Taça de Portugal – 1.ª Eliminatória: Surpresas em Évora e em Resende

- Advertisement -

A Taça de Portugal, Prova Rainha do calendário do futebol nacional, iniciou-se de Norte a Sul e ilhas incluídas.

Na Primeira Eliminatória, houve 84 equipas em ação que competem na Liga 3, Campeonato de Portugal (CP) ou nos escalões distritais. Nesta ronda inaugural, os clubes ficaram agrupados em oito séries consoante a sua localização geográfica. 34 clubes, entre os quais os vencedores de edições da Taça, Académica, Belenenses e Vitória de Setúbal, ficaram isentos na ronda inaugural e seguem para a Segunda Eliminatória.

Destaque para os tomba gigantes, GD Resende e Juventude Sport Clube de Évora eliminaram os seus adversários de escalões superiores, sendo que os alentejanos eliminaram a única equipa da Liga 3 que ficou eliminada.

O Bola na Rede traz-te um resumo dos encontros da fase inicial da competição.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid já decidiu: Álvaro Arbeloa de saída no final da temporada

O Real Madrid prepara-se para encontrar um novo treinador, visto que apenas um milagre pode garantir a continuidade de Álvaro Arbeloa.

FC Porto inicia preparação para receção ao Tondela após a eliminação na Europa League

Depois de ficar pelo caminho na Europa League, o FC Porto preparou a receção ao Tondela do próximo domingo, na 30.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica: José Mourinho e Rui Costa em impasse face à renovação

José Mourinho pretende renovar contrato com o Benfica, com novas condições, mas Rui Costa prefere manter o acordo atual.

Clube da Serie A de olho na contratação de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está na lista do AC Milan. O defesa-central do Sporting tem sido observado pela equipa da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano não descarta José Mourinho no Real Madrid: «Se existe a possibilidade de regressar? Sim»

Fabrizio Romano garantiu que José Mourinho poderá voltar ao Real Madrid no futuro. O técnico português já garantiu que quer ficar no Benfica em 2026/27.

Rio Ave empata a dois golos frente ao AVS SAD na abertura da jornada 30 da Primeira Liga

O Rio Ave recebeu e empatou a dois golos frente ao AVS SAD, no jogo que marcou a abertura da jornada 30 da Primeira Liga.

Sérgio Conceição ataca arbitragem após eliminação do Al Ittihad da Champions League Asiática: «A equipa de arbitragem não nos deixou ganhar»

Sérgio Conceição apontou críticas para a arbitragem, após a eliminação do Al Ittihad, frente ao Machida, na Champions League Asiática.