CD Santa Clara 1-2 GD Chaves: Os Valentes Transmontanos lutaram e seguiram rumo aos oitavos

- Advertisement -

Mais um domingo de futebol no Estádio de S. Miguel em que se disputava a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Ambas as equipas ambicionavam marcar presença na prova rainha.

CD Santa Clara ocupa, de momento, a nona posição da tabela classificativa referente à Primeira Liga. Por sua vez, o CD Chaves é, atualmente, o 18.º e último classificado da referida tabela, com apenas sete pontos amealhados em dez encontros já realizados.

O jogo começou com muita intensidade por parte da equipa local que, aos 6 minutos de jogo, Fernando Andrade fez pontaria para a baliza adversária para tentar a sua sorte. No entanto, acabou por não o conseguir. Nos primeiros 20 minutos, o Santa Clara destacou-se pela intensidade e agressividade demonstrada. Apesar disso, na segunda metade da primeira parte, o GD Chaves conseguiu mostrar maior eficácia na linha e finalização, acabando por inaugurar o marcador aos 25 minutos.

A equipa da casa tentou ainda reagir ao golo, mas sem efeito, acabando por sofrer o segundo golo aos 29 minutos.

Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, a formação açoriana deparou-se com uma equipa flaviense mais retraída no seu meio campo, mas ainda assim soube reagir mostrando uma clara melhoria no seu rendimento.

A equipa açoriana ainda conseguiu reagir aos 57 minutos através de um golo marcado por Fábio Cardoso, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Osama Rashid. O jogo permaneceu equilibrado, havendo algumas situações de perigo porém insuficientes para a equipa vermelha e branca, que até ao final do tempo regulamentar tentou pressionar para chegar à igualdade.

É de salientar que, nesta disputa pelo lugar nos oitavos de final, este foi um jogo marcado pela agressividade e intensidade que ambas as equipas mostraram. No entanto, o GD Chaves foi mais eficaz o que se refletiu nesta vitória.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

O Brasil abdicou da bola e foi eliminado; a Inglaterra abdicou da bola e fez história – Diário do Mundial 2026 #25

Dia de grandes jogos no Mundial 2026. A Noruega surpreendeu o Brasil com exibições de luxo à frente e atrás e a Inglaterra resistiu à loucura para vencer o México.

Todas as transmissões televisivas com Portugal na lista: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 esta segunda-feira, 6 de julho?

Continuam a ser jogados os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite desta segunda-feira, 6 de julho.

Eis os 2 jogos já definidos nos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos dois dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Noruega e Inglaterra juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Jogo de loucos entra na história: Inglaterra vence México em pleno Azteca e está nos quartos de final do Mundial 2026

Inglaterra venceu o México nos oitavos de final do Mundial 2026 e está na próxima fase da prova. Jogo histórico no Azteca.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlo Ancelotti falha 1º embate com a imprensa e envia filho à flash: «Estamos muito em baixo»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Davide Ancelotti reagiu à eliminação canarinha.

Brasil sofre com a Europa: eis o registo de eliminações no Mundial sempre contra seleções europeias

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Seleção brasileira continua registo negativo de eliminações contra europeus.

México x Inglaterra adiado devido ao mau tempo: eis o novo horário para o arranque do jogo do Mundial 2026

O México x Inglaterra foi adiado por uma hora devido ao mau tempo. Jogo tem início previsto para as 02h da manhã.