Os emails não revelados: Petit abre o coração a todos os adeptos do Moreirense FC

- Advertisement -

Como será facilmente notado por todos vós, a minha pessoa não foi, nem nunca será, muito destas coisas. Porque para mim o essencial é o campo. O trabalho dos treinos. A dedicação e a garra que se demonstra a cada dia e em cada lance.

Poderão então estar a perguntar-se o porquê de estar a fazer uso destas teclas para transmitir algo que poderia fazer perfeitamente de uma outra forma, em qualquer conferência de imprensa ou em qualquer outro momento. Oportunidades não me faltariam.

Resolvi fazê-lo hoje, porque desde Domingo passado que sinto esta necessidade. Esta súbita necessidade de vos transmitir o que penso e sinto leva-me a estar aqui, sentado nesta cadeira, em frente desta secretária a quem costumo fazer pouca companhia e deste computador que serve, quase exclusivamente, para trabalho, mas não a horas tão tardias.

Depois do jogo de Domingo, depois da forma com que cada um dos nossos jogadores se bateu em campo, demonstrando a sua qualidade e o seu crer, quis, acima de tudo, transcrever por este teclado o que me vai bem cá dentro por forma a não me esquecer do essencial.

Tozé tem sido, nas últimas jornadas, a principal arma no ataque da equipa de Moreira de Cónegos
Fonte: Moreirense FC

Aceitei voltar a este clube onde a época passada fui muito feliz, porque este clube é, sem dúvidas, um clube onde me revejo, onde encontro uma atmosfera em tudo idêntica ao que sou. Um clube de gente nobre, que sempre tem tratado dos seus com respeito e dedicação. Se há clube que cumpre as suas responsabilidades esse é o grande Moreirense FC.

Embora muitos possam não saber, este clube é um histórico. São 80 anos de história. Se é verdade que muitos deles foram passados nas humildes divisões secundárias, não é menos verdade que só um clube desta “dimensão” poderia, em anos consecutivos ser Campeão da (na altura) 2.ª Divisão e da 2.ª Liga, e ascender em dois anos à 1.ª Liga, nascendo assim, no início do novo século, para os olhares dos amantes do Futebol Português que muitas vezes apenas se restringem ao que se passa entre os maiores.

Fui, por algumas pessoas, ou até talvez um pouco mais que algumas, criticado por ter regressado a esta casa. “Não o quiseram e agora voltou. Se fosse comigo nunca mais. Só o chamaram porque ele é o bombeiro de serviço”. Estas e outras coisas foram por mim ouvidas, lidas, e até interiorizadas, sem que isso em algum momento tenha feito parte do que penso ou sinto.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Semedo, presidente da FCF, avalia o impacto do Mundial 2026: «Todos agora querem também bater Cabo Verde»

Mário Semedo planeia o futuro desportivo de Cabo Verde e da seleção feminina após disputar o Mundial de 2026.

Anna Gasper diz adeus ao Benfica: «Por vezes a vida abre uma porta pela qual temos de passar»

Anna Gasper deixou o Benfica para alinhar pelo Chicago Stars, nos Estados Unidos. A médio alemã partilhou uma mensagem de despedida.

Pesadelo no UFC 329: Lesão precoce interrompe o tão esperado retorno de Conor McGregor

Conor McGregor sofreu uma lesão no joelho nos primeiros segundos do main event frente a Max Holloway. Dana White descreveu o momento como «inacreditável».

Avanço nas negociações: Eis o ponto de situação entre Benfica, Bayern Munique e João Palhinha

João Palhinha está cada vez mais próximo de jogar no Benfica. O Bayern de Munique já aceita um empréstimo com cláusula de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Alejandro Garnacho pode sair do Chelsea e rumar a Itália: eis a situação

Alejandro Garnacho pode deixar o Chelsea neste mercado de verão. Fica a par da situação a envolver as partes e a AS Roma, que mostra interesse.

Zeno Debast: «Ficar de fora enquanto o teu país luta por um sonho é uma dor que não desejaria a ninguém. Dei tudo para...

Zeno Debast não somou minutos do Mundial 2026 devido a lesão. Defesa da Bélgica reagiu com mensagem nas redes sociais.

Erling Haaland e o Mundial 2026: «Foram as melhores semanas e a melhor jornada que tive em toda a minha vida»

Palavras de Erling Haaland após a derrota da Noruega frente à Inglaterra por 2-1 e consequente eliminação nos quartos de final do Mundial 2026.