Club Sintra Football | Um clube movido pela vontade

- Advertisement -

Ao todo, foram sete os clubes da Primeira Liga a serem eliminados na terceira eliminatória da Taça de Portugal: CS Marítimo, CD Tondela, Portimonense SC, Boavista FC, CD Aves, Sporting CP e Vitória SC.

A equipa minhota, que até tem vindo a ser uma das sensações no campeonato, foi eliminada pelo Club Sintra Football, clube que se está a estrear na Série D do Campeonato de Portugal. Mas o que há de especial neste clube, para além de já ter conseguido eliminar um clube da Primeira Liga na Taça de Portugal?

Aquilo que era inicialmente um clube criado entre amigos para competir no Inatel, tornou-se algo um pouco mais sério. Fundado em 2007, o Club Sintra Football nasceu sem nada e agora pouco mais tem. O Club Sintra Football é um clube que ainda não tem um campo próprio e treina em Oeiras.

O Club Sintra Football eliminou o Vitória SC da Taça de Portugal
Fonte: Club Sintra Football

Apesar de todas as carências, o clube que nasceu sem adeptos, tem um número significativo de pessoas a assistir aos jogos, mas há mais segredos por detrás disto. À entrada do estádio, cada adepto recebe uma almofada para se sentir mais cómodo. E ao intervalo, o clube oferece um lanche a todos os adeptos presentes nas bancadas. Para além disso, o clube também oferece refeições aos jogadores nos dias dos treinos e arranjam cursos e emprego a quem precisa.

Dinis Delgado, fundador e presidente do clube, disse numa entrevista ao Jornal Público, que o dia-a-dia no clube é praticamente o mesmo que era nos tempos da fundação.

Apesar do crescimento desportivo do clube, a nível financeiro continuam a fazer pela vida, indo inclusive para a feira de Sintra vender coisas para angariar mais dinheiro para o clube, competindo no CPP com um dos orçamentos mais baixos da competição.

O Club Football Sintra é um clube que não tem património, não tem SAD nem investidores, sendo apenas movido pela vontade das pessoas. Actualmente, ocupa o nono lugar da Série D do Campeonato de Portugal e tem a ambição de estar na Primeira Liga daqui a 10 anos. Claramente é um clube que ainda não tem a alavanca financeira que outros têm, mas, ainda assim, enriquece o futebol por se destacar dos outros do ponto de vista financeiro e social.

Foto de Capa: Club Sintra Football

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jordan Henderson é reforço do Chelsea até 2028

O Chelsea oficializou a contratação de Jordan Henderson. O internacional inglês deixou o Brentford e assinou um contrato com os blues até 2028.

Internacional brasileiro elogia Jonathan Jesus, alvo do Benfica: «Um dos maiores talentos do futebol brasileiro para a posição»

Jonathan Jesus tem estado em destaque no Cruzeiro e é alvo do Benfica. Fabrício Bruno, colega de posição do central, deixou-lhe rasgados elogios.

Samu Costa já aterrou em Lisboa e prepara-se para ter novo clube e reforçar contingente português na Arábia Saudita

Samu Costa já está em Lisboa. Médio vai ser oficializado pelo Al Nassr, que faz estágio de pré-temporada em Portugal.

Antigo avançado norueguês sobre Andreas Schjelderup: «Acho que tem a vontade dar já o próximo passo»

Bernt Hulsker, antigo jogador norueguês, fala sobre Andreas Schjelderup. Extremo do Benfica tem contrato por mais duas épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga enche os bolsos e faz 60 milhões de euros apenas com transferência de 2 jogadores

O Braga conseguiu amealhar muito dinheiro neste mercado. Só Rodrigo Zalazar e Lukas Hornicek permitem reunir 60 milhões de euros.

Quando começam as top-5 ligas europeias e a Primeira Liga? Eis várias datas importantes de agosto

A Primeira Liga começa no dia 7 de agosto com o Estoril Praia x Famalicão. Fica com as principais datas de agosto.

PSG apresenta proposta de 40+5 milhões de euros por figura da Eredivisie

O PSG está em negociações com o Ajax para a contratação de Mika Godts por 40 milhões de euros, mais cinco milhões em objetivos.