TOP5 emprestados leoninos | Emprestar tem sido sinónimo de dar

- Advertisement -

A política de transferências do Sporting Clube de Portugal nesta temporada tem sido alvo de constante debate por parte da massa adepta. Já a uma distância saudável do mercado de transferências e com a época já praticamente terminada para o clube de Alvalade, admitindo o próprio presidente que, com a chegada de Rúben Amorim, começou a preparação da de 2020/2021, vamos aproveitar esta pausa do campeonato, por motivos de segurança e prevenção em relação ao COVID-19, para analisar os emprestados pelo Sporting CP.

No somatório dos dois mercados, o Sporting esteve minimamente ativo. Entraram 8 jogadores para o plantel, cinco a título definitivo e três por empréstimo. Estamos a falar de Luís Neto, Luciano Vietto, Renan Ribeiro (já fazia parte do plantel na época passada, por empréstimo), Eduardo Henrique, Andraž Šporar, Yannick Bolasie, Fernando e Jesé Rodríguez. Todos estes jogadores foram, à partida, considerados mais valias para enriquecer o plantel. Nesta altura do campeonato já deu para perceber que isso não veio a acontecer, o que nos leva a pensar se alguns dos leões cedidos a título de empréstimo não teriam lugar no atual plantel. Escolhemos cinco que estão a dar cartas e que, muito possivelmente, seriam opção de Rúben Amorim.

Fazendo um balanço dos empréstimos e das compras, de facto, a nosso ver, não se justificam alguns empréstimos. O Sporting não soube vender, não soube comprar e pouco soube emprestar. Se se vende ou se empresta, é porque se tem ou vai comprar melhor… O que não se verificou.

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim a caminho do AC Milan: eis os números do técnico português até ao momento

Ruben Amorim vai ser o novo treinador do AC Milan. Fica com os números da carreira do técnico português até ao momento.

Ruben Amorim será o 3º treinador português na história do AC Milan: eis os restantes nomes

Ruben Amorim vai ser o terceiro treinador português na história do AC Milan. Paulo Fonseca e Sérgio Conceição já lá estiveram.

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan: eis a duração de contrato, salário e possíveis bónus

Ruben Amorim vai voltar ao ativo e assumir o comando técnico do AC Milan. Fica com os detalhes revelados pela imprensa.

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com opção de mais um ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique fecha destaque de Marrocos por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Ismael Saibari. Alemães pagam 55 milhões de euros fixos ao PSV pelo jogador.

Real Madrid oficializa mais um reforço para José Mourinho

O Real Madrid oficializou a contratação de Marc Cucurella. Lateral espanhol fica ligado com um contrato de seis épocas.

Mercado de transferências: dinheiro ou futebol?

Já há alguns anos que se fala sobre o futebol estar a perder a sua essência e passar a ser um desporto movido pelas notas e pelos acordos