas perdeu um e empatou dois diante dos algarvios. São 129 os tentos apontados pelo Sporting CP e 29 as vezes nas quais o SC Farense alvejou a baliza à guarda dos leões.

Nos derradeiros cinco jogos, a equipa liderada por Sérgio Vieira arrecadou um empate defronte do Belenenses SAD (1-1), dois triunfos sobre Boavista FC (3-1) e CS Marítimo (2-1) e dois desaires, um deles a contar para a Taça de Portugal (Estrela, 2-0) e em Braga (1-0). Contrariamente, a listada verde e branca fez um (quase) pleno: quatro vitórias nos últimos cinco embates, à exceção do FC Famalicão (2-2) e com destaque para a prossecução nas taças intenas.

Terminada a breve análise, em jeito de antevisão, recordamos os três melhores marcadores nos duelos que opõe Sporting CP e SC Farense.

3.

Fonte: Sporting CP

Manuel Fernandes – A antiga glória leonina – para espanto das gerações mais imberbes – causava o pânico nas defesas adversárias, independentemente de burocracias geográficas, áreas delimitadoras ou fronteiras. Em oito jogos, contribuiu com sete tentos, bisando por duas vezes. Recordar somente o 14 de dezembro e os 7-1 ao SL Benfica, ano após ano, não constitui evidência ilustrativa da supremacia de Manuel Fernandes.

2.

Héctor Yazalde – Se colocava dúvidas acerca da eficiência de “Chirola“, as linhas que compõe os capítulos da década de 70 diante do SC Farense dissipam-nas a uma velocidade estonteante: em apenas seis jogos realizados, Yazalde assinalou um total de sete tentos (mesma marca de Manuel Fernandes)! Os anciães do futebol e adeptos de cores distintas dizem – e são apenas pensamentos que me ocorrem – “Se a prática fosse recorrente apenas  contra o SC Farense”…

1.

Peyroteo – O expoente leonino ao nível do golo lidera esta shortlist (de forma esperada?). Em apenas quatro jogos (!), o avançado leonino disparou por nove vezes (um bis, um hattrick e um poker). Depois da constatação deste facto, o que mais se pode afirmar? Não vale a pena continuar a gastar tinta e papel.

Romão Rodrigues

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.