Club Sintra Football | Um clube movido pela vontade

- Advertisement -

Ao todo, foram sete os clubes da Primeira Liga a serem eliminados na terceira eliminatória da Taça de Portugal: CS Marítimo, CD Tondela, Portimonense SC, Boavista FC, CD Aves, Sporting CP e Vitória SC.

A equipa minhota, que até tem vindo a ser uma das sensações no campeonato, foi eliminada pelo Club Sintra Football, clube que se está a estrear na Série D do Campeonato de Portugal. Mas o que há de especial neste clube, para além de já ter conseguido eliminar um clube da Primeira Liga na Taça de Portugal?

Aquilo que era inicialmente um clube criado entre amigos para competir no Inatel, tornou-se algo um pouco mais sério. Fundado em 2007, o Club Sintra Football nasceu sem nada e agora pouco mais tem. O Club Sintra Football é um clube que ainda não tem um campo próprio e treina em Oeiras.

O Club Sintra Football eliminou o Vitória SC da Taça de Portugal
Fonte: Club Sintra Football

Apesar de todas as carências, o clube que nasceu sem adeptos, tem um número significativo de pessoas a assistir aos jogos, mas há mais segredos por detrás disto. À entrada do estádio, cada adepto recebe uma almofada para se sentir mais cómodo. E ao intervalo, o clube oferece um lanche a todos os adeptos presentes nas bancadas. Para além disso, o clube também oferece refeições aos jogadores nos dias dos treinos e arranjam cursos e emprego a quem precisa.

Dinis Delgado, fundador e presidente do clube, disse numa entrevista ao Jornal Público, que o dia-a-dia no clube é praticamente o mesmo que era nos tempos da fundação.

Apesar do crescimento desportivo do clube, a nível financeiro continuam a fazer pela vida, indo inclusive para a feira de Sintra vender coisas para angariar mais dinheiro para o clube, competindo no CPP com um dos orçamentos mais baixos da competição.

O Club Football Sintra é um clube que não tem património, não tem SAD nem investidores, sendo apenas movido pela vontade das pessoas. Actualmente, ocupa o nono lugar da Série D do Campeonato de Portugal e tem a ambição de estar na Primeira Liga daqui a 10 anos. Claramente é um clube que ainda não tem a alavanca financeira que outros têm, mas, ainda assim, enriquece o futebol por se destacar dos outros do ponto de vista financeiro e social.

Foto de Capa: Club Sintra Football

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: já é conhecida a suspensão de William Gomes depois de entrada violenta na partida contra o Casa Pia

William Gomes vai falhar os próximos dois jogos do FC Porto, depois de ter sido expulso na partida contra o Casa Pia.

Liga dos Emirados: Paulo Sousa leva a melhor sobre José Morais

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa venceu o Al Sharjah de José Morais por quatro bolas a uma, em jogo da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

FC Porto | Quando a coerência cai, o balneário sente

Com Francesco Farioli, o FC Porto tinha algo que no futebol vale ouro e raramente faz barulho, estabilidade. Uma defesa a funcionar.

Para estar atento no futuro? O jogador mais comprado do mercado no Football Manager nasceu em 2008 e joga na Geórgia

Saba Kharebashvili representa o Dínamo Tbilisi e foi o jogador mais comprado no Football Manager durante o mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League: Lista do Benfica com 3 alterações

O Benfica realizou três alterações na sua lista para a Champions League, com duas entradas e uma saída.

Redistribuir sem competir

O Rio Ave é detido por Evangelos Marinakis, o mesmo empresário que controla o Olympiacos e o Nottingham Forest.

Benfica: há novidades em relação à saída de João Rego

O PAOK estava a negociar com o Benfica a contratação de João Rego, mas a mudança do jogador acabou por cair.