Um campeão europeu com a espinha dorsal errada

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Agora que vamos entrar num período de jogos de selecção, volto ao tema dos clubes que mais ajudaram à conquista do Europeu de futebol. E apesar de muitos não quererem ouvir, ou queiram simplesmente esquecer, foi o Sporting com a sua formação, e um meio campo que ainda joga maioritariamente no clube, que tornou isso possível.

Bem sei que outros já se propuseram a isso mas até agora tem sido o Sporting o principal municiador. Isso, documentado por uma das fotos que mais notoriedade teve, com dez jogadores formados na academia dos leões, criou pruridos em muita gente que imediatamente se mexeu nos bastidores. Facilmente constatamos isso com os recentes acontecimentos e convocatórias.

Nem toda a "cacetada" do mundo pode desmentir esta imagem Fonte: Sporting CP
Nem toda a “cacetada” do mundo pode desmentir esta imagem
Fonte: Sporting CP

 

Rui Jorge convocou três jogadores do plantel do Sporting, mas só porque acha que Podence e Francisco Geraldes ainda jogam no Moreirense. E, em último caso, talvez até ache que o Ruben Semedo ainda esteja em Setúbal. Não fosse isso, e o Sporting não teria nenhum dos seus jogadores nesta selecção considerando a cara de poucos amigos quando lhe falaram do Sporting como um clube que aposta em jovens. (Não foi esse o intuito? Pois bem, não tem que se ser só sério, também tem que parecê-lo.)

É que se formos ver bem, neste momento qualquer um dos três tem mais minutos jogados pelo Sporting que um que foi convocado para a selecção principal e mesmo assim foi “suficiente”. Se juntarmos a isto o facto de, olhando para a selecção sub-19, ter mais convocados de um clube que está nos últimos lugares da fase de apuramento de campeões em juniores, conseguimos perceber qual o caminho que foi escolhido por um determinado presidente para cumprir uma promessa eleitoral que já vem de há mais de dez anos: “fazer da sua formação a espinha dorsal da selecção”. Se não é possível com o talento, terá que ser pelas influências. Parabéns, estes últimos sinais estão a demonstrar que estão no bom caminho.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mehdi Taremi junta-se a técnico português nos Emirados Árabes Unidos

O Al Wasl de Rui Vitória apresentou Mehdi Taremi como reforço. Avançado ex-FC Porto deixou o Olympiacos por 1,5 milhões de euros.

Cruzeiro de Artur Jorge vai apresentar uma proposta de 4 milhões de euros por defesa-central do Braga

Rudy Galetti avança que o Cruzeiro informou o Braga que pretende avançar com uma proposta de 4 milhões de euros por Vítor Carvalho.

Liga 3: Belenenses recebe e goleia União de Santarém

O Belenenses goleou o União de Santarém no Estádio do Restelo. A equipa da casa ganhou por cinco a zero.

João Palhinha na chegada a Lisboa: «Ainda sou jogador do Bayern, a seu tempo falarei»

João Palhinha afirmou que está em Lisboa para estar com os filhos durante a folga dada pelo Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim assertivo antes da estreia no AC Milan: «Rafael Leão agora não é importante»

Ruben Amorim realizou a antevisão à primeira jornada da Serie A, na qual o AC Milan enfrentará o Torino, com apito inicial marcado para as 19h45 deste domingo.

Hull City entra em grande na Premier League e surpreende o Manchester United

Na ronda inaugural da Premier League, o Hull City derrotou o Manchester United por duas bolas a zero, com golos de Semi Ajayi e Nobel Mendy.

João Palhinha já chegou a Lisboa para assinar pelo Benfica

João Palhinha chegou ao início da tarde deste sábado ao Aeroporto Humberto Delgado e prepara-se para reforçar o Benfica.