Tratem-me por Stefan!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Ristovski: É este o novo nome que Jesus irá certamente treinar a pronunciação nas próximas semanas, onde aposto que terminará numa abreviatura semelhante com “Risto”, ou, mais provavelmente, num mero “Stefan”. O 11º reforço da época 2017-18 chegou esta semana a Lisboa e chegou também para disputar com Piccini a posição de lateral direito, visto que Schelotto não parece contar para Jorge Jesus.

Com 25 anos, 180 centímetros e 78 quilos, e um nome suficientemente esquisito, era difícil pedir um jogador que estivesse mais apto para os requisitos que Jesus tanto gosta de ver nos seus jogadores. Alto, possante, e com uma “cavalgada” na faixa direita que dá a sensação que acabou de passar um comboio macedónio no relvado, até então desconhecido. Não sendo um primor técnico – longe disso – faz-me suspeitar que irá concorrer com Acuña na força dos seus cruzamentos, e embaraçar Schelotto quando este o vir (pela televisão, suponho) a passar uma bola ao colega (não incluirei André Geraldes nesta equação humorística por respeito ao mesmo). No fundo, parece – até ao momento – ser uma mescla entre o estilo de Maxi Pereira, o porte físico de Marius Niculae e o cabelo do Izmailov (sem os tiques, espero).

Stefan Ristovski foi oficializado esta semana como reforço do Sporting Fonte: Sporting Clube de Portugal
Stefan Ristovski foi oficializado esta semana como reforço do Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Veremos é como funcionará a adaptação ao campeonato português. Mesmo não sendo a Primeira Liga um dos campeonatos mais exigentes da Europa, a verdade é que até agora Stefan (para motivar Jorge Jesus) só tem experiência nos campeonatos macedónio e croata, e na segunda divisão italiana, o que não pode deixar nenhum adepto sportinguista perfeitamente descansado. E por falar em descanso, acredito que o perfil excessivamente tranquilo de Piccini (joga com a mesma tranquilidade com que eu vou ao cinema) irá subir os índices de exigência do lateral italiano.

As posições parecem agora estar fechadas, com pelo menos dois jogadores para cada posição. Adrien Silva e William Carvalho serão ainda as maiores incógnitas, e caso a transferência de algum deles se confirme, o mundo leonino virará ao contrário outra vez. Até lá, podemos manter a ilusão de que este ano, finalmente, o leão começará com todas as garras.

Foto de Capa: Facebook oficial de Stefan Ristovski

 

Fernando Costa
Fernando Costahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Braga, e atualmente a trabalhar no Jornal de Notícias, Fernando Costa vai tentando encontrar o seu lugar no jornalismo e no mundo. Apaixonado pelo desporto e por tudo aquilo que o envolve, é na escrita que Fernando encontrou o seu habitat para o explorar. E, ao mesmo tempo, compreendê-lo.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kenneth Taylor é oficialmente jogador da Lazio

A Lazio oficializou, esta quinta-feira, a contratação do antigo alvo do FC Porto, Kenneth Taylor. O médio deixa o Ajax a troco de 17 milhões de euros.

Jorge Jesus fala de alvo do Benfica: «Sem dúvida é um dos jogadores estrangeiros do Al Nassr que pode ser negociado neste mercado de...

Jorge Jesus abordou o momento de Wesley, jogador que pertence aos quadros do Al Nassr. O extremo é alvo do Benfica.

Os 3 jogadores que mais cresceram com Ruben Amorim no United

Se o projeto não vingou a nível coletivo, houve jogadores que beneficiaram diretamente da metodologia de Ruben Amorim

Luis Suárez multado por partir uma porta de vidro após o empate no Gil Vicente x Sporting

O Conselho de Disciplina da FPF anunciou que Luis Suárez foi multado em 1530 euros pelos acontecimentos após o Gil Vicente x Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid bate Atlético Madrid e está na final da Supertaça de Espanha

O Real Madrid bateu na noite desta quinta-feira o Atlético Madrid e garantiu a qualificação para a final da Supertaça de Espanha.

Análise às equipas #5: Racing Bulls, crescer sem sair do lugar

A temporada de 2025 da Racing Bulls foi, à primeira vista, positiva. Mais pontos, maior consistência e menos fins de semana perdidos por erros básicos.

Também não será desta que Matthijs de Ligt cumpre duas temporadas com o mesmo treinador

Aos 26 anos e com 10 desses como profissional, Matthijs de Ligt já foi orientado por 19 treinadores e nenhum deles por mais de uma época.