Tratem-me por Stefan!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Ristovski: É este o novo nome que Jesus irá certamente treinar a pronunciação nas próximas semanas, onde aposto que terminará numa abreviatura semelhante com “Risto”, ou, mais provavelmente, num mero “Stefan”. O 11º reforço da época 2017-18 chegou esta semana a Lisboa e chegou também para disputar com Piccini a posição de lateral direito, visto que Schelotto não parece contar para Jorge Jesus.

Com 25 anos, 180 centímetros e 78 quilos, e um nome suficientemente esquisito, era difícil pedir um jogador que estivesse mais apto para os requisitos que Jesus tanto gosta de ver nos seus jogadores. Alto, possante, e com uma “cavalgada” na faixa direita que dá a sensação que acabou de passar um comboio macedónio no relvado, até então desconhecido. Não sendo um primor técnico – longe disso – faz-me suspeitar que irá concorrer com Acuña na força dos seus cruzamentos, e embaraçar Schelotto quando este o vir (pela televisão, suponho) a passar uma bola ao colega (não incluirei André Geraldes nesta equação humorística por respeito ao mesmo). No fundo, parece – até ao momento – ser uma mescla entre o estilo de Maxi Pereira, o porte físico de Marius Niculae e o cabelo do Izmailov (sem os tiques, espero).

Stefan Ristovski foi oficializado esta semana como reforço do Sporting Fonte: Sporting Clube de Portugal
Stefan Ristovski foi oficializado esta semana como reforço do Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Veremos é como funcionará a adaptação ao campeonato português. Mesmo não sendo a Primeira Liga um dos campeonatos mais exigentes da Europa, a verdade é que até agora Stefan (para motivar Jorge Jesus) só tem experiência nos campeonatos macedónio e croata, e na segunda divisão italiana, o que não pode deixar nenhum adepto sportinguista perfeitamente descansado. E por falar em descanso, acredito que o perfil excessivamente tranquilo de Piccini (joga com a mesma tranquilidade com que eu vou ao cinema) irá subir os índices de exigência do lateral italiano.

As posições parecem agora estar fechadas, com pelo menos dois jogadores para cada posição. Adrien Silva e William Carvalho serão ainda as maiores incógnitas, e caso a transferência de algum deles se confirme, o mundo leonino virará ao contrário outra vez. Até lá, podemos manter a ilusão de que este ano, finalmente, o leão começará com todas as garras.

Foto de Capa: Facebook oficial de Stefan Ristovski

 

Fernando Costa
Fernando Costahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Braga, e atualmente a trabalhar no Jornal de Notícias, Fernando Costa vai tentando encontrar o seu lugar no jornalismo e no mundo. Apaixonado pelo desporto e por tudo aquilo que o envolve, é na escrita que Fernando encontrou o seu habitat para o explorar. E, ao mesmo tempo, compreendê-lo.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: corrida a 3 para ser o quinto defesa central

O Sporting conta com vários centrais no seu elenco e o setor não deve voltar a mexer até ao mercado de inverno.

Palmeiras de Abel Ferreira e Vasco da Gama de Pedro Emanuel carimbam apuramento e marcam encontro nas meias-finais da Taça do Brasil

O Palmeiras de Abel Ferreira e o Vasco da Gama de Pedro Emanuel estão nas meias-finais da Taça do Brasil. Apuramentos confirmados.

Flamengo de Leonardo Jardim vence Mirassol em jogo em atraso e já morde os calcanhares do Palmeiras de Abel Ferreira no Brasileirão

No jogo em atraso da quarta jornada, o Flamengo venceu o Mirassol. Equipa de Leonardo Jardim fica a um ponto da liderança do Palmeiras.

José Peseiro é líder na Arábia Saudita

José Peseiro guiou o Al Ula a uma nova vitória na Segunda Liga da Arábia Saudita, desta vez contra o Al Raed.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo alvo do Sporting vai continuar no Atlético Madrid exceto se surgir alguma proposta de Portugal

Obed Vargas vai continuar no Atlético Madrid, a menos que chegue aos colchoneros uma proposta de Portugal. Mexicano já foi associado ao Sporting.

Gabriel Mec já fala como jogador do FC Porto com elogios a treinador português e comparações com Ronaldinho: «Vejo os vídeos dele e fico...

Gabriel Mec foi apresentado como novo jogador do FC Porto. Extremo brasileiro confessou-se feliz e falou de Luís Castro e Ronaldinho.

José Mourinho faz revelação: «Telefonei-lhe e disse que não contava com ele»

José Mourinho comentou a situação de Dani Ceballos, que deixou o Real Madrid para se juntar ao Real Bétis neste mercado.