📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 2-2 FC Porto (4-2 g.p.): O fim merecido

- Advertisement -

A vitória esteve nos pés de André Silva

O tempo extra tornou óbvias as expectáveis limitações físicas de ambas as equipas. Durante os trinta minutos, apenas um lance é merecedor de destaque. No último fôlego antes das grandes penalidades, André Silva teve novamente o golo ao seu alcance e, consequentemente, a vitória na mão. Não fosse o central André Pinto e a história poderia ter sido outra. Seguiu-se a marcação das grandes penalidades e, como referido acima, nesta fase brilhou Marafona, guardião do Sporting de Braga. Com duas excelentes intervenções, o guarda-redes arsenalista entregou à cidade dos arcebispos um troféu que fugia há 50 anos.

É o fim de linha para Peseiro Fonte: FC Porto
É o fim de linha para Peseiro
Fonte: FC Porto

Apesar do ascendente do FC Porto na segunda parte e no prolongamento, este foi o fim merecido, por todas as razões e mais algumas. Foi um prémio justo para uma equipa e um treinador que realizaram uma temporada de alto nível, merecedora de um título, e foi, acima de tudo, o castigo merecido para uma das piores épocas do FC Porto de que há memória. O terrível planeamento da temporada, nomeadamente no que à construção do plantel diz respeito, não merecia melhor desfecho.

Na retina fica a tristeza da saída de Paulo Fonseca, que liderou o Braga ao sucesso, e a incapacidade notória de José Peseiro de trazer de volta à invicta o sabor das vitórias.

Chegou ao fim a festa da taça. Venceu a melhor equipa.

 

A Figura:

André Silva – Se existe alguém que merecia melhor sorte, esse alguém será André Silva. Coroou 120 minutos de pura luta com dois golos – um deles para ver e rever – e deu provas de poder ser o ponta-de-lança do futuro. Se ao menos Fernando Santos visse…

O Fora-de-jogo:

José Peseiro – Apesar do mérito que tem em ter conseguido reavivar o FC Porto para a segunda parte, é preocupante a irresponsabilidade e displicência na escolha do onze inicial. Numa final de importância capital para a formação azul e branca pedia-se mais critério e cuidado. Acima de tudo, porque como o próprio disse, este era o troféu que salvaria a época ao FC Porto. Pelo que se viu nesta partida e no pouco tempo que esteve ao leme, não tem condições para continuar na próxima temporada.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Wolves e a derrota frente a Ruben Amorim: «Foi como ver um jogo de crianças pela forma como demos de borla os...

O Wolverhampton perdeu com o Manchester United por 4-1 na Premier League. Treinador Rob Edwards deu a sua opinião.

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem: «Não foram marcados 3 penáltis»

O Vitória SC empatou 0-0 com o Gil Vicente na jornada 13 da Primeira Liga. Presidente António Miguel Cardoso criticou arbitragem.

Bayern Munique x Sporting: eis os onzes prováveis para mais um duelo de Champions League

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Bayern Munique na Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Arouca é a equipa com mais expulsões da Primeira Liga e está indignado com a arbitragem

O Arouca não está contente com a arbitragem. Lobos são, neste momento, a equipa com mais expulsões da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.