Os emails não revelados: Petit abre o coração a todos os adeptos do Moreirense FC

- Advertisement -

Como será facilmente notado por todos vós, a minha pessoa não foi, nem nunca será, muito destas coisas. Porque para mim o essencial é o campo. O trabalho dos treinos. A dedicação e a garra que se demonstra a cada dia e em cada lance.

Poderão então estar a perguntar-se o porquê de estar a fazer uso destas teclas para transmitir algo que poderia fazer perfeitamente de uma outra forma, em qualquer conferência de imprensa ou em qualquer outro momento. Oportunidades não me faltariam.

Resolvi fazê-lo hoje, porque desde Domingo passado que sinto esta necessidade. Esta súbita necessidade de vos transmitir o que penso e sinto leva-me a estar aqui, sentado nesta cadeira, em frente desta secretária a quem costumo fazer pouca companhia e deste computador que serve, quase exclusivamente, para trabalho, mas não a horas tão tardias.

Depois do jogo de Domingo, depois da forma com que cada um dos nossos jogadores se bateu em campo, demonstrando a sua qualidade e o seu crer, quis, acima de tudo, transcrever por este teclado o que me vai bem cá dentro por forma a não me esquecer do essencial.

Tozé tem sido, nas últimas jornadas, a principal arma no ataque da equipa de Moreira de Cónegos
Fonte: Moreirense FC

Aceitei voltar a este clube onde a época passada fui muito feliz, porque este clube é, sem dúvidas, um clube onde me revejo, onde encontro uma atmosfera em tudo idêntica ao que sou. Um clube de gente nobre, que sempre tem tratado dos seus com respeito e dedicação. Se há clube que cumpre as suas responsabilidades esse é o grande Moreirense FC.

Embora muitos possam não saber, este clube é um histórico. São 80 anos de história. Se é verdade que muitos deles foram passados nas humildes divisões secundárias, não é menos verdade que só um clube desta “dimensão” poderia, em anos consecutivos ser Campeão da (na altura) 2.ª Divisão e da 2.ª Liga, e ascender em dois anos à 1.ª Liga, nascendo assim, no início do novo século, para os olhares dos amantes do Futebol Português que muitas vezes apenas se restringem ao que se passa entre os maiores.

Fui, por algumas pessoas, ou até talvez um pouco mais que algumas, criticado por ter regressado a esta casa. “Não o quiseram e agora voltou. Se fosse comigo nunca mais. Só o chamaram porque ele é o bombeiro de serviço”. Estas e outras coisas foram por mim ouvidas, lidas, e até interiorizadas, sem que isso em algum momento tenha feito parte do que penso ou sinto.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mats Hummels vestido com camisola de jogador do Estrela da Amadora e acompanhado de Johannes Mosmang

Mats Hummels jogou à bola com Johannes Mosmang. Defesa central alemão apareceu vestido a rigor, com camisola de Eddy Doué do Estrela da Amadora.

Rosario Central conquista a Supertaça Argentina com reviravolta assinada por Ángel Di María

O Rosario Central derrotou o Estudiantes por 3-1 na final da Supertaça Argentina. Ángel Dí Maria bisou no encontro.

Gianluca Prestianni reencontra Nicolás Otamendi e recebe presente: «Que bonito voltar a ver-te, velhinho»

Gianluca Prestianni e Nicolás Otamendi reencontraram-se na Argentina. Dois jogadores foram colegas no Benfica.

FC Porto goleia Boavista por 14-2 no dérbi da Invicta em Futsal

O FC Porto venceu o Boavista por 14-2 na segunda jornada do Campeonato Nacional da 3.ª divisão de futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Gavin Bazunu recusa-se a ir a jogo, descendência de Finn Azaz vira questão e ambiente está de cortar a respiração: Israel x Irlanda deixa...

Israel e a Irlanda defrontam-se na Liga das Nações. O jogo está a ser marcado por tumultos dentro da seleção irlandesa e Gavin Bazunu recusou-se a ir a campo.

Selecionador da Dinamarca esclarece caso entre Hojbjerg e Morten Hjulmand: «Falou com ele e deu-lhe um abraço»

Brian Riemer comentou as declarações de Pierre-Emile Hojbjerg após o Noruega x Dinamarca e garantiu que está tudo resolvido.

Já foi considerado um dos melhores do mundo: clube russo rejeita Jadon Sancho

Jadon Sancho continua livre no mercado. O internacional inglês foi recentemente oferecido ao Krasnodar, que rejeitou avançar com uma oferta.