CD Santa Clara 1-2 GD Chaves: Os Valentes Transmontanos lutaram e seguiram rumo aos oitavos

- Advertisement -

Mais um domingo de futebol no Estádio de S. Miguel em que se disputava a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Ambas as equipas ambicionavam marcar presença na prova rainha.

CD Santa Clara ocupa, de momento, a nona posição da tabela classificativa referente à Primeira Liga. Por sua vez, o CD Chaves é, atualmente, o 18.º e último classificado da referida tabela, com apenas sete pontos amealhados em dez encontros já realizados.

O jogo começou com muita intensidade por parte da equipa local que, aos 6 minutos de jogo, Fernando Andrade fez pontaria para a baliza adversária para tentar a sua sorte. No entanto, acabou por não o conseguir. Nos primeiros 20 minutos, o Santa Clara destacou-se pela intensidade e agressividade demonstrada. Apesar disso, na segunda metade da primeira parte, o GD Chaves conseguiu mostrar maior eficácia na linha e finalização, acabando por inaugurar o marcador aos 25 minutos.

A equipa da casa tentou ainda reagir ao golo, mas sem efeito, acabando por sofrer o segundo golo aos 29 minutos.

Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, a formação açoriana deparou-se com uma equipa flaviense mais retraída no seu meio campo, mas ainda assim soube reagir mostrando uma clara melhoria no seu rendimento.

A equipa açoriana ainda conseguiu reagir aos 57 minutos através de um golo marcado por Fábio Cardoso, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Osama Rashid. O jogo permaneceu equilibrado, havendo algumas situações de perigo porém insuficientes para a equipa vermelha e branca, que até ao final do tempo regulamentar tentou pressionar para chegar à igualdade.

É de salientar que, nesta disputa pelo lugar nos oitavos de final, este foi um jogo marcado pela agressividade e intensidade que ambas as equipas mostraram. No entanto, o GD Chaves foi mais eficaz o que se refletiu nesta vitória.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Benfica: Há boas notícias a envolver Amar Dedic

Amar Dedic esteve no primeiro treino de preparação da Bósnia, que vai enfrentar os Estados Unidos nos 16 avos do Mundial 2026.

Eis os onzes oficiais do Brasil x Japão dos 16 avos de final do Mundial 2026

Brasil e Japão têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas seleções.

Torreense vai ao mercado em Espanha e fecha defesa-central

O Torreense garantiu a contratação de Hugo Pérez. Defesa-central espanhol assinará contrato válido até 2029.

Acordo alcançado: Everton pode pagar cerca de 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Everton tem acordo com o Middlesbrough para um negócio de 29 milhões de euros por Hayden Hackney, antigo alvo do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF lamenta a morte do pai de Ricardo Carvalho

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamenta a morte do pai de Ricardo Carvalho. Ex-futebolista integra equipa técnica de Roberto Martínez.

Villarreal lidera corrida por Franco Mastantuono: Jovem do Real Madrid também está na mira da Primeira Liga

Depois de ser apontado como alvo do FC Porto, Benfica e Sporting, é o Villarreal que se adianta na corrida à contratação de Franco Mastantuono.

Marcelo Bielsa ataca jogadores e já tem substituto à vista no Uruguai: «Deixaram-me sozinho»

Marcelo Bielsa despediu-se da seleção do Uruguai, depois da eliminação inesperada na fase de grupos do Mundial 2026.