📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 2-2 FC Porto (4-2 g.p.): O fim merecido

- Advertisement -

A vitória esteve nos pés de André Silva

O tempo extra tornou óbvias as expectáveis limitações físicas de ambas as equipas. Durante os trinta minutos, apenas um lance é merecedor de destaque. No último fôlego antes das grandes penalidades, André Silva teve novamente o golo ao seu alcance e, consequentemente, a vitória na mão. Não fosse o central André Pinto e a história poderia ter sido outra. Seguiu-se a marcação das grandes penalidades e, como referido acima, nesta fase brilhou Marafona, guardião do Sporting de Braga. Com duas excelentes intervenções, o guarda-redes arsenalista entregou à cidade dos arcebispos um troféu que fugia há 50 anos.

É o fim de linha para Peseiro Fonte: FC Porto
É o fim de linha para Peseiro
Fonte: FC Porto

Apesar do ascendente do FC Porto na segunda parte e no prolongamento, este foi o fim merecido, por todas as razões e mais algumas. Foi um prémio justo para uma equipa e um treinador que realizaram uma temporada de alto nível, merecedora de um título, e foi, acima de tudo, o castigo merecido para uma das piores épocas do FC Porto de que há memória. O terrível planeamento da temporada, nomeadamente no que à construção do plantel diz respeito, não merecia melhor desfecho.

Na retina fica a tristeza da saída de Paulo Fonseca, que liderou o Braga ao sucesso, e a incapacidade notória de José Peseiro de trazer de volta à invicta o sabor das vitórias.

Chegou ao fim a festa da taça. Venceu a melhor equipa.

 

A Figura:

André Silva – Se existe alguém que merecia melhor sorte, esse alguém será André Silva. Coroou 120 minutos de pura luta com dois golos – um deles para ver e rever – e deu provas de poder ser o ponta-de-lança do futuro. Se ao menos Fernando Santos visse…

O Fora-de-jogo:

José Peseiro – Apesar do mérito que tem em ter conseguido reavivar o FC Porto para a segunda parte, é preocupante a irresponsabilidade e displicência na escolha do onze inicial. Numa final de importância capital para a formação azul e branca pedia-se mais critério e cuidado. Acima de tudo, porque como o próprio disse, este era o troféu que salvaria a época ao FC Porto. Pelo que se viu nesta partida e no pouco tempo que esteve ao leme, não tem condições para continuar na próxima temporada.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e o grupo de trabalho no Benfica: «É fantástico»

José Mourinho deixou um grande elogio ao seu grupo de trabalho no Benfica, admitindo que o mesmo é muito profissional.

NBA: Boston Celtics de Neemias Queta travados ao fim de 5 vitórias consecutivas

Os Boston Celtics perderam fora de casa com os Bucks por 116-101. Neemias Queta esteve perto de registar duplo-duplo.

José Mourinho fala da sua rotina e admite: «Ancelottis, Fergusons… Começam a ficar mais raros»

José Mourinho foi um dos primeiros convidados da Benfica FM, falando sobre a sua carreira e a sua rotina diária.

Hjulmand sonha com ir ao Mundial: «Acho que devo lá estar»

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, falou sobre o Mundial. Dinamarca está qualificada para o playoff europeu de acesso.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand bisa e ganha novo prémio de Melhor Jogador Dinamarquês do Ano

Morten Hjulmand é o Melhor Jogador Dinamarquês do Ano. Médio do Sporting venceu em 2024 e voltou a ganhar.

Estoril Praia: avançado com ordem de saída para janeiro e já há interessado

O Estoril Praia não deverá colocar grandes restrições a uma saída de Alejandro Marqués, jogador que interessa ao Korona Kielce.

Toluca de Paulinho em desvantagem na final do Torneio Apertura

O Toluca foi derrotado pelo Tigres por uma bola a zero durante a última madrugada, no primeiro jogo da final do Torneio Apertura.