📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Apostas na Rede | Round 2, Fight!

- Advertisement -

Aí está a segunda volta da Primeira Liga portuguesa. Numa primeira volta dominada pelo FC Porto, que chegou ao final com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, tivemos umas surpresas e outras desilusões. Equipas como o CD Feirense, que começou a época em grande mas que luta agora pela permanência ou o CD Aves, que em sete meses passou da conquista da Taça no Jamor ao último lugar do campeonato, são exemplos da fragilidade do nosso futebol.

No reverso da medalha, temos o Moreirense FC de Ivo Vieira, que luta por um lugar europeu, e o Belenenses SAD de Silas. Os “novos” azuis do Restelo têm deixado os problemas institucionais fora das quatro linhas e são uma das equipas mais regulares, com Licá e Fredy em plano de destaque.

Já com novas caras entre jogadores e até treinadores, tudo pode ser diferente.

Vamos assim analisar o round 2 desta jornada e escolher um joker de cada equipa que, na nossa opinião, poderá fazer a diferença.

CD Nacional – SC Braga

Rochez vs. Dyego Sousa – Depois da derrota caseira frente ao Belenenses SAD, a equipa de Costinha enfrenta agora o terceiro classificado da Liga. O Braga vem de um empate em Portimão e quer voltar às vitórias, partindo como favorito. Porém, a equipa de Costinha tem em Rochez um elemento a ter em conta.

GD Chaves – FC Porto

Brahimi é peça chave para Sérgio Conceição
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Ghazaryan vs. Brahimi – A vitória flaviense frente ao Tondela foi a primeira desde Setembro e deu moral aos jogadores de Tiago Fernandes. Contudo, este FC Porto vem na pior altura e será difícil ao Chaves repetir o empate que conseguiu frente ao Benfica em Setembro.

Vitória SC – SL Benfica

Pedro Henrique vs. Rúben Dias – As duas equipas encontraram-se recentemente no jogo dos quartos de final da Taça e os dois jogadores estiveram em particular destaque, tendo dominado o sector defensivo das suas equipas. Agora, o Vitória quererá vingar a derrota e vencer para não perder o comboio da Europa.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Já vão 28 anos: A última vez que a Escócia e a Áustria foram ao Mundial

A Escócia e a Áustria qualificaram-se diretamente para o Mundial 2026. Ambas as seleções não iam ao torneio desde 1998.

Com Portugal incluído: eis os 12 cabeças de série no pote 1 do sorteio do Mundial 2026

Portugal vai ser cabeça de série no Mundial 2026. Já são conhecidas as 12 seleções do pote 1 para o sorteio.

André Villas-Boas esteve com Pedro Proença antes de falar ao Conselho de Arbitragem

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reuniu-se também com Pedro Proença antes do encontro com o Conselho de Arbitragem.

Rival do Besiktas afasta-se da corrida por Rafa Silva

O Galatasaray está fora da corrida por Rafa Silva. O clube de Istambul foi apontado como possível destino do avançado português, mas a imprensa turca garante que a equipa não pretende o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Oyarzabal mantém registo imparável por Espanha e envolveu-se sempre em golos nos últimos 9 jogos

Mikel Oyarzabal é um dos jogadores em melhor forma por Espanha. O avançado de 28 anos somou oito golos e sete assistências nos últimos nove encontros oficiais.

Atenção: Nuno Santos está de volta depois de 389 dias da grave lesão

Nuno Santos está preparado para voltar aos treinos do Sporting. Foram 389 dias de fora e 59 jogos falhados para o ala.

Andy Robertson guiou a Escócia ao Mundial 2026 e emocionou-se nos festejos: «Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça»

Andy Robertson, capitão da Escócia, deixou um testemunho emocionado após a qualificação escocesa para o Mundial 2026. Defesa lembrou Diogo Jota.