Tratem-me por Stefan!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Ristovski: É este o novo nome que Jesus irá certamente treinar a pronunciação nas próximas semanas, onde aposto que terminará numa abreviatura semelhante com “Risto”, ou, mais provavelmente, num mero “Stefan”. O 11º reforço da época 2017-18 chegou esta semana a Lisboa e chegou também para disputar com Piccini a posição de lateral direito, visto que Schelotto não parece contar para Jorge Jesus.

Com 25 anos, 180 centímetros e 78 quilos, e um nome suficientemente esquisito, era difícil pedir um jogador que estivesse mais apto para os requisitos que Jesus tanto gosta de ver nos seus jogadores. Alto, possante, e com uma “cavalgada” na faixa direita que dá a sensação que acabou de passar um comboio macedónio no relvado, até então desconhecido. Não sendo um primor técnico – longe disso – faz-me suspeitar que irá concorrer com Acuña na força dos seus cruzamentos, e embaraçar Schelotto quando este o vir (pela televisão, suponho) a passar uma bola ao colega (não incluirei André Geraldes nesta equação humorística por respeito ao mesmo). No fundo, parece – até ao momento – ser uma mescla entre o estilo de Maxi Pereira, o porte físico de Marius Niculae e o cabelo do Izmailov (sem os tiques, espero).

Stefan Ristovski foi oficializado esta semana como reforço do Sporting Fonte: Sporting Clube de Portugal
Stefan Ristovski foi oficializado esta semana como reforço do Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Veremos é como funcionará a adaptação ao campeonato português. Mesmo não sendo a Primeira Liga um dos campeonatos mais exigentes da Europa, a verdade é que até agora Stefan (para motivar Jorge Jesus) só tem experiência nos campeonatos macedónio e croata, e na segunda divisão italiana, o que não pode deixar nenhum adepto sportinguista perfeitamente descansado. E por falar em descanso, acredito que o perfil excessivamente tranquilo de Piccini (joga com a mesma tranquilidade com que eu vou ao cinema) irá subir os índices de exigência do lateral italiano.

As posições parecem agora estar fechadas, com pelo menos dois jogadores para cada posição. Adrien Silva e William Carvalho serão ainda as maiores incógnitas, e caso a transferência de algum deles se confirme, o mundo leonino virará ao contrário outra vez. Até lá, podemos manter a ilusão de que este ano, finalmente, o leão começará com todas as garras.

Foto de Capa: Facebook oficial de Stefan Ristovski

 

Fernando Costa
Fernando Costahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Braga, e atualmente a trabalhar no Jornal de Notícias, Fernando Costa vai tentando encontrar o seu lugar no jornalismo e no mundo. Apaixonado pelo desporto e por tudo aquilo que o envolve, é na escrita que Fernando encontrou o seu habitat para o explorar. E, ao mesmo tempo, compreendê-lo.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.