Club Sintra Football | Um clube movido pela vontade

- Advertisement -

Ao todo, foram sete os clubes da Primeira Liga a serem eliminados na terceira eliminatória da Taça de Portugal: CS Marítimo, CD Tondela, Portimonense SC, Boavista FC, CD Aves, Sporting CP e Vitória SC.

A equipa minhota, que até tem vindo a ser uma das sensações no campeonato, foi eliminada pelo Club Sintra Football, clube que se está a estrear na Série D do Campeonato de Portugal. Mas o que há de especial neste clube, para além de já ter conseguido eliminar um clube da Primeira Liga na Taça de Portugal?

Aquilo que era inicialmente um clube criado entre amigos para competir no Inatel, tornou-se algo um pouco mais sério. Fundado em 2007, o Club Sintra Football nasceu sem nada e agora pouco mais tem. O Club Sintra Football é um clube que ainda não tem um campo próprio e treina em Oeiras.

O Club Sintra Football eliminou o Vitória SC da Taça de Portugal
Fonte: Club Sintra Football

Apesar de todas as carências, o clube que nasceu sem adeptos, tem um número significativo de pessoas a assistir aos jogos, mas há mais segredos por detrás disto. À entrada do estádio, cada adepto recebe uma almofada para se sentir mais cómodo. E ao intervalo, o clube oferece um lanche a todos os adeptos presentes nas bancadas. Para além disso, o clube também oferece refeições aos jogadores nos dias dos treinos e arranjam cursos e emprego a quem precisa.

Dinis Delgado, fundador e presidente do clube, disse numa entrevista ao Jornal Público, que o dia-a-dia no clube é praticamente o mesmo que era nos tempos da fundação.

Apesar do crescimento desportivo do clube, a nível financeiro continuam a fazer pela vida, indo inclusive para a feira de Sintra vender coisas para angariar mais dinheiro para o clube, competindo no CPP com um dos orçamentos mais baixos da competição.

O Club Football Sintra é um clube que não tem património, não tem SAD nem investidores, sendo apenas movido pela vontade das pessoas. Actualmente, ocupa o nono lugar da Série D do Campeonato de Portugal e tem a ambição de estar na Primeira Liga daqui a 10 anos. Claramente é um clube que ainda não tem a alavanca financeira que outros têm, mas, ainda assim, enriquece o futebol por se destacar dos outros do ponto de vista financeiro e social.

Foto de Capa: Club Sintra Football

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.