Os emails não revelados: Petit abre o coração a todos os adeptos do Moreirense FC

Como será facilmente notado por todos vós, a minha pessoa não foi, nem nunca será, muito destas coisas. Porque para mim o essencial é o campo. O trabalho dos treinos. A dedicação e a garra que se demonstra a cada dia e em cada lance.

Poderão então estar a perguntar-se o porquê de estar a fazer uso destas teclas para transmitir algo que poderia fazer perfeitamente de uma outra forma, em qualquer conferência de imprensa ou em qualquer outro momento. Oportunidades não me faltariam.

Resolvi fazê-lo hoje, porque desde Domingo passado que sinto esta necessidade. Esta súbita necessidade de vos transmitir o que penso e sinto leva-me a estar aqui, sentado nesta cadeira, em frente desta secretária a quem costumo fazer pouca companhia e deste computador que serve, quase exclusivamente, para trabalho, mas não a horas tão tardias.

Depois do jogo de Domingo, depois da forma com que cada um dos nossos jogadores se bateu em campo, demonstrando a sua qualidade e o seu crer, quis, acima de tudo, transcrever por este teclado o que me vai bem cá dentro por forma a não me esquecer do essencial.

Tozé tem sido, nas últimas jornadas, a principal arma no ataque da equipa de Moreira de Cónegos
Fonte: Moreirense FC

Aceitei voltar a este clube onde a época passada fui muito feliz, porque este clube é, sem dúvidas, um clube onde me revejo, onde encontro uma atmosfera em tudo idêntica ao que sou. Um clube de gente nobre, que sempre tem tratado dos seus com respeito e dedicação. Se há clube que cumpre as suas responsabilidades esse é o grande Moreirense FC.

Embora muitos possam não saber, este clube é um histórico. São 80 anos de história. Se é verdade que muitos deles foram passados nas humildes divisões secundárias, não é menos verdade que só um clube desta “dimensão” poderia, em anos consecutivos ser Campeão da (na altura) 2.ª Divisão e da 2.ª Liga, e ascender em dois anos à 1.ª Liga, nascendo assim, no início do novo século, para os olhares dos amantes do Futebol Português que muitas vezes apenas se restringem ao que se passa entre os maiores.

Fui, por algumas pessoas, ou até talvez um pouco mais que algumas, criticado por ter regressado a esta casa. “Não o quiseram e agora voltou. Se fosse comigo nunca mais. Só o chamaram porque ele é o bombeiro de serviço”. Estas e outras coisas foram por mim ouvidas, lidas, e até interiorizadas, sem que isso em algum momento tenha feito parte do que penso ou sinto.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.