Club Sintra Football | Um clube movido pela vontade

- Advertisement -

Ao todo, foram sete os clubes da Primeira Liga a serem eliminados na terceira eliminatória da Taça de Portugal: CS Marítimo, CD Tondela, Portimonense SC, Boavista FC, CD Aves, Sporting CP e Vitória SC.

A equipa minhota, que até tem vindo a ser uma das sensações no campeonato, foi eliminada pelo Club Sintra Football, clube que se está a estrear na Série D do Campeonato de Portugal. Mas o que há de especial neste clube, para além de já ter conseguido eliminar um clube da Primeira Liga na Taça de Portugal?

Aquilo que era inicialmente um clube criado entre amigos para competir no Inatel, tornou-se algo um pouco mais sério. Fundado em 2007, o Club Sintra Football nasceu sem nada e agora pouco mais tem. O Club Sintra Football é um clube que ainda não tem um campo próprio e treina em Oeiras.

O Club Sintra Football eliminou o Vitória SC da Taça de Portugal
Fonte: Club Sintra Football

Apesar de todas as carências, o clube que nasceu sem adeptos, tem um número significativo de pessoas a assistir aos jogos, mas há mais segredos por detrás disto. À entrada do estádio, cada adepto recebe uma almofada para se sentir mais cómodo. E ao intervalo, o clube oferece um lanche a todos os adeptos presentes nas bancadas. Para além disso, o clube também oferece refeições aos jogadores nos dias dos treinos e arranjam cursos e emprego a quem precisa.

Dinis Delgado, fundador e presidente do clube, disse numa entrevista ao Jornal Público, que o dia-a-dia no clube é praticamente o mesmo que era nos tempos da fundação.

Apesar do crescimento desportivo do clube, a nível financeiro continuam a fazer pela vida, indo inclusive para a feira de Sintra vender coisas para angariar mais dinheiro para o clube, competindo no CPP com um dos orçamentos mais baixos da competição.

O Club Football Sintra é um clube que não tem património, não tem SAD nem investidores, sendo apenas movido pela vontade das pessoas. Actualmente, ocupa o nono lugar da Série D do Campeonato de Portugal e tem a ambição de estar na Primeira Liga daqui a 10 anos. Claramente é um clube que ainda não tem a alavanca financeira que outros têm, mas, ainda assim, enriquece o futebol por se destacar dos outros do ponto de vista financeiro e social.

Foto de Capa: Club Sintra Football

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni apoia o Benfica nas críticas à arbitragem durante a vitória diante do Santa Clara

O Benfica publicou um vídeo de dois possíveis penáltis que não foram assinalados, ao qual Gianluca Prestianni respondeu com 'Siga, Siga'.

Análise ao mercado de Inverno do Sporting

O mercado de Inverno do Sporting foi do ponto de vista dos adeptos um pouco escasso a nível de contratação de jogadores

Anatoliy Trubin e o erro frente ao Santa Clara: «Erros fazem parte da jornada»

Após a vitória por 2-1 no terreno do Santa Clara, Anatoliy Trubin refletiu sobre o seu erro que originou o golo de Gonçalo Paciência.

Jakub Kiwior | O novo Militão?

Kiwior é menos veloz que Militão, e a sua utilização como lateral é feita em moldes bastante diferentes. Como por vezes aconteceu no Arsenal

PUB

Mais Artigos Populares

Sob o céu de São Miguel, quem ditou o ritmo foi a águia | Santa Clara 1-2 Benfica

José Mourinho, condicionado por ausências relevantes, fruto de lesões, foi obrigado a reorganizar a estrutura do Benfica.

Pedro Emanuel contra atitude de jogadores de Sérgio Conceição: «Os árbitros têm de controlar isto»

Pedro Emanuel mostrou-se descontente com o facto dos jogadores do Al Ittihad terem perdido tempo na partida contra o Al Fayha.

NBA: Chris Paul anuncia fim da carreira

Chris Paul anunciou que vai retirar-se do basquetebol após 21 temporadas. O base terminou no 2.º lugar da história da NBA em assistências e roubos de bola.