Carta Aberta a João Matos

- Advertisement -

A visita do Sporting ao pavilhão da Burinhosa, no último fim de semana, trouxe um duro revés para a equipa do futsal leonino.

O internacional português fraturou um dedo do pé e vai falhar os decisivos jogos do play-off do campeonato nacional desta temporada. Sendo assim, será operado e só voltará na próxima época, esperemos que novamente com o escudo de campeão ao peito.

Capitão, todos os sportinguistas têm confiança que trarás de novo o escudo de campeão ao peito. Mesmo que o Caio Japa ou até o Djô tenham de jogar mais minutos na tua função em campo, maioritariamente a de fixo, seremos campeões. És uma baixa muito grande na nossa equipa e um dos nossos pontos fortes.

João, és dos poucos que pode beijar o símbolo como os adeptos fazem
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Já admitiste publicamente que não és o mais tecnicista dos jogadores, nem o mais goleador ou o mais habilidoso, mas és o mais guerreiro nesta equipa, o que mais sente o clube e o coloca acima de tudo na hierarquia de interesses. E que falta nós temos disso neste momento de circo no nosso clube.

Após cinquenta jogos nesta época, entre seleção e clube, tiveste este grande azar mas vais estar no Pavilhão João Rocha a levantar novamente a taça de campeão nacional, que será a oitava do currículo. E espero que tenhas o presidente Bruno de Carvalho a correr para junto de ti, para festejar esse título quando o vencermos.

És um dos maiores e cada vez menos (em quantidade) ídolos que temos no nosso clube. Sempre representaste o Sporting com todo o esforço, dedicação e devoção como manda o lema do clube. E felizmente já tiveste a glória de conquistar vinte taças com o leão rampante ao peito. Ainda vais a tempo de ganhar mais umas dez ou quinze, espero eu. Seria bom sinal para todas as partes: para ti, para o clube e para os próprios adeptos.

Esperamos pelo teu regresso e espero estar no pavilhão para aplaudir esse mesmo regresso, grande capitão!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Blindado até 2030: Barcelona garante a continuidade de promessa egípcia lançada por Hansi Flick

O Barcelona anunciou a renovação do contrato do jovem egípcio Hamza Abdelkarim até ao final de junho de 2030.

Francisco Trincão marca na reviravolta do Al Ahli e Richard Ríos assiste no triunfo do Al Ittihad: Eis os resultados do dia na Arábia...

Francisco Trincão marca na vitória do Al Ahli e Richard Ríos assiste no triunfo do Al Ittihad. Eis os resultados do dia na liga da Arábia Saudita.

Kylian Mbappé revela impacto de José Mourinho no Real Madrid: «Fiquei impressionado com a inteligência do homem»

Kylian Mbappé elogiou a inteligência de José Mourinho e destacou a nova geração de jovens talentos do futebol mundial.

Jovem internacional português do Lens brilha na Champions League e já é comparado a Lamine Yamal pela imprensa espanhola

O jovem internacional português Mezian Mesloub foi elogiado e comparado com Lamine Yamal pela imprensa espanhola.

PUB

Mais Artigos Populares

Especial Antevisão da Primeira Liga Feminina 2026/27 e o retrato do Futebol Feminno em Portugal

Estão de regresso as emoções da Primeira Liga Feminina, numa das temporadas mais aguardadas de sempre. Entre as histórias no feminino e os históricos nacionais, há 10 pontos de vista diferentes para relatar o que se vai suceder ao longo de 18 jornadas da competição.

Voleibol: Portugal perde frente à Bulgária na segunda jornada da fase de grupos do Europeu

Portugal perde o segundo jogo no Europeu, desta vez frente à Bulgária, por 3-0, com os parciais de 25-18, 25-18, 25-20.

Kylian Mbappé reage com humor aos memes de «Kylian Ditador» mas alerta: «Falta de consciência política e humana nas pessoas»

Kylian Mbappé reagiu aos memes que circulam nas redes sociais que o retratam como um ditador, reconhecendo o lado humorístico.