Tratem-me por Stefan!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Ristovski: É este o novo nome que Jesus irá certamente treinar a pronunciação nas próximas semanas, onde aposto que terminará numa abreviatura semelhante com “Risto”, ou, mais provavelmente, num mero “Stefan”. O 11º reforço da época 2017-18 chegou esta semana a Lisboa e chegou também para disputar com Piccini a posição de lateral direito, visto que Schelotto não parece contar para Jorge Jesus.

Com 25 anos, 180 centímetros e 78 quilos, e um nome suficientemente esquisito, era difícil pedir um jogador que estivesse mais apto para os requisitos que Jesus tanto gosta de ver nos seus jogadores. Alto, possante, e com uma “cavalgada” na faixa direita que dá a sensação que acabou de passar um comboio macedónio no relvado, até então desconhecido. Não sendo um primor técnico – longe disso – faz-me suspeitar que irá concorrer com Acuña na força dos seus cruzamentos, e embaraçar Schelotto quando este o vir (pela televisão, suponho) a passar uma bola ao colega (não incluirei André Geraldes nesta equação humorística por respeito ao mesmo). No fundo, parece – até ao momento – ser uma mescla entre o estilo de Maxi Pereira, o porte físico de Marius Niculae e o cabelo do Izmailov (sem os tiques, espero).

Stefan Ristovski foi oficializado esta semana como reforço do Sporting Fonte: Sporting Clube de Portugal
Stefan Ristovski foi oficializado esta semana como reforço do Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Veremos é como funcionará a adaptação ao campeonato português. Mesmo não sendo a Primeira Liga um dos campeonatos mais exigentes da Europa, a verdade é que até agora Stefan (para motivar Jorge Jesus) só tem experiência nos campeonatos macedónio e croata, e na segunda divisão italiana, o que não pode deixar nenhum adepto sportinguista perfeitamente descansado. E por falar em descanso, acredito que o perfil excessivamente tranquilo de Piccini (joga com a mesma tranquilidade com que eu vou ao cinema) irá subir os índices de exigência do lateral italiano.

As posições parecem agora estar fechadas, com pelo menos dois jogadores para cada posição. Adrien Silva e William Carvalho serão ainda as maiores incógnitas, e caso a transferência de algum deles se confirme, o mundo leonino virará ao contrário outra vez. Até lá, podemos manter a ilusão de que este ano, finalmente, o leão começará com todas as garras.

Foto de Capa: Facebook oficial de Stefan Ristovski

 

Fernando Costa
Fernando Costahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Braga, e atualmente a trabalhar no Jornal de Notícias, Fernando Costa vai tentando encontrar o seu lugar no jornalismo e no mundo. Apaixonado pelo desporto e por tudo aquilo que o envolve, é na escrita que Fernando encontrou o seu habitat para o explorar. E, ao mesmo tempo, compreendê-lo.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos na Dinamarca: o que disse Jorge Jesus que levou Cristiano Ronaldo a abandonar a seleção?

Cristiano Ronaldo deixou os trabalhos da seleção nacional durante esta quarta-feira, estando a caminho do hotel.

Avião de Cristiano Ronaldo a caminho de Copenhaga

Após falhar o treino da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo deixou o recinto do estádio e já espera pelo seu avião, que se dirige a Copenhaga.

Polémica continua: já se sabe onde está Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo está a caminho do hotel onde se encontra instalada a seleção de Portugal, depois de ter abandonado o Parken.

Reinaldo Teixeira defende Cristiano Ronaldo: «É e será sempre um ícone para Portugal»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, deixando elogios ao capitão da Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Polémica continua a aumentar: Cristiano Ronaldo ainda não está no treino da seleção

Cristiano Ronaldo ainda não se apresentou nos trabalhos desta quarta-feira da seleção nacional, que se realizam no Parken.

Ricardo Soares abandona o Wuhan Three Towns: eis o que o Bola na Rede sabe

Ricardo Soares deixou de ser treinador do Wuhan Three Towns. O luso considera que se intrometeram no seu trabalho.

Jorge Jesus confirma Cristiano Ronaldo no banco e aponta: «Pedro Proença não veio resolver nada porque não havia nada para resolver»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao duelo entre Portugal e Dinamarca, referente à terceira jornada da Liga das Nações.