Top 10: Jogadores da formação do Sporting CP

    10º – William Carvalho – O Tranquilo Panzer

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    Começo esta lista com um actual membro do plantel leonino. Um subcapitão, um jogador cuja qualidade e preponderância na manobra da equipa são inegáveis! É fundamental no Sporting Clube de Portugal tal como foi na conquista do Euro 2016 pela selecção de Portugal.

    William Carvalho é um trinco moderno, alia uma capacidade incrível para desarmar adversários sem cometer muitas faltas, com uma inteligência táctica acima do comum. Tem na velocidade, eventualmente o seu ponto mais fraco, mas compensa com um superior sentido táctico. No jogo aéreo encontramos um outro grande ponto fraco. Ofensiva e defensivamente, William Carvalho, com a sua altura, poderia e deveria ter uma muito maior preponderância no jogo aéreo da equipa.

    Algo que sobressai no seu jogo é claramente o seu drible curto, a capacidade que tem de sair de um “molho” de dois ou três jogadores com a bola absolutamente controlada. A sua qualidade e precisão de passe é outro dos seus grandes atributos. Hoje em dia é um “seis”, que mete a equipa a jogar, com passes em rotura, pelo chão ou pelo ar, e variações de flancos precisas.

    Um “trinco” de qualidade inegável, claramente um dos melhores médios que vimos sair da Academia de Alcochete. Um ponto a seu favor, é também o seu sportinguismo vincado, sendo que já em criança, optou pelo Sporting Clube de Portugal em detrimento do SL Benfica. Acredito que atingirá voos mais altos, e que irá brevemente proporcionar um negócio que se juntará aos melhores da história do Sporting.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Mata
    Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.