TOP5 emprestados leoninos | Emprestar tem sido sinónimo de dar

- Advertisement -

A política de transferências do Sporting Clube de Portugal nesta temporada tem sido alvo de constante debate por parte da massa adepta. Já a uma distância saudável do mercado de transferências e com a época já praticamente terminada para o clube de Alvalade, admitindo o próprio presidente que, com a chegada de Rúben Amorim, começou a preparação da de 2020/2021, vamos aproveitar esta pausa do campeonato, por motivos de segurança e prevenção em relação ao COVID-19, para analisar os emprestados pelo Sporting CP.

No somatório dos dois mercados, o Sporting esteve minimamente ativo. Entraram 8 jogadores para o plantel, cinco a título definitivo e três por empréstimo. Estamos a falar de Luís Neto, Luciano Vietto, Renan Ribeiro (já fazia parte do plantel na época passada, por empréstimo), Eduardo Henrique, Andraž Šporar, Yannick Bolasie, Fernando e Jesé Rodríguez. Todos estes jogadores foram, à partida, considerados mais valias para enriquecer o plantel. Nesta altura do campeonato já deu para perceber que isso não veio a acontecer, o que nos leva a pensar se alguns dos leões cedidos a título de empréstimo não teriam lugar no atual plantel. Escolhemos cinco que estão a dar cartas e que, muito possivelmente, seriam opção de Rúben Amorim.

Fazendo um balanço dos empréstimos e das compras, de facto, a nosso ver, não se justificam alguns empréstimos. O Sporting não soube vender, não soube comprar e pouco soube emprestar. Se se vende ou se empresta, é porque se tem ou vai comprar melhor… O que não se verificou.

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5º lugar pode valer Europa: eis as contas do Famalicão e do Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente disputam o quinto lugar da Primeira Liga. Famalicenses com vantagem clara.

Luta pela manutenção ao rubro: eis o cenário para CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela na última jornada

CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção. Conhece o cenário da última jornada da Primeira Liga.

Final dramático no Benfica x Braga: eis os 2 golos já nos últimos minutos

O Benfica empatou 2-2 com o Braga em jogo relativo à jornada 33 da Primeira Liga. Vê os golos de Jean-Baptiste Gorby e de Pavlidis.

Primeira Liga a chegar ao fim: Eis todos os jogos da última jornada

Já terminou a jornada 33 e falta assim apenas uma para terminar a Primeira Liga 2025/26. Recorda todos os jogos que ainda acontecerão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Sylaidopoulos: «Foi um jogo muito bonito e que foi destruído hoje»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.

Rui Borges: «Vamos perceber nos próximos dias a extensão das duas lesões»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.

José Mourinho e o empate contra o Braga: «Grande jogo do Benfica»

José Mourinho analisou o desfecho do Benfica x Braga. Águias empataram 2-2 com os arsenalistas na Primeira Liga.